Festas "pagãs". Você irá ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por MARCOLA »

A minha ex mulher q era batizada ha 15 anos, q fugia do parabéns no aniversario, depois q nos separamos agora vive colocando o nomezinho dela nas listas de aniversario dos pagodao e sertanejo da vida pra entrar na faixa pq eu já VI kkkkkkkk. Não sei pq tanto drama, sempre tem um jeitinho brasileiro pra enganar jeova, e so cada um encontrar o seu :lol:
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Hoje o clima de Halloween está tão agradável, que eu até mesmo acabei de assistir a uns filmes que me remetem ao tema. Só queria poder sair pedindo doces nos vizinhos rs.
Então pra comemorar, Feliz dia das Bruxas pessoal!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

Hoje ganhei meu primeiro presente de natal/2015.

Recebi em uma embalagem belíssima o livro "Diários da Presidência 1995-1996". O primeiro de uma série de quatro livros onde Fernando Henrique Cardoso promete relatar os bastidores do Planalto.
São somente 900 páginas que devorarei.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Desde que fui desassociada, participei de tudo, inclusive depois de ""voltar"" (muitas aspas) ...

Sempre com meu marido e filho. Acho q meus pais desconfiam, mas acabo tendo q ter AQUELA discrição....

Porém sinceramente, não vejo graça no natal. Como tenho filho pequeno, é legalzinho por ele... arvore , presentes, tal, ele ama.... mas eu continuo não vendo muito sentido! Em compensação... ano novo, aniversários são muito bons.... comemorar e agradecer pela vida..... não tem como ser errado!!!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 273
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por cotrim01 »

The Lord escreveu:Eu não nasci nesta religião, então curti muito as festas, aniversários, natal, tenho muitas fotos com meus pais, irmãos, tios, primos e até vizinhos, mas fico imaginando como deve ser sofrida a vida de uma criança TJ, PORQUE TUDO É DO MUNDO, TUDO É PROIBIDO, TUDO É ERRADO, TUDO É DO DIABO, OS VIZINHOS SÃO MAUS, OS AMIGUINHOS DA ESCOLA SÃO MÁS COMPANHIA, vivem sem musicas infantis, sem galinha pintadinha, sem papai noel, sem nenhum heroi da marvel, sem fantasias nenhuma, sem páscoa, sem natal, sem presentes, sem ano novo, nem sala para crianças, o salão do reino tem, tendo que vestir roupas de adulto, se comportar como adulto, sem nenhuma especie de confraternização com os amiguinhos da escola, não há fotos, só de salões de reinos e congressos, só agora tem alguns desenhos... normalmente o pai é austero, disciplinador, NUNCA ESTA EM CASA, passear só para ir ao campo ou salão do reino... DEVE SER HORRÍVEL, muito deprimente, conheci muitos jovens que ou era muito medroso ou viviam vida dupla, pois não possuem forças ou condições de ficar longe dos pais e ERAM OBRIGADOS A ACEITAR A DOUTRINA E FINGIR QUE GOSTAM...OU ENFRENTAR A CRUEL ALIENAÇÃO PARENTAL...
Quase chorei, parece que estava falando de mim :(
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Little Rooster »

Natal é a coisa mais linda, gente.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Mocorongo »

fabiohesse escreveu:Natal é a coisa mais linda, gente.
Jamais esquecerei as noites de natal. Impossível. Eu acreditava na existência de Papai Noel. Até discutia com meus amiguinhos. Minha mãe (sou o caçula de sete filhos) fazia eu escrever uma cartinha pedindo o presente para o PN, e ela sempre procurava atender ao pedido. Até o dia em que, na expectativa, fiquei acordado durante a madrugada. Percebi a porta (na verdade, cortina) do quarto se abrir, e como eu dormia em uma rede, observei minha mãe adentrando. Então levantei a cabeça e... foi o fim de um sonho. Uma ilusão contagiante, uma alegria indomável... quantos anos, juntamente com os amiguinhos, pela manhã do dia 25 de dezembro, todos estávamos sorridentes e orgulhosos com os presentes recebidos. Meus filhos (23 e 18) não tiveram esta sensação, de acordarem com algo a lhes esperar ao lado da cama. Tudo bem que as épocas eram diferentes, e hoje, mesmo naquela cidade em qua nasci, este evento perdeu o encanto.
Concordo com o Fabiohesse, natal é coisa linda sim.
E sem essa de rotularmos como festa pagã. O natal era comemorado inclusive pelo povo de Betel, há poucas décadas passadas.
Fui sim, feliz, por ter acreditado na existência do "bom velhinho".
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

Olá Mocorongo, (kkkk acho um barato teu nick)

Pode parecer bobagem, mas eu também acho bem legal ver os olhinhos cheio de brilho das crianças quando recebem os presente de natal. Acho que fica aquela ilusão, aquele espírito de algo bom chegando !!!

Quando testemunhas de jeová, jamais comemoramos natal. Lembro que um dia, meu irmão Moacir, que jamais aceitou ser tj, colocou em nossas redes (kkk também dormimos muito em redes), balões de gás cheios. Eu deveria ter uns 12 anos de idades e recordo de ter acordado naquele natal muito feliz porque considerei como um grande presente.

O natal é lindo porque tudo se ilumina, mesmo quem não comemora tem seus sentimentos de bondade aflorados, torna-se mais generoso, doa mais, o mercado se abre para mais pessoas trabalharem.

Curta-se o lado bom. Esqueça-se o "pagão".
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Original
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 31 Jul 2012 23:58
Localização: Interior de São Paulo

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Original »

Olá. Como ia ao salão desde criancinha nunca participei dessas festividades. Hoje eu entendo que a origem dessas festas realmente estão relacionados a vários deuses e tradições. Mas isso não é uma razão pra não participar. Hoje as pessoas nem acreditam nesses deuses e nem seguem mais essas tradições. As TJ sempre tem como raciocínio: "Porque definir uma data para reunir família, dar presentes etc, em vez de fazer isso em qualquer dia?" Mas esse raciocínio é igual quando você encontra um amigo que não vê faz tempo e fica de marcar um rolê. Se você não por uma data, esse role nunca sai :) . É por isso que as pessoas fixam datas. Fixam pra lembrarem de coisas simples, mas importantes.

Maaas, mesmo entendendo isso, devo admitir que não me sinto inteiramente confortável com essas festas. Nunca fiz festa de aniversario (o máximo que eu faço e ir tomar :11 com amigos), nunca participei de um amigo secreto. E quando vou em aniversários de outras pessoas me parece errado cantar o parabéns. É estranho.. acho vai levar um tempo pra isso se tornar comum hehe
Avatar do usuário
Gantz
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Set 2015 17:27

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Gantz »

Estava comentando isso com minha esposa esta semana, visto ela ter falado no trabalho dela que não comemorava e no meu trabalho muitos sabem que sou um "Anti-TJ"(Religião e não pessoas), o problemas é que meus familiares e os dela são em sua grande parte TJs, os nossos amigos, colegas são TJs, sobre alguns amigos de trabalho, mas todos sabem que estes estão com suas famílias etc...sobre EU e ELA para entre aspas, comemorar!!!!!

Realmente deve ser difícil para umas pessoas ao sair da SEITA passar estas épocas festivas "ALONE", a não ser que não tenha família TJ aí é só alegria......

Bem este ano vamos ver o que faremos no NATAL!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 481 visitantes