Qual o Pior livro da Torre?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por petercrouch »

ValentineGebbran escreveu:"Conhecimento que Conduz à vida Eterna"... Porra, que lembrança, hein?! Eu perdi a conta de quantas vezes dirigi estudos usando esse livro... "Sorry about that". =/

Pra mim o pior é o q me traz a lembrança mais dolorida: "O que a Bíblia Realmente ensina?"

Quando anunciaram esse livro no congresso, em 2003, eu saí correndo pra pegar meu exemplar, pq eu JURAVA JURADINHO que ia ser o livro que ia dizer q as testemunhas estavam erradas, que era uma explicação real de que o Amor de Deus era abrangente, de que a gente poderia ter "livre associação com mundanos" e enfim, que seria o livro que iria mudar o rumo da organização.

Aí li o livro todo em dois dias e fiquei super chateada por ser apenas o "mais do mesmo". :ruim7:

(interessante pensar nisso... acabei de perceber q eu já achava a religião errada aos 14 anos... Pq será, então, que com 15 eu me batizei? Lavagem cerebral fdp q fizeram em mim.Eu já sabia q aquele não era o caminho certo e ainda assim insisti. Que pena, poderia ter evitado tanta coisa.)

Possivelmente te forçaram ao batismo. Pelo menos comigo eles me forçaram...
Avatar do usuário
ValentineGebbran
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Jan 2016 03:39

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por ValentineGebbran »

petercrouch escreveu:
Possivelmente te forçaram ao batismo. Pelo menos comigo eles me forçaram...
Talvez com mensagens muito subliminares, pq lembro de ter feito surpresa pros meus pais e só contar pra eles no dia da primeira consideração...
O fruto proibido sempre foi o conhecimento.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por petercrouch »

ValentineGebbran escreveu:
petercrouch escreveu:
Possivelmente te forçaram ao batismo. Pelo menos comigo eles me forçaram...
Talvez com mensagens muito subliminares, pq lembro de ter feito surpresa pros meus pais e só contar pra eles no dia da primeira consideração...

Comigo era na cara dura mesmo: diziam que eu era zeloso no campo, e perguntavam direto se eu tinha alvo de me batizar...

1 ano e meio escutando o msm mimimi
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

O primeiro livro que eu estudei foi o Grande Instrutor (capa rosa), depois Conhecimento, depois Bíblia Ensina, depois Amor de Deus (já estava batizado). Sem contar a brochura "Deus requer". Lembro de que quando eu me batizei achava que aquilo era apenas formalidade (por isto que ainda esperei até os 16). Mas as TJs faziam questão de dizer que o batismo era necessário para a salvação e que o fim estava próximo. Como não via nenhuma desvantagem em me batizar, e ainda tinha essas incertezas, decidi fazer isso.

Lembro também de que já estava esgotado de tanto estudar (por causa de mudanças de congregação e de instrutores, recomecei o Bíblia Ensina 3 vezes depois de já ter passado da metade e o Amor de Deus 1 vez, sendo a última após o batismo). Pensava que ao batizar estaria mais independente nos meus estudos bíblicos (que eram bem mais profundos do que o que os 'instrutores' passavam). Acabou que eu tive que estudar aquele livro de novo, por causa da recomendação dos anciãos.

Enfim, houve certa pressão, às vezes, mas nem sempre, no sentido "olhe, você precisa se batizar".

Os livros que me afetaram mais talvez tenham sido o 'Grande Instrutor' (ficar achando que tudo é errado) e o 'Conhecimento' (para pensar que ser TJ era essencial para agradar a Deus e obter a salvação).
lifereset
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Dez 2015 03:08

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por lifereset »

ValentineGebbran escreveu:(interessante pensar nisso... acabei de perceber q eu já achava a religião errada aos 14 anos... Pq será, então, que com 15 eu me batizei? Lavagem cerebral fdp q fizeram em mim.Eu já sabia q aquele não era o caminho certo e ainda assim insisti. Que pena, poderia ter evitado tanta coisa.)
Exatamente como eu... memórias de já ter caído na descrença aos 14 e aos 15, me pergunto até hj porque, fui me batizar pra contemporizar.

O mimimi era foda, como disse o Peter... Toda semana desde os 12 ouvindo se "vc não tem alvo de se batizar ainda não?"...
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

CLÍMAX DE REVELAÇÃO sem Dúvidas.
A cada pagina vem as expressões " classe de João" "cativeiro espiritual 1919" "1914".
Este livro foi o feito pelo Oráculo da Torre - FREDERICK FRANZ, e lendo o livro hoje, entendo porque nunca mais ele foi citado. Vou dizer o que disse a Sentinela sobre Tipos e Antítipos = " O ESCRAVO ESTÁ MAIS CAUTELO".

Obs: Não está na Biblioteca online. ( nem precisa falar o motivo!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por hibridizado »

Mais um voto para revelação.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Pra mim não existe um livro do qual se aproveite algo. Se é publicado pela Torre com certeza não é um bom livro para se ler.

Prefiro outras leituras, as seculares dão de 1000 a 0 na torre.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

No âmbito doutrinal, meu voto vai para os dois volumes de 'Isaías - uma luz para a humanidade'. Uma [des]consideração versículo por versículo que foi um verdadeiro teste de fé estar presente nos 'estudos de livro'. Meu temor na época era de que fossem lançadas pérolas do gênero envolvendo Jeremias e Ezequiel.

No âmbito comportamental o 'Sua Juventude' disparado foi o lixo-mor da torre. Ler e, pior, seguir aquilo era um ato de suicídio psicossocial.

Menção honrosa para 'Filhos', de Joseph 'Licor' Rutherford, um romance em que dois jovens ultra-teocráticos decidem não se casar pois este sistema estava perto de fim.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

NEO MATRIX escreveu:CLÍMAX DE REVELAÇÃO sem Dúvidas.
A cada pagina vem as expressões " classe de João" "cativeiro espiritual 1919" "1914".
Este livro foi o feito pelo Oráculo da Torre - FREDERICK FRANZ, e lendo o livro hoje, entendo porque nunca mais ele foi citado. Vou dizer o que disse a Sentinela sobre Tipos e Antítipos = " O ESCRAVO ESTÁ MAIS CAUTELO".

Obs: Não está na Biblioteca online. ( nem precisa falar o motivo!
Sabe que é mesmo! Nunca mais li uma citação do Freddie. Não sei exatamente porque, talvez porque queiram evitar a idolatria de um homem, ou talvez... talvez... seja por inveja mesmo. O cara era um grande estudioso da Bíblia e os membros atuais do Corpo devem se sentir humilhados com isso. Os artigos de A Sentinela são paupérrimos em comparação com o que se escrevia na época de Franz. Pode ser que seja um empeno para tornar a leitura mais agradável, mas também pode ser que seja mesmo incapacidade.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 402 visitantes