Festas "pagãs". Você irá ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por mayhra »

Já superei essa. Tudo é pagão: bater palmas, a origem das Testemunhas de Jeová, a associação da Watchtower à ONU, a origem dos nomes próprios que utilizamos hoje, tal como Márcia, Márcio, Denise, Baltazar, César, Augusto, etc. Vender itens dentro do Salão do Reino (e não venham dizer que não vendem, pois recebem dinheiro em troca da entrega dos itens (livros, calendários, hinários, DVD's, etc), tudo isso é totalmente pagão. Jesus disse que sua Casa seria chamada casa de oração e não casa de vendas ou negócios. Esses casos que cito são meramente exemplificativos, pois quanto mais cavamos, em qualquer assunto que seja, descobrimos mais paganismo. Simplesmente não existe um mundo livre de paganismo. O que vale são os desejos e as intenções do coração. isso sim. O próprio Paulo falou que não é comer da mesa dos ídolos que nos faz impuros (1 Cor. Capítulos 8 a 10).
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

mayhra escreveu:Simplesmente não existe um mundo livre de paganismo. O que vale são os desejos e as intenções do coração. isso sim. O próprio Paulo falou que não é comer da mesa dos ídolos que nos faz impuros (1 Cor. Capítulos 8 a 10).
Comentários sempre precisos Mayhra.

Entendo a dificuldade que cada um tem ao sair da seita e participar de um aniversário, natal, ou qualquer outra data festiva. Eu mesma levei muitos anos para sentir-me verdadeiramente confortável. O passo mais difícil é o primeiro. Depois, gradativamente tudo vai se encaixando e vira uma imensa felicidade.

300 luzinhas de LED piscam na minha sacada a partir de hoje. kkkk achei pouco. Amanhã vou buscar mais. :1 :1
phpBB [video]

phpBB [video]
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por maxtj »

Eu estava num grande dilema, mas não estou mais.

Todo ano minha família faz um grande encontro, reunindo praticamente todo mundo. E nesse encontro se faz um amigo secreto. Nunca fui, por motivos óbvios. Contudo esse ano será diferente, eu irei. Mas o dilema se encontra nesse seguinte caso: essa data coincide com a data de uma assembléia, e pra piorar, minha esposa irá fazer uma parte, mesmo que bem pequena. Estou irregular tem dois meses, contudo a minha situação chegou a tal ponto que irei me dissociar antes dessa data.

Dessa forma, respondendo ao tema do tópico, sim, irei participar das festas pagãs do fim de ano.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Debora escreveu:Qual a testemunha de jeová que em algum momento de sua vida, não recebeu um convite para uma festinha de aniversário (mesmo que da escola do filho) ?
Ou um convite de casamento na igreja daquele colega de trabalho ?

Estamos a menos de 60 dias da data magna da humanidade.
Eis aí a grande oportunidade para iniciar uma nova etapa da sua vida.

É só refletir:
Onde na bíblia está escrito que é proibido participar de uma brincadeira de amigo secreto ?
Onde na bíblia está escrito que é proibido confraternizar o encerramento de todo um ano de trabalho ? ou ano letivo escolar ?

Comece por aí. O resto virá naturalmente.

Permitirá que a torre continue lhe dizendo o que é certo ou errado ?
Permitirá que a torre lhe prive da alegria e companheirismo de pessoas cujo único erro foi não serem adeptos da seita ?


Boa tarde Débora!

Graças a Deus nunca tive problemas com esse tipo de proibição enqto Testemunha de Jeová, sempre fiquei com minha família e amigos não TJ nessas ocasiões. Se tinha ritual não participava e deixava claro o porquê. Qdo recebia um convite para aniversário peguntava se a pessoa ficaria chateada se não participasse do "parabéns" e ía de boa.. Nunca fui uma cristã bitolada a ponto de só falar sobre o reino em todo lugar e momento, então isso me permitia conviver bem com todos e com a religião e no salão do qual fiz parte as pessoas que sabiam do meu comportamento nunca me criticaram ou chamaram minha atenção por isso. Tbm nunca dei muita satisfação da minha vida pra anciãos ou qualquer outro irmão..vivi bem enquanto estive lá... :bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9:
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por mayhra »

começando o Natal aqui em casa.

Imagem

Gosto do signo da árvore cheia de brilho e das luzes. Remete à vida e à esperança e também à bondade, ao compartilhar.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por feliciapink »

A época mais bonita que acho. Ainda não posso participar. Mas como gostaria. Não importa se é pagã, oque vale é a confraternização.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu irei participar de um amigo secreto e de um cafe especial de fim de ano com amigas do serviço.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por gerom »

Com certeza não irei... com exceção, do amigo secreto, do natal, ano novo, aniversários, páscoa. O resto nem pensar... :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

gerom escreveu:Com certeza não irei... com exceção, do amigo secreto, do natal, ano novo, aniversários, páscoa. O resto nem pensar... :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Kkkkkk você é dos meus.
Caronte sugeriu um encontro nosso quando vc vier a Sampa.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Em todas, incluindo Carnaval.
O importante é festejar :1
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, PalasAthena e 488 visitantes