101 Anos do "Governo do Reino"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 101 Anos do "Governo do Reino"

Mensagem não lida por TJCalado »

Truman Burbank escreveu: Nessa nova versão tem um cântico (não me lembro qual) que começa com as mesmas notas do Parque dos Dinossauros. m:4 (Deixe aqui sua Teoria da conspiração)
É verdade! Eu não lembro qual é, mas eu tive esse mesmo déjà vu.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: 101 Anos do "Governo do Reino"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Por acaso esse negócio de se servir de melodias alheias não dar processo? E depois vejo por aqui foristas pisando em ovos com relação aos direitos autorais referente à literatura da Torre.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 101 Anos do "Governo do Reino"

Mensagem não lida por TJCalado »

Lourisvaldo Santana escreveu:Por acaso esse negócio de se servir de melodias alheias não dar processo? E depois vejo por aqui foristas pisando em ovos com relação aos direitos autorais referente à literatura da Torre.
Os direitos autorais dessa canção já devem ter caducado. Mas parece que na época, a Torre usava músicas de outras religiões. Essa mesmo, parece que usaram a melodia e fizeram uma adaptação da letra para a realidade dos estudantes da bíblia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: 101 Anos do "Governo do Reino"

Mensagem não lida por Brother Franz »

TJCalado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Por acaso esse negócio de se servir de melodias alheias não dar processo? E depois vejo por aqui foristas pisando em ovos com relação aos direitos autorais referente à literatura da Torre.
Os direitos autorais dessa canção já devem ter caducado. Mas parece que na época, a Torre usava músicas de outras religiões. Essa mesmo, parece que usaram a melodia e fizeram uma adaptação da letra para a realidade dos estudantes da bíblia.
Aqui tenho que fazer papel de advogado do Diabo. Durante o período do Russel (1870-1916) o conceito de "Babilônia" para todas as outras religiões não era tão realçado. Eles por muito tempo afirmaram que em todas as igrejas haviam pessoas que seriam salvas (mas não membros dos 144 mil), o exclusivismo dos Estudantes da Biblia foi se gerando aos poucos, começa sim no período russelita mas era bem mais fraco. Por muito tempo o ódio era centralizado só na Igreja Católica, ela sim era a "Babilônia". Só em 1963 o termo passa a se referir até as religiões não cristãs. Compreensível que usassem termos, músicas e traduções das outras igrejas naquele período que ainda não se viam como "Sociedade da Nova Terra".
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: 101 Anos do "Governo do Reino"

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Na hora que vi no video a música "glória aleluia" lembrei dos meus momentos quando era Católico e das missa de domingo no momento da Eucaristia. :11
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: 101 Anos do "Governo do Reino"

Mensagem não lida por KOSTA »

Já vai em 103 e os problemas da Terra seguem piorando em muitos aspetos e melhorando em poucos.
Por exemplo não ttardatá e o maluco do Trump irá provocar inadvertidamente uma guerra nuclear que fará com que a humanidade regresse à idade da pedra. Sinceramente não percebo potqur raios os americanos votaram no cara.

Controlo mental?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes