"Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Brother Franz »

Toda religião tem suas explicações e legitimação. Como dito por nosso amigo, ela poderia só ter participado dos emblemas e se questionada falado que recebeu o tal testemunho do espírito (que segundo a torre nada maia é do que Deus por meio da sua leitura da Bíblia mudar sua inclinação para a esperança celestial). Do ponto de vista da teologia da Torre, simples. Agora essa história de passarinho e tal foge a teologia da torre então era de esperar ela ser rechaçada. E isso se daria em qualquer religião em que você discordar ou fugir do script teologico.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Brother Franz »

Caronte Vitalzole escreveu:Gosto muito da frase dita por um médico mundialmente famoso, Dr. Gregory House:
“Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico”

Falando sério, conheci poucos "ungidos", alguns ocuparam grandes cargos na seita, os outros tinham fama de loucos ou algo similar a isto.
Esta senhora deveria ter ficado quieta, não dar satisfação a ninguém, dar um gole no vinho tipo São Roque e petiscado a bolachinha uma vez por ano, mas resolveu falar de passarinhos e assinou o atestado de "loucura" que era o que a Torre mais precisava. Se tivesse dado uma "explicação com poucas explicações" a história seria outra.
Nos meus 33 anos de Torre, já vi muitas pessoas se acharem ungidas e depois serem ajudadas a mudar de ideia. Se não mudassem de ideia, os 144.000 já teriam uns 288.000, fora os que deixaram o nome na lista de espera.
Nos conte maia em detalhes como eram os ungidos que você conheceu Caronte.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por gerom »

Caronte Vitalzole escreveu:Gosto muito da frase dita por um médico mundialmente famoso, Dr. Gregory House:
“Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico”

Falando sério, conheci poucos "ungidos", alguns ocuparam grandes cargos na seita, os outros tinham fama de loucos ou algo similar a isto.
Esta senhora deveria ter ficado quieta, não dar satisfação a ninguém, dar um gole no vinho tipo São Roque e petiscado a bolachinha uma vez por ano, mas resolveu falar de passarinhos e assinou o atestado de "loucura" que era o que a Torre mais precisava. Se tivesse dado uma "explicação com poucas explicações" a história seria outra.
Nos meus 33 anos de Torre, já vi muitas pessoas se acharem ungidas e depois serem ajudadas a mudar de ideia. Se não mudassem de ideia, os 144.000 já teriam uns 288.000, fora os que deixaram o nome na lista de espera.
Meu amigo Caronte! Entendo e defendo suas colocações. Porém, penso que muitos tem razões para achar que deus lhes influi na sua vida de algum modo.

Eu mesmo poderia dizer-me que deveria ser ungido. Aconteceram algumas coisas na minha vida que diria se tratar claramente da mão de deus,foram situações complicadas de explicar. Ou será que eu deveria dizer que é obra do acaso? Será que foram acontecimentos que aconteceram porque aconteceram ou foi obra de deus? As vezes me paro a perguntar...

Agora eu pergunto: se eu acha-se claramente que fui escolhido por deus, quem poderia dizer que não? Nem eu mesmo poderia dizer, porque acharia que deus se revelaria para algum propósito dele em mim. Vai se saber...?

Mas, cá estou e nem me acho ungido coisa alguma... m:2 :1 :1 :1

Botando mais 'pimenta' no tópico, como eu estou longe dessa seita por muitos anos, não me lembro que existe na bíblia algo registrado 'como uma chamada de deus para alguém ser ungido por ele' em que a situação difere da maioria conhecida por muitos. Será que existe talvez algum texto que mostre que o individuo foi chamado por alguma situação de milagre (ou quase milagre)? Algo que poderia indicar que alguém foi chamado?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por TJCalado »

A Torre de Vigia é tão competente em seu método de engano que, mesmo quando se descobre que estão sendo enganadas, as vítimas continuam a acreditar que eles t~em a verdade.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Brother Franz »

*** w91 15/3 pp. 19-21 Quem realmente se habilita para a chamada celestial? ***
A principal evidência de que a pessoa foi ungida para a chamada celestial é um espírito, ou senso dominante, de adoção. (Gálatas 4:6, 7) Tal indivíduo tem absoluta certeza de que foi gerado por Deus para a adoção espiritual como um dos 144.000 co-herdeiros do Reino celestial. Ele pode testificar que sua esperança celestial não é o seu próprio desejo cultivado ou sua imaginação; antes, ela procede de Jeová em resultado da ação do espírito de Deus sobre ele. — 1 Pedro 1:3, 4.
Sob a influência do espírito santo de Deus, o espírito, ou atitude dominante, dos ungidos atua como força impelente. Ele os induz a corresponder de modo positivo ao que a Palavra de Deus diz sobre a esperança celestial. Eles também correspondem de modo positivo aos tratos de Jeová com eles por meio do espírito santo. Assim, têm certeza de que são filhos e herdeiros espirituais de Deus.
Quando os ungidos lêem o que a Palavra de Deus diz sobre Seus filhos espirituais e sobre a esperança celestial, sua inclinação espontânea diz no íntimo: ‘Isto se refere a mim!’ Sim, eles reagem alegremente quando a Palavra de seu Pai promete uma recompensa celestial. Eles dizem: ‘Isto se refere a mim’, quando lêem: “Amados, agora somos filhos de Deus.” (1 João 3:2) E quando os ungidos lêem que Deus produziu pessoas ‘para serem certas primícias das suas criaturas’, sua inclinação mental corresponde: ‘Sim, ele me produziu para este propósito.’ (Tiago 1:18) Sabem que foram “batizados em Cristo Jesus” e na sua morte. (Romanos 6:3) Portanto, têm a firme convicção de ser parte do corpo espiritual de Cristo e nutrem a esperança de sofrerem uma morte semelhante à dele e serem ressuscitados para a vida celestial.
Para herdarem o Reino celestial, os ungidos têm de ‘fazer o máximo para assegurar a sua chamada e escolha’. (2 Pedro 1:5-11) Andam pela fé e continuam a crescer espiritualmente, como fazem os que têm esperança terrestre. Portanto, o que mais está envolvido no testemunho do espírito?
Por Que Eles Participam
Os cristãos ungidos não desejam ir para o céu por estarem descontentes com a atual vida terrestre. (Veja Judas 3, 4, 16.) Antes, o espírito santo dá testemunho com o espírito deles de que são filhos de Deus. Eles também têm certeza de que foram admitidos no novo pacto. As partes deste pacto são Jeová Deus e o Israel espiritual. (Jeremias 31:31-34; Gálatas 6:15, 16; Hebreus 12:22-24) Este pacto, validado pelo sangue derramado de Jesus, separa um povo para o nome de Jeová e torna esses cristãos ungidos parte do “descendente” de Abraão. (Gálatas 3:26-29; Atos 15:14) O novo pacto permanece em operação até que todos os israelitas espirituais sejam ressuscitados para a vida imortal no céu.
Ademais, aqueles que realmente se habilitam para a chamada celestial não têm dúvida de que também estão incluídos no pacto para o Reino celestial. Jesus referiu-se a esse pacto entre ele e seus seguidores ao dizer: “Vós sois os que ficastes comigo nas minhas provações; e eu faço convosco um pacto, assim como meu Pai fez comigo um pacto, para um reino, a fim de que comais e bebais à minha mesa, no meu reino, e vos senteis em tronos para julgar as doze tribos de Israel.” (Lucas 22:28-30) Este pacto foi inaugurado, no que tange aos discípulos de Jesus, por serem eles ungidos com espírito santo no dia de Pentecostes de 33 EC. Ele permanece em operação entre Cristo e seus reis associados para sempre. — Revelação 22:5.
Os que se habilitam para a chamada celestial têm certeza de que estão incluídos no novo pacto e no pacto para um Reino. Portanto, apropriadamente participam do pão e do vinho emblemáticos na celebração anual da Refeição Noturna do Senhor, ou Comemoração da morte de Jesus Cristo. O pão não-fermentado simboliza o imaculado corpo humano de Jesus, e o vinho simboliza seu sangue perfeito derramado na morte e que valida o novo pacto. — 1 Coríntios 11:23-26.
Se Jeová cultivou em sua pessoa a inegável esperança de vida celestial, você conta com ela. Faz orações expressando essa esperança. Esta o absorve, e você não consegue tirá-la do mais íntimo do seu ser. Você tem envolventes aspirações espirituais. Mas, caso esteja dividido e inseguro, então certamente não deve participar dos emblemas da Refeição Noturna do Senhor.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Brother Franz »

A questão fundamental é: no cristianismo, todos são ungidos, todos tem esperança celestial. Essa conversa de esperança terrestre é da Torre. Sendo assim, como que teria de haver provas de se você tem a esperança celestial se a única esperança apresentada no novo testamento é essa? Bastava acreditas e seguir os ensinos daquele que eles consideravam Messias que você já seria "adotado" como filho espiritual de Deus. Como Rutherford criou as duas classes, abriu margem para aparecer todo tipo de estranho achando-se diferente. E desde 2007, com a sentinela 1 de maio abrindo as portas do céu (cancelando o entendimento de 1935) e admitindo que Deus ainda escolhe ungidos descambou de vez!
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Sempre, desde pequeno me perguntava (perguntava aos irmão tbm mas sem respostas) como se dava o unção, como a pessoa sabia que estava sendo escolhida..
Possessão? Incorporação? kkk
Tá aí, uma senhora achou uma explicação mas não colou não!
Tadinha...

Quantos membros TJ já se sentiram assim como ela por discordarem de doutrinas, de interpretações bíblicas, de abusos de poder de anciãos?
Acho que a existência deste crescente fórum responde minha pergunta.
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

No final das contas, todos os ungidos são malucos! :?
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

gerom escreveu: Meu amigo Caronte! Entendo e defendo suas colocações. Porém, penso que muitos tem razões para achar que deus lhes influi na sua vida de algum modo.

Eu mesmo poderia dizer-me que deveria ser ungido. Aconteceram algumas coisas na minha vida que diria se tratar claramente da mão de deus,foram situações complicadas de explicar. Ou será que eu deveria dizer que é obra do acaso? Será que foram acontecimentos que aconteceram porque aconteceram ou foi obra de deus? As vezes me paro a perguntar...

Agora eu pergunto: se eu acha-se claramente que fui escolhido por deus, quem poderia dizer que não? Nem eu mesmo poderia dizer, porque acharia que deus se revelaria para algum propósito dele em mim. Vai se saber...?

Mas, cá estou e nem me acho ungido coisa alguma... m:2 :1 :1 :1

Botando mais 'pimenta' no tópico, como eu estou longe dessa seita por muitos anos, não me lembro que existe na bíblia algo registrado 'como uma chamada de deus para alguém ser ungido por ele' em que a situação difere da maioria conhecida por muitos. Será que existe talvez algum texto que mostre que o individuo foi chamado por alguma situação de milagre (ou quase milagre)? Algo que poderia indicar que alguém foi chamado?
Como eu penso, a explicação sem muitas explicações é o melhor método. "Fui escolhido e acabou, se estiver errado é Jeová que vai me julgar".
Nas décadas de 1970 e 1980 não havia contestações quando alguém professava ser ungido, bastava participar dos emblemas e pronto. E por meu ponto de vista e pensamento da época, nunca dúvidava. Eram pessoas leais a "Deus" e zelosas no seu serviço. COMO TJ não havia nada a contestar destas pessoas. Quando conhecíamos alguém assim, (Seu tio por exemplo) a primeira dúvida que surgia "era se era" um ungido. Hoje quando se conhece um ungido, existe mais descrença do que admiração.
Duvida-se da fé do outro? Parece que sim e que querem controlar no que o Fiel acredita e no que pode acreditar.
Eu percebia que havia um medo geral dos ungidos, inclusive dos anciãos. Hoje me parece que os ungidos tem medo dos anciãos.

Respondendo ao Brother Franz:

UNGIDA1: Idosa, não ia nas reuniões e nem no campo. Certa vez recusou participar do emblema porque o pão não foi partido. Disse que a forma como descobriu ser ungida lhe causava arrepios mas não dizia para ninguém como foi. Fomos da mesma congregação.
UNGIDA2: Menos de 30 anos, nissei, era estimada pela congregação e por minha família. Tinha fama de ter amizade apenas com os mais abastados da congregação. Foi Pioneira especial alguns anos e quanto voltou, tentou impor o serviço de "Indicadora" na congregação. Disse para a esposa do Presidente que ela não podia ficar em pé nos fundos do Salão com o filho bebê que chorava, devia sentar. A irmã insistiu, ela também. O marido foi chamado, "concordou" com ela, chamou a esposa e os filhos e foram embora no meio da reunião. Na semana seguinte o "arranjo" acabou. Quando alguém perguntava como ela descobriu que era ungida, ela dizia que o caso dela em particular ela não comentava.
UNGIDO5: Muitos aqui conhecem então só vou citar um episódio: numa viagem que fizemos, durante o sono ele falava e conversava com Jeová. Foi assustador.
UNGIDO6: A amiga MeExplica deve conhecer a história dele em Betel. O conheci quando ele tinha 12 ou 13 anos. Antes dos 25 começou a participar dos emblemas. Teve um surto psicótico e foi convidado a deixar Betel. Frequentava a minha casa. Não sei como descobriu que era "ungido"
UNGIDA7: Idosa. Era amiga da família de minha ex. Recomendava que se fizessem pequenos cartazes com certos textos bíblicos para pendurar na casa como método de ajuda para resolver problemas. Patrocinava reuniões com outros ungidos e só aberto a eles.
A história mais bizarra:
A UNGIDA3 era casada com o UNGIDO4: Ela começou a participar dos emblemas antes dos 25 anos. Foi Pioneira Especial. Casou com outro P. Especial e foram designados para o Circuito. Não usava nenhum método anticontraceptivo e não engravidava. Ela descobriu que estavam tendo relações sexuais de forma errada! Ele penetrava no ânus... Mais tarde, de volta ao serviço de Pioneiros Especiais, ela descobriu que ele era homossexual e se separaram após a desassociação dele. Casou novamente. Disse que entendeu que era ungida após ler a bíblia e o livro "VIDA ETERNA — NA LIBERDADE DOS FILHOS DE DEUS".
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por TJCalado »

Caronte Vitalzole escreveu:
gerom escreveu: Meu amigo Caronte! Entendo e defendo suas colocações. Porém, penso que muitos tem razões para achar que deus lhes influi na sua vida de algum modo.

Eu mesmo poderia dizer-me que deveria ser ungido. Aconteceram algumas coisas na minha vida que diria se tratar claramente da mão de deus,foram situações complicadas de explicar. Ou será que eu deveria dizer que é obra do acaso? Será que foram acontecimentos que aconteceram porque aconteceram ou foi obra de deus? As vezes me paro a perguntar...

Agora eu pergunto: se eu acha-se claramente que fui escolhido por deus, quem poderia dizer que não? Nem eu mesmo poderia dizer, porque acharia que deus se revelaria para algum propósito dele em mim. Vai se saber...?

Mas, cá estou e nem me acho ungido coisa alguma... m:2 :1 :1 :1

Botando mais 'pimenta' no tópico, como eu estou longe dessa seita por muitos anos, não me lembro que existe na bíblia algo registrado 'como uma chamada de deus para alguém ser ungido por ele' em que a situação difere da maioria conhecida por muitos. Será que existe talvez algum texto que mostre que o individuo foi chamado por alguma situação de milagre (ou quase milagre)? Algo que poderia indicar que alguém foi chamado?
Como eu penso, a explicação sem muitas explicações é o melhor método. "Fui escolhido e acabou, se estiver errado é Jeová que vai me julgar".
Nas décadas de 1970 e 1980 não havia contestações quando alguém professava ser ungido, bastava participar dos emblemas e pronto. E por meu ponto de vista e pensamento da época, nunca dúvidava. Eram pessoas leais a "Deus" e zelosas no seu serviço. COMO TJ não havia nada a contestar destas pessoas. Quando conhecíamos alguém assim, (Seu tio por exemplo) a primeira dúvida que surgia "era se era" um ungido. Hoje quando se conhece um ungido, existe mais descrença do que admiração.
Duvida-se da fé do outro? Parece que sim e que querem controlar no que o Fiel acredita e no que pode acreditar.
Eu percebia que havia um medo geral dos ungidos, inclusive dos anciãos. Hoje me parece que os ungidos tem medo dos anciãos.

Respondendo ao Brother Franz:

UNGIDA1: Idosa, não ia nas reuniões e nem no campo. Certa vez recusou participar do emblema porque o pão não foi partido. Disse que a forma como descobriu ser ungida lhe causava arrepios mas não dizia para ninguém como foi. Fomos da mesma congregação.
UNGIDA2: Menos de 30 anos, nissei, era estimada pela congregação e por minha família. Tinha fama de ter amizade apenas com os mais abastados da congregação. Foi Pioneira especial alguns anos e quanto voltou, tentou impor o serviço de "Indicadora" na congregação. Disse para a esposa do Presidente que ela não podia ficar em pé nos fundos do Salão com o filho bebê que chorava, devia sentar. A irmã insistiu, ela também. O marido foi chamado, "concordou" com ela, chamou a esposa e os filhos e foram embora no meio da reunião. Na semana seguinte o "arranjo" acabou. Quando alguém perguntava como ela descobriu que era ungida, ela dizia que o caso dela em particular ela não comentava.
UNGIDO5: Muitos aqui conhecem então só vou citar um episódio: numa viagem que fizemos, durante o sono ele falava e conversava com Jeová. Foi assustador.
UNGIDO6: A amiga MeExplica deve conhecer a história dele em Betel. O conheci quando ele tinha 12 ou 13 anos. Antes dos 25 começou a participar dos emblemas. Teve um surto psicótico e foi convidado a deixar Betel. Frequentava a minha casa. Não sei como descobriu que era "ungido"
UNGIDA7: Idosa. Era amiga da família de minha ex. Recomendava que se fizessem pequenos cartazes com certos textos bíblicos para pendurar na casa como método de ajuda para resolver problemas. Patrocinava reuniões com outros ungidos e só aberto a eles.
A história mais bizarra:
A UNGIDA3 era casada com o UNGIDO4: Ela começou a participar dos emblemas antes dos 25 anos. Foi Pioneira Especial. Casou com outro P. Especial e foram designados para o Circuito. Não usava nenhum método anticontraceptivo e não engravidava. Ela descobriu que estavam tendo relações sexuais de forma errada! Ele penetrava no ânus... Mais tarde, de volta ao serviço de Pioneiros Especiais, ela descobriu que ele era homossexual e se separaram após a desassociação dele. Casou novamente. Disse que entendeu que era ungida após ler a bíblia e o livro "VIDA ETERNA — NA LIBERDADE DOS FILHOS DE DEUS".
Imagem
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Spaceman e 476 visitantes