"Nec. locais": Reforço a obediencia de "leis" sobre o sangue

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: "Nec. locais": Reforço a obediencia de "leis" sobre o sangue

Mensagem não lida por Jorge »

O discurso de manuscrito e para evitar que o ancião fale alguma bobagem ou algo de cunho pessoal o que pode comprometer a matéria. Mas a politica do sangue segue a mesma sem alterações. :roll:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
hobbit
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 25 Jan 2013 20:49

Re: "Nec. locais": Reforço a obediencia de "leis" sobre o sangue

Mensagem não lida por hobbit »

Sfor, você saberia dizer em que dia de dezembro será feita esta parte?
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "Nec. locais": Reforço a obediencia de "leis" sobre o sangue

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

hobbit escreveu:Sfor, você saberia dizer em que dia de dezembro será feita esta parte?
SERÁ NA SEMANA DE 1º DE DEZEMBRO (ou seja, na primeira semana do mes) em "necessidades locais".
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Nec. locais": Reforço a obediencia de "leis" sobre o sangue

Mensagem não lida por Mentalista »

Essa parte foi apresentada ontem na minha congregação. Tenho a gravação completa, e em breve poderei divulgá-la para quem a quiser.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Nec. locais": Reforço a obediencia de "leis" sobre o sangue

Mensagem não lida por Mentalista »

Cadê o Sfoc hein?

É por causa dessas "leis" que acontecem coisas como essa:
http://kuow.org/post/when-14-year-old-c ... e-stop-him

Um garoto de 14 anos morre por recusar transfusão de sangue. Alguém poderia evitar isso? Isso é o que discute o artigo. O artigo é extenso, então deixei para criar um tópico para quando traduzisse. (Mas se houver voluntários...)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Nec. locais": Reforço a obediencia de "leis" sobre o sangue

Mensagem não lida por TJCalado »

Victini escreveu:Esclareçam-me isto, p.f.: qual é a diferença entre o documento que está sendo descontinuado e o atual?

Isso tem como objetivo demonstrar que o Corpo Governante está a tentar agir com bom-senso? Ou demonstrar que estão a tentar moderar as convicções das TJs "fundamentalistas", ensinando-as a serem hipócritas, para evitar futuros problemas com a mídia?

Essa dúvida surge-me no seguimento de ter tomado conhecimento que se, num caso de desassociação, a TJ ameaçar suicidar-se, a desassociação será suspensa. Isso foi-me apresentado como uma solução de bom-senso da Organização.
Mas é óbvio que essa pessoa cuja desassociação foi suspensa, ficará alvo de "nota" e passará a ser evitada.

O que me parece é que agora as TJs estão a ser instruídas para confundir hipócrisia com flexibilidade.
O documento para adultos utilizado por menores dá a entender que o menor tem convicção própria. Como se ele estivesse tomando a decisão por si mesmo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes