DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

TJ CURIOSO

Desde já, agradeço pelo manual. Vou lê-lo eu e o "Novas Idéias", para que possamos ter alguma forma correta de agir diante desta situação que talvez ocorra.

Já sei que você nos disponibilizou as melhores instruções, visto que o SOARES já deu sua opinião valiosa e está mais do que aprovado; SOARES, obrigada pela força também... Amanhecer, a você também, somos gratos. E a todos deste post que estão acompanhando esta situação tão arrasadora, obrigada pelas palavras de carinho, pois estamos utilizando estas palavras aqui de vocês para nos manter em pé, sem nos entregar ao desânimo ou desespero.
Imagine: esta situação aqui descrita acontecendo e simultaneamente eu e meu marido começamos a ler o livro "Em Busca da Liberdade Cristã" do Raymund Franz...Gente!!! Olha, eu confesso que cada vez que avanço na leitura do livro, eu fico em choque. E pensar que foram 35 anos indo de casa em casa como publicadora muito assídua e depois como uma pioneira auxiliar e regular com o maior empenho...
Sabe, para não entrar em um choque mais grave, voltei para meus remédios de depressão para evitar um surto e os sintomas físicos que já tenho quando fico assim. Tudo fica abalado por dentro, coração, a cabeça, o estômago...vou derreter... :roll: :roll: :roll:

Mas, OBRIGADA!!! Pela ajuda!!! :ol2: Novas Idéias e :fof0: EU ( Rapunzel, como sempre enrolada,kkkkk).
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Rapunzel, é um prazer poder ajudar. Qualquer dúvida que tenhas não hesites em questionar, mesmo que por MP. Abraço a vocês e CORAGEM!
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Lamentável vc ter de passar por isso, porém libertador saber que não usa mais as algemas da Torre.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Sou grata ao Novas Idéias e a vocês aqui do Fórum!!! :fr1end:
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por The Lord »

RAPUNZEL ENROLADA,

Li, agora, seu depoimento e seu desabafo e vejo que Deus não dá mais do que a gente aguenta... então eu concluo que vc é FORTE DEMAIS, porque sua carga é grande e é um grande desafio, estar rodeado de pessoas tão próximas e tão amadas deixarem de falar ou compartilhar por motivos religiosos. Que Deus possa de dar muita sabedoria, animo e sempre um bom humor e cada dia é um dia diferente e cada um tem o seu tempo de despertar. Tenho a absoluta certeza que voce é uma mulher corajosa, que luta pelo seus ideais, que briga pela coisa certa, que pra voce não tem morno... ou é quente ou gelado e que voce é uma maezona... NUNCA SE ESQUEÇA TE QUEM VOCE É... QUE VOCE É QUEM VOCE QUER SER E NÃO AQUILO QUE QUEREM QUE VOCE SEJA... E que voce fez nesta vida tudo por amor... sempre, pois voce sabe QUE O AMOR SEMPRE VENCE.

Um abraçao... a ti e ao esposo...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Silas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Out 2015 13:24

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Silas »

Rapunzel (des)Enrolada,

Pra mim que não sou testemunha nem ex-testemunha, chega a ser quase inacreditável o seu relato.
Como essas pessoas TJ sofrem e levam uma vida insana.
O seu relato de receber um lindo bolo e flores do seu marido no trabalho é uma prova de amor incompreensível para os seguidores dessa seita, pois é REAL demais para quem vive num mundo de magia, punição danação, alienação (desculpe, mas é assim que eu vejo).
Imagine que eu desde criança, desde que me entendo por gente, tenho bolo no meu aniversário, festa, várias festas-supresa, aquelas que todo mundo finge que te esqueceu, aí alguém arruma alguma desculpa e te leva para algum lugar onde está todo mundo te esperando...
Nem vou entrar no drama familiar que chega a ser incompreensível para mim. Não dá para acreditar que haja desentendimentos entre pais e filhos por causa de uma coisa tão (desculpem a franqueza) INSIGNIFICANTE como religião. Me desculpem novamente, mas perto da relação familiar (essa sim é SAGRADA) qualquer tipo de religião para mim não significa NADA. Minha filha falar para mim "papai eu te amo" vale 10 bilhões de vezes mais do que QUALQUER COISA que estiver escrita em algum livro... que para mim foi ALGUÉM que escreveu, sei lá com que intenção.
Desculpem o desabafo, mas essa seita maluca mata as pessoas EM VIDA.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Mentalista »

TJ Curioso, poderia passar um outro link para o manual? Aquele já expirou ou foi removido.

Como disse o Marcelo, é lamentável ter de passar isso. E pelo visto é algo inevitável também no meu caso, em breve... (Dentro do possível tentarei resolver o assunto em família mas sacoméné...) Mas, voltando ao assunto, Rapunzel, pelo jeito não houve a comissão, né?
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Olá, The LORD!

Suas palavras vieram em um momento que eu estava precisando. É como um fortificante! Um reconhecimento que estou desacostumada a ouvir. Sua descrição da minha pessoa foi correta. Não tem "mais ou menos" ou "vai ou racha"! Sua coragem é inspiradora, combativo, um lutador! Li sua apresentação e aprecio seus comentários francos e diretos. A realidade do que esta seita sugadora de vidas tem causado, são bem descritos pela suas postagens! Continue assim, guerreiro! :D3 :soldier7:
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Oi!
Silas :ol2:

Não precisa se desculpar!É esquisito,mesmo! Eu me senti uma "esquisita",neste dia. Você tem razão em tudo que falou. Na época que ainda estava lá na "torre", eu sempre pensei idêntico a você. Tanto que, quando minha mãe passou pela desassociação, não deixei um momento sequer de falar e me relacionar com ela, ainda mais que ela estava muito fragilizada, depressiva...Nunca isto fez sentido para mim... No SR sempre dava um jeitinho de burlar isso, com qualquer jeito ou gesto de solidariedade para com a pessoa que estava passando por este verdadeiro "apedrejamento moral".
Fiquei admirada com sua atitude para com seu amigo, quem dera que os "ditos" irmãos TJs, tivessem um pouco dessa sua solidariedade, empatia e amor que você tem pelo seu amigo. Ai, sim poderíamos ter alguma esperança de achar um caminho correto para quem sabe ter aprovação de Jesus!... :fr1end: :fr1end: :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Boa Noite, Mentalista!

Que ótimo falar com você! :D1

Respondendo a sua pergunta, eu acho que os AC, "eles", acharam melhor colocar "as barbas de molho", viu! Eles sabem muito bem quem é o "Novas Ideias"! "Que é mexer com um vespeiro"!!! Quando descrevi esta situação que eu e ele passamos, os ACs do antigo SR e do novo SR, antes disto acontecer tinham dado umas "mancadas" sérias com ele (Novas Idéias) e comigo também, diga-se de passagem. Eles estão "sem franqueza no falar",rsrsrs,kkkkkkk! :mrgreen:
Para não dizer que não houve uma tentativa de contato, tentaram através de meu primo me contatar para saber o quê que eu queria que fizesse com meu cartão, se devia enviar para o novo SR ou o quê???!!! Aí, meu primo ficou, tipo, dando umas indiretas "diretas", dizendo se eu não ia dar uma satisfação a "eles", se ia deixar por isso mesmo!!!
Assim, então, Mentalista estou "empurrando com a barriga", melhor dizendo, "enrolando", como era de se esperar de uma "Rapunzel Enrolada"! Claro,que também, pronta para enfrentar esse "apedrejamento moral", que é a (desa)dissociação, pois não sou de abaixar a cabeça a ninguém, usando linguagem bíblica, sou de "dura cerviz", kkkkkkkkkk :2 :D3 :8 :5 :soldier7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], JonasKahnwald, Marston, Yurix e 82 visitantes