"Você pode entender a Bíblia"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por Mocorongo »

Caramba... gostaria de ter o entendimento que vocês possuem. Fico me deleitando com as postagens, comentários... aprendo muito com suas colocações. Muito embora eu tenha me "batizado" há cerca de 29 anos, NUNCA procurei me devotar de corpo e alma à organização, pois o meu entendimento realmente sempre foi que a dita "verdade" estava e continua estando MUITO longe dos ensinamentos da Torre. Nunca sequer imaginei em ser até mesmo SM, embora sempre recebi incentivos para alcançar este cargo, além de ancião, uma vez que a grande maioria dos irmãos da congregação que participava (e ainda participo) não possuia um estudo secular aprimorado, e assim me viam com um potencial superior ao deles. Sempre fui bajulado, mas em nenhum momento me imaginei ocupando cargos no salão. Quando (nas poucas vezes) fui ao campo, era na base do "empurrão", pois sempre estava na casa da namorada (esposa há 27 anos) nos finais de semana, e o pai dela ainda é, apesar da idade já avançada, um ferrenho defensor de tudo o que vem do QG (quartel general). Eu morava em república de estudantes com amigos e conterrâneos (todos paraenses residindo no sul). Nunca passei do discurso nº 4, pois, como já informado, não conseguia "digerir" o que tentavam enfiar goela abaixo. E, quando leio relatos dos amigos, fico a imaginar o quanto a maioria de vocês trabalhou arduamente, muitos acreditando piamente nas promessas; muitos acreditando nas mudanças de entendimento corriqueiras para a Torre... com todo o meu histórico, muito pouco tenho a oferecer ao grupo, uma vez que minhas experiências foram praticamente nulas. Mas muito tenho aprendido com as vossas.
Vocês são heróis!! d:7
Avatar do usuário
Gilvan Franco
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2015 15:21

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por Gilvan Franco »

TJCalado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:...então concluo que cada um deve fazer uso dela da maneira que mais lhe servir, procurando se beneficiar de seus conselhos, de sua moral e, na medida do possível...
Infelizmente, os únicos que se beneficiam dos conselhos da bíblia são os líderes aproveitadores de ovelhas.
Também enxergo o sistema da organização dessa forma; as ovelhas se empenhando por um sonho manipulado por homens gananciosos, utilizando os pequenos e ignorantes como força braçal para alavancar a obra em troca de uma promessa, submissos as ordens que afirmam vir de Deus, aumentando a margem de lucro dessas atividades "cristãs" para organização e o ego dos lobos que estão famintos para exercer o poder sobre os outros.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por Soares »

Mocorongo escreveu:Caramba... gostaria de ter o entendimento que vocês possuem. Fico me deleitando com as postagens, comentários... aprendo muito com suas colocações. Muito embora eu tenha me "batizado" há cerca de 29 anos, NUNCA procurei me devotar de corpo e alma à organização, pois o meu entendimento realmente sempre foi que a dita "verdade" estava e continua estando MUITO longe dos ensinamentos da Torre. Nunca sequer imaginei em ser até mesmo SM, embora sempre recebi incentivos para alcançar este cargo, além de ancião, uma vez que a grande maioria dos irmãos da congregação que participava (e ainda participo) não possuia um estudo secular aprimorado, e assim me viam com um potencial superior ao deles. Sempre fui bajulado, mas em nenhum momento me imaginei ocupando cargos no salão. Quando (nas poucas vezes) fui ao campo, era na base do "empurrão", pois sempre estava na casa da namorada (esposa há 27 anos) nos finais de semana, e o pai dela ainda é, apesar da idade já avançada, um ferrenho defensor de tudo o que vem do QG (quartel general). Eu morava em república de estudantes com amigos e conterrâneos (todos paraenses residindo no sul). Nunca passei do discurso nº 4, pois, como já informado, não conseguia "digerir" o que tentavam enfiar goela abaixo. E, quando leio relatos dos amigos, fico a imaginar o quanto a maioria de vocês trabalhou arduamente, muitos acreditando piamente nas promessas; muitos acreditando nas mudanças de entendimento corriqueiras para a Torre... com todo o meu histórico, muito pouco tenho a oferecer ao grupo, uma vez que minhas experiências foram praticamente nulas. Mas muito tenho aprendido com as vossas.
Vocês são heróis!! d:7
Mocorongo,

Todos são importantes. Vc tbém com seus comentários experiência de vida, seus conhecimentos profissionais , juntos e iguais somos mais fortes.
Eu particularmente aprecio muito a sua participação no fórum. Tanto que vc deu uma viajada todos sentiram.
Vamos juntos.

Grande abraço
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mocorongo, meu amigo!

Que me cotas do Pará? Esteve por lá esses disas? E SC, como andam os soterramentos de casas?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Lourisvaldo Santana escreveu:Não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, como muitos são (2 Coríntios 2:17; TNM, versão de 2015).


