Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Por aqui a emoção maior é quando termina! :1
O barco da torre tá afundando?
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

sany lennon escreveu:Não vejo a hora de ouvir : agora reuniões e assembléias sem sair de casa , campo online via whattsapp.

espero que os que ainda estão dentro da torre , contra a vontade claro , situação que vários amigos suportam até para poder dar um bom dia a quem amam , sejam contemplados com essa modalidade
Pássaro escreveu:Por aqui a emoção maior é quando termina! :1
eu vejo que neste aspecto nada mudou , como gerom falou ... '''' tudo como dantes no quartel de abrantes '''' m:2 m:2 m:2
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

A única coisa que vi de diferente no salão do reino na minha época,era umas aulas para aprimorar a leitura que funcionava aos sábados antes da reunião.Um fato curioso é que aqueles que mais precisavam não compareciam as aulas.Passou uns meses e esse arranjo foi descontinuado pelo Coordenador!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por Mentalista »

Uma mudança recente foi a introdução das "campainhas" ou "sinos" na Escola. Ou seja, quem passar do tempo, leva um aviso sonoro. Tem que terminar a última frase e sair. Mas os anciãos, pelo menos da congregação daqui, tinham dó e não faziam isso. Como eu fiquei um tempo na designação de marcar os tempos, eles me pediam para dar uma margem de 30s adicionais. Eu só toquei o sino uma vez, porque o cara passou do tempo, mas principalmente porque o assunto do discurso era muito ridículo.

Cheguei a ver uma época também em que algumas congregações usavam cartões amarelos e vermelhos, indicando que o tempo estava acabando ou tinha acabado.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por Debora »

olhoSingelo,

Grata por compartilhar tão "emocionantes" novidades.

Pobre povo de jeová. Como se contentam com alimento sem qualidade.
A torre tem tanto dinheiro poderia investir em um projeto mais ousado. Infelizmente só as migalhas chegam aos escravos. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Debora escreveu:olhoSingelo,

Grata por compartilhar tão "emocionantes" novidades.

Pobre povo de jeová. Como se contentam com alimento sem qualidade.
A torre tem tanto dinheiro poderia investir em um projeto mais ousado. Infelizmente só as migalhas chegam aos escravos. :iergh7:
Débora, olá !

Agradeço a todos...

Todos entenderam meu objetivo com este tópico e agradeço por vossos comentários afiados...

Antigamente as TJ se orgulhavam de terem reuniões diferentes da dos "protestantes" (entenderam, né?) que segundo a TORRE apelavam para as emoções.

Dizia-se que as reuniões serviam para a pessoa estudar a Bíblia e que não se "apaleva para as emoções!". Ma,s na verdade, como sabemos não tinha estudo da Bíblia e nem emoções, agora para o negócio não falir foi necessário buscar uma fórmula que funcionasse de verdade, a boa e velha fórmula protestante, só que, como toda imitação não chega aos pés do original!

Fica evidente que os "irmãos" são totalmente apáticos ao que ocorre na tribuna.

Foi falado pelo sabre poderoso sobre a escola do ministério ...e os elogios aos participantes e eu gostaria de acrescenta mais um detalhe - os alunos não aprendem a fazer discurso, eles aprendem uma fórmula que se aplica a qualquer tema ou assunto = introdução+corpo+conclusão.

Ex:
Tj - Vc notou como hoje existe falta de amor no mundo inteiro?
Ajudante(AJ)- É verdade?
TJ- Vc gostaria de saber o que a Bíblia diz sobre isso?
AJ -Sim, vc poderia me mostrar?

TJ. ( Cena, tipo num consultório médico) Sim, tenho uma Bíblia aqui comigo]. ( Claro a cena é feita lá no palco).
A TJ lê algo da matéria que foi lhe dada, qualquer uma...tipo Davi matou Urias, marido de Bate seba e pergunta - VC viu, Davi matou o marido desta mulher para ficar com ela, vc não concorda que isso é falta de amor?
AJ- É mesmo, eu nunca tinha visto isso na Bíblia ! ( Uau, que novidade)

TJ - Isso mesmo, e posso lhe mostrar muito mais, na sua própria Bíblia...Vc poderia me passar seu endereço?
AJ - Claro que sim pois gostaria de aprende mais sobre a falta de amor...

Esta fórmula se aplica a qualquer assunto, quando uma estudante pega o jeito, ela vai longe...O Dirigente elogia - muito bem irmã, o seu discurso foi excelente !!!!!

Estudo da Biblia!? Zero -----Emoção ?! Zero

Se alguma TJ ler este tópico vai ver que é isso mesmo que acontece, ano aós ano...
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Pense numa reunião chata, ontem quase dormi. O novo modelo de reuniões não colou não, era evidente o desconforto do salão ontem.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por amosweb »

wmpf escreveu:Muitas mudanças significativas. O "circo" perdeu a força e é preciso novas atrações para prender a atenção da platéia. Já já terão efeitos especiais, telões de cinena e quem sabe até mesmo pipoca distribuida no balcão de publicações. kkkkk AAhhh, não podem esquecer de dar o donativo voluntário na caixinha do reino para cobrir as despesas da pipoca. kkkkkkkkkkkkkk
se a pipoca for gratis eu ver so os videos :5 :5 :5 :5
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por amosweb »

olhoSingelo escreveu:
Debora escreveu:olhoSingelo,

Grata por compartilhar tão "emocionantes" novidades.

Pobre povo de jeová. Como se contentam com alimento sem qualidade.
A torre tem tanto dinheiro poderia investir em um projeto mais ousado. Infelizmente só as migalhas chegam aos escravos. :iergh7:
Débora, olá !

Agradeço a todos...

Todos entenderam meu objetivo com este tópico e agradeço por vossos comentários afiados...

Antigamente as TJ se orgulhavam de terem reuniões diferentes da dos "protestantes" (entenderam, né?) que segundo a TORRE apelavam para as emoções.

Dizia-se que as reuniões serviam para a pessoa estudar a Bíblia e que não se "apaleva para as emoções!". Ma,s na verdade, como sabemos não tinha estudo da Bíblia e nem emoções, agora para o negócio não falir foi necessário buscar uma fórmula que funcionasse de verdade, a boa e velha fórmula protestante, só que, como toda imitação não chega aos pés do original!

Fica evidente que os "irmãos" são totalmente apáticos ao que ocorre na tribuna.

Foi falado pelo sabre poderoso sobre a escola do ministério ...e os elogios aos participantes e eu gostaria de acrescenta mais um detalhe - os alunos não aprendem a fazer discurso, eles aprendem uma fórmula que se aplica a qualquer tema ou assunto = introdução+corpo+conclusão.

Ex:
Tj - Vc notou como hoje existe falta de amor no mundo inteiro?
Ajudante(AJ)- É verdade?
TJ- Vc gostaria de saber o que a Bíblia diz sobre isso?
AJ -Sim, vc poderia me mostrar?

TJ. ( Cena, tipo num consultório médico) Sim, tenho uma Bíblia aqui comigo]. ( Claro a cena é feita lá no palco).
A TJ lê algo da matéria que foi lhe dada, qualquer uma...tipo Davi matou Urias, marido de Bate seba e pergunta - VC viu, Davi matou o marido desta mulher para ficar com ela, vc não concorda que isso é falta de amor?
AJ- É mesmo, eu nunca tinha visto isso na Bíblia ! ( Uau, que novidade)

TJ - Isso mesmo, e posso lhe mostrar muito mais, na sua própria Bíblia...Vc poderia me passar seu endereço?
AJ - Claro que sim pois gostaria de aprende mais sobre a falta de amor...

Esta fórmula se aplica a qualquer assunto, quando uma estudante pega o jeito, ela vai longe...O Dirigente elogia - muito bem irmã, o seu discurso foi excelente !!!!!

Estudo da Biblia!? Zero -----Emoção ?! Zero

Se alguma TJ ler este tópico vai ver que é isso mesmo que acontece, ano aós ano...
Eu sempreficava com sono nas reunioes ate depois de um ano ou dois quando repetia a materia os discursoso eram iguais que horror.
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Reuniões das TJ ficarão mais "emocionantes" !!!

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Minhas impressões:

A reunião está mais corrida.
É impossível acompanha-la se não houve preparação em casa.
No momento do resumo todos já haviam guardado as publicações e estavam apenas esperando o anuncio do número do cântico.
Me sinto num treinamento para vender potes plásticos de luxo.
Levantei e fui ao banheiro durante o estudo de livro.
Os cânticos tendenciosos são os momentos que mais me aborrecem.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes