Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por Mentalista »

Debora escreveu:Eu trouxe de volta este tópico porque expressa o desejo de muitos dos nossos foristas.

O que você faz para alertar a sua família ?
Obteve sucesso ?

Eu tenho três irmãs que já caíram na inatividade. Nenhuma delas era do tipo beata, mas pelo menos duas, sei que se espelharam em mim para não retornarem a seita maldita. Entendo que elas viram que deixar de ser testemunha de jeová é realmente uma benção !!!
Não tenho como dizer ainda no que vai resultar, mas estou tentando de várias formas. Para não chamar muita atenção, eu começo falando com pessoas próximas de alguns membros da família. Não posso revelar muito agora, mas estou usando uma conta no Facebook para falar com alguns. E também fiz abordagem direta com algumas pessoas de confiança, essas não são TJs e se disporam a me ajudar de forma disfarçada. Às vezes elas acabam comentando com os membros da minha família, que depois ficam curiosos e trazem o assunto para dentro de casa. E é aí que eu entro com os argumentos preparados. Parece que não, mas os resultados são rápidos.

Uma outra forma que eu usaria seria dizer que um morador fez determinado tipo de pergunta e pediria ajuda para preparar a resposta. Mas não estou indo no campo o suficiente para ser convincente. Fica a dica para quem ainda vai bastante no campo (todo FDS).
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Nunca passei por uma situação assim, minha mãe tentava levar ao salão mas nunca gostei, então desde sempre já sabiam que eu era contra. Mas tinham um certo preconceito com quem não acredita em deus, até hoje escuto que vou ter problemas na vida por ser cético. No meu caso eu falei na lata mesmo "não acredito nisso", no começo ficavam falando que tinha que acreditar em algo, que não podia ser assim, o que os outros iam pensar.
Não acho que é a melhor saída pra você, pode acabar causando muito impacto e resultar em um distanciamento, talvez o melhor a se fazer é começar a falar em pontos que discorda, que poderiam melhorar, como acabar com essa política de desassociar membros que acaba gerando brigas familiares, tem o filme To Verdener que aponta isso, se tiver a oportunidade assista. Se tiverem um ponto em comum que discordam da associação vai ter um ponto de partida para permanecerem juntos e mesmo assim discordar da torre.
Eu não me importo muito com que vão pensar e falo logo que acho. No começo pesaram bastante, mas com o tempo começam a se acostumar, eles veem que uma pessoa cética é igual a eles, diferente da imagem que igrejas passam de que pessoas que não seguem uma crença são adoradores do diabo. Quando vão convivendo e vendo que a pessoa é boa mesmo tendo um posto de vista diferente elas passam a aceitar. Seja uma boa pessoa e mostre sua posição, mostre que gosta deles mas discorda, que tem opiniões contrárias mas quer ficar junto deles e sempre ajudar. Com o tempo vão valorizar mais suas atitudes que suas indagações. Talvez não aceitem sua linha de pensamento, mas vão te aceitar. E isso abre porta para falar mais abertamente.
Ubi Dubium Ibi Libertas
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

com certesa débora pelo que sei aqui no forum não são poucos os que gostariam de que seus familiares enxergasem a verdade
á um que por meio de mp me falou de sua angustia , sua esposa esta cada vez mais cega e dentro da torre
qualquer experiência sobre mostrar a familiares , que a torre está errada em muitas coisas , é de extremo interesse para este forista
mais alguem ai pode ajudar ele ? :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Dolphin, Marston, QueenB, Spaceman, Thelemita, Tulasi e 60 visitantes