“A Bíblia me ajudou a encontrar um objetivo na vida e a ter uma esperança para o futuro. Não sinto mais um vazio por dentro” (página 3).
Não é dito se Yoshiko é Testemunha de Jeová, mas a frase sugere que seja. Em isso sendo verdade, e se com “objetivo na vida” e “esperança para o futuro” ela estiver se referindo a um futuro paraíso na Terra, que se dará em breve, logo depois do Armagedom, então deve ser a primeira pessoa a concluir tudo isso lendo somente a biblia sem a ajuda das testemunhas de jeová .
Não dizer que Yoshiko é Testemunha de Jeová pode muito bem ser uma tática sutil, algo como dizendo que você pode encontrar “objetivo na vida” e “esperança para o futuro” sem, contudo, pertencer a uma religião ocidental.

Debaixo do tópico “Um livro para ser entendido”, depois de considerar a antiguidade do livro e mais uma vez destacar que é a Bíblia é um livro fácil de entender e prático para o dia-dia, a revista acrescenta:


No tópico “Disponível para todos”, apesar de negar o crédito por isso à Igreja Católica e muitas igrejas protestantes, o Corpo Governante chama a atenção para o fato de que a Bíblia foi amplamente traduzida e amplamente distribuída, estando, portanto, à disposição de cerca de 90% da população mundial.

“Nenhum outro texto religioso se compara a Bíblia nesses aspectos. Assim, fica claro que a Bíblia foi escrita para ser entendida. No entanto, pode ser desafiador entendê-la. Mas ha ajuda disponível. Onde você pode encontrá-la? Quais serão os benefícios? Veja o próximo artigo.” (página 5)
.
afinal de contas qual é a verdade ? pode ou não pode ser entendida ?
pois , no mesmo paragrafo se fala de ser facil seu entendimento e tbm ser desafiador entendela ?


O quê?! Depois de apresentar enes razões de que a Bíblia é um livro fácil de entender, como é possível que a revista agora diga algo exatamente ao contrário, que entendê-la pode ser um desafio? Mas é preciso que se diga isso, pois o Corpo Governante não deseja que você corra à livraria mais próxima, compre seu exemplar da Bíblia e ponha-se a lê-la sozinho. Ele precisa dizer que é desafiador entendê-la para logo em seguida colocar-se à disposição para explicá-la para você. Afinal de contas, apesar de ‘a Bíblia ser um livro fácil de entender’, você é incapaz de entendê-la sozinho. Acha isso humilhante? Mas é exatamente esse o conceito da autoridade religiosa.
Toda Testemunha de Jeová sabe que esse ainda é o posicionamento da organização religiosa, ninguém pode entender a Bíblia, senão com a ajuda delas, isto é, com a ajuda da literatura bíblica elaborada nos Estados Unidos, na sede internacional do movimento religioso. Se esse é um fato incontestável, pergunta-se por que o Corpo Governante não é absolutamente franco sobre isso? Por que não diz abertamente que ninguém é capaz de entender a Bíblia sem a ajuda dele? Eu compreenderia muito bem se essa estratégia de se posicionar com meias verdades, omitindo informações desagradáveis e ressaltando pontos atrativos, viesse da boca de um vendedor inescrupuloso, que desejasse empurrar seus produtos a clientes incautos. Mas saber que tudo se origina de uma entidade religiosa que se declara escolhida por Deus para representá-Lo da Terra, então não posso deixar de sentir nada mais que asco, uma espécie de revolta, e todo tipo de sentimento negativo, algo tipo como deparar-se com genuínos “vendedores ambulantes da palavra de Deus” (2 Coríntios 2:17).

Artigo elaborado originalmente para meu blog.

é mais uma jogada da torre e mais uma mentira tbm !!!
pois ninguem que se tornou tj fez isso somente lendo a biblia sem ter ''' ajuda '''' de alguem
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por Mocorongo »

[quote="Lourisvaldo Santana"]Mocorongo, meu amigo!

Que me cotas do Pará? Esteve por lá esses disas? E SC, como andam os soterramentos de casas?[/quote


Brother Lourisvaldo, este final de semana estarei visitando Belém. Rever parentes e tomar muito açai, cupuaçu, tacacá, pato no tucupi... ARRI ÉGUA!!! por cá, tudo tranquilo. Tempo bom, apesar de ter chovido nos dias anteriores, mas, pelo menos no litoral, sem nenhum transtorno.
Grande abraço!!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por Debora »

Revendo este tópico lembrei de algo que aconteceu quando eu ainda adolescente e estava na tal obra de pregação.

Fui designada para fazer par com a digníssima mulher do SC (ainda é assim que se fala ?)

Fiz tudo certinho....bonitinho...como mandava o figurino. Mas ao apresentar as revistas TOP da torre eu disse a moradora: "ESTAS REVISTINHAS QUE PODEM LHE AJUDAR A CONHECER A BÍBLIA SÃO SUAS POR R$ ....
Nunca esquecerei a bronca que eu levei da tal senhora. Ela disse que eu jamais deveria chamar a Sentinela e Despertai de revistinhas pois ela poderiam salvar aquela vida. E não é que a tapada aqui achou aquilo bonito e se corrigiu e nunca mais chamou aquelas porcarias de revistinhas ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Você pode entender a Bíblia"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Que coisa, Debs!

Naquela época eram revistas de 32 páginas, ao passo que agora são 16.

kkkkkk

Deixaram de ser revistinhas, agora são revistonas.

Ah, Torre querida!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes