A Sentinela simplificada: "alimento" diferente

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Artista
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 20 Abr 2015 20:30

Re: A Sentinela simplificada: "alimento" diferente

Mensagem não lida por Artista »

Isso mesmo,o artigo sobre desassociação saiu na edição anterior ( no caso da edição padrão,que é a que eu sigo).Outra coisa que eu percebi ,é que parece que o ancião não gosta muito qdo alguém comenta na edição padrão qdo o SR segue na simplificada...Na verdade não sei pra quê essa frescura,não sigo a edição simplificada ,qdo esse arranjo começou pra mim foi como se me chamassem de analfabeta ,incapaz ou débil mental.Não se vangloriam de serem uma religião que capacita seus seguidores intelectualmente?Da mesma forma foi com a nova versão da Bíblia,não largo a minha velhinha por nada!
Hebreus 5:11-14! :bjo9:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A Sentinela simplificada: "alimento" diferente

Mensagem não lida por gerom »

Claro! Eles não querem que o público saiba exatamente como funciona, de verdade mesmo, a desassociação definida e interpretada pelo C.G. da Torre de Vigia das Testemunhasdejeová! Dentro do SR eles ditam uma coisa, para o público, outra. Depois que alguém aprendeu as verdades da Torre de Vigia aí se dará conta de como funciona esse troço de desassociação, quando o incauta já está relativamente bem doutrinado.

A Torre na realidade é uma DESorganização. :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: A Sentinela simplificada: "alimento" diferente

Mensagem não lida por Benji »

ultimamente também venho notando diferenças até mesmo nos estudos quando algum irmão comenta com a versão simplificada, é bem mais direta quando quer passar a mensagem e impõe bem mais os regulamentos do que pode e o que não pode, quando a versão normal tem toda uma falácia maior pra deixar a coisa mais "bonita"

sem contar que quem pega a edição simplificada por vezes é chamado de ''burro'' por outros irmãozinhos ou ''preguiçoso'', quando não, tem quem pegue as duas versões por achar a simplificada uma "provisão de Jeová" por trazer a mensagem de forma bem mais ~clara~ e acessível para que todos possam compreender melhor

e tudo isso sob a desculpa de que é destinada a pessoas que estão aprendendo o idioma ou com pouca leitura, quando na verdade só pra ter mais trabalho, gastar mais com impressão, e consequentemente fazer o pessoal aumentar o donativo
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A Sentinela simplificada: "alimento" diferente

Mensagem não lida por Mentalista »

Na verdade eles estão fazendo um teste em diversas congregações. Se a maioria passar a usar a versão simplificada, essa será a única utilizada e as outras só serão enviadas às congregações que pedirem.

Acredito que nas congregações com pessoas menos instruídas, como é o caso da "minha", a versão simplificada será usada (já está sendo). Nas congregações com pessoas mais instruídas, de certo modo em regiões mais abastadas, a outra versão será usada. O que muda nisso? Adaptação ao público-alvo. Mais uma ação que demonstra que a Torre de Vigia não passa de uma empresa disfarçada.

Sobre o que postaram no tópico, não vejo muita diferença na questão dos artigos. Se não saíram numa edição, saíram na seguinte. O que muda é a linguagem e a forma de manipulação. Afinal, pra que usar "argumentos sofisticados" para enganar alguém pouco instruído? Não é muito mais fácil usar uma linguagem simples e presunçosa (costumam chamar isso de "autoridade no assunto")?
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: A Sentinela simplificada: "alimento" diferente

Mensagem não lida por Mind Games »

Debora escreveu:Me expliquem melhor: a torre coloca um artigo para estudo no salão do reino e a publicação que chega até o público, é outro ? entendi corretamente ?

Se é este o caso, vejam este tópico:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
na relidade são 3 tipos de sentinela : a edição para o publico , a edição para estudo padrão e a edição simplificada que é usada para estudo tambem mas não se destina ao público externo.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: A Sentinela simplificada: "alimento" diferente

Mensagem não lida por Soares »

sany lennon escreveu:
Debora escreveu:Me expliquem melhor: a torre coloca um artigo para estudo no salão do reino e a publicação que chega até o público, é outro ? entendi corretamente ?

Se é este o caso, vejam este tópico:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
na relidade são 3 tipos de sentinela : a edição para o publico , a edição para estudo padrão e a edição simplificada que é usada para estudo tambem mas não se destina ao público externo.

3 mentiras distintas para 3 públicos distintos.
Eles são flóridas mesmo.


:D3 :D3 :D3

Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes