Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Soares »

nikkita escreveu:a pregação era mais importante que os meus filhos.
Bom dia a todos!

Parabéns pela sua iniciativa.
Nada nesse mundo vale mais que a nossa familia, quanto mais se tratando de filhos. Parabéns pela sua coragem e...mantenha o seu(s) filhos o mais longe.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Mind Games »

Nada é mais importante do que a pregação. Massacrante isso.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Debora »

Debora escreveu:UP. Atendendo solicitação.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Mentalista »

Algo que acho uma grande sacanagem é que você certamente seria considerado muito corajoso por deixar sua religião anterior para fazer parte das TJ's, mas um grande covarde por deixá-las. A ficha sobre este e outros duplos critérios começou a cair só depois de eu começar a querer deixar as TJ's. Outro duplo critério é o que o TJawake colocou na assinatura recentemente, que diz algo assim: "Alguém jamais deveria ter de escolher entre família e religião."
lifereset
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Dez 2015 03:08

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por lifereset »

Hoje, durante a manhã, me deparei com lembranças de como tive o meu primeiro"click". Eu achava que nem tivesse tido um, que simplesmente nunca havia acreditado de fato nos preceitos TJs... mas não. Eu tive, sim, um momento de decepção com a crença e o discurso tj. E esse dia ficou marcado, só estava perdido nas minhas memorias mais profundas e escondidas do meu consciente.
Eu tinha acabado de fazer 13 anos e estava estudando sobre a questão do uso do nome Jeová. Um colega de escola havia questionado isso é eu queria responde-lo.
Até que me deparei com uma explicação sobre como eles, ao preparar a TNM resolveram que deviam colocar Jeová no lugar de uma penca de trechos em que os manuscritos não continham o retrataram, mas outros termos, com o argumento de que aquilo "certamente" era o que os escritores tinham escrito nos originais.
Ora bolas, não havendo provas, eles resolvem alterar segundo seu achismo...?
Lembro de ter ficado com raiva, na época. Eles tinham o descaramento de condenar quem alterava trechos com o tetragrama, para adonai... mas em trechos cujas versões mais antigas conhecidas tinham outro termo, resolveram alterar para o nome jeova... incongruência estupida e prepotente...
Enfim.... isso serviu pra eu começar a abrir os olhos pra atitude geral dos integrantes da liderança da torre. Dali em diante eu passei a ver esse tipo de atitude em diversas outras publicações.
Achei legal relembrar que eu, na verdade, não larguei a farsa da "verdade" por conta de uma ausência de moral... não, houve sim uma questão ideológica por trás do meu afastamento. Pode parecer bobagem, mas isso me da certo conforto.
Hoje eu tenho certeza de que ninguém pode desqualificar minha decisão, como se só tivesse sido movida pelos desejos de experimentar prazeres, ou coisa do gênero.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por gerom »

Posso dizer que desde que me criei, por algum motivo, jamais pus muita crença nos ensinos da Torre. Porém, existe um fato que me fez realmente começar a tomar uma atitude de me afastar.

Não me lembro exatamente o ano, mas acho que foi por volta de 1993, quando a Torre, por intermédio do estudo de livro nas casas, me deparei com ela dizendo que o Rei do Norte não seria a URSS (que já havia se dissolvido). E disse no livro estudado que mais a frente todo mundo seria responsável e saberia quem é realmente o Rei do Norte. Me parei pensando que o tal escravo, que escraviza, havia dito (e ensinado) por muito tempo algo que depois que a verdade veio a tona (e não antes) mudaram a forma de ensinar. E ainda por cima jogaram nas costas dos membros a responsabilidade em detectar o tal novo Rei do Norte.

Daí para frente comecei a REALMENTE traçar um novo caminho.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Estive lendo todas as postagens deste tópico desde o seu início, em 2008, e como é surpreendente a quantidade de "Clicks" diferentes que cada um postou.....

Em meu caso, eu visitava esse fórum furtivamente, apenas por curiosidade.
O que me trouxe aqui foram os assuntos relacionados aos casos da pedofilia, na Austrália, pois eu havia sido questionado sobre esse assunto, por um "descrente", e percebi que não sabia nada a respeito.
Bem, como eu já fui ancião no passado, não havia achado estranhas as atitudes dos anciãos da Austrália pois eles seguiram o procedimento "padrão".

Mas, continuei a ler as postagens aqui, até que encontrei, em dezembro/2015, um artigo recente sobre a questão da santidade do sangue..
Li esse artigo e fiquei com "dor de barriga" de tanta decepção em, como dizem aqui, "acordar da Matrix"....

Procurei outros artigos nos sites da dissidência, inclusive em alguns na língua inglesa.
Os argumentos eram sólidos....
Fiquei com sérias preocupações, até que aceitei que, na realidade, ocorreu o "Click"........
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Adriano Wake Up escreveu:Estive lendo todas as postagens deste tópico desde o seu início, em 2008, e como é surpreendente a quantidade de "Clicks" diferentes que cada um postou.....

Em meu caso, eu visitava esse fórum furtivamente, apenas por curiosidade.
O que me trouxe aqui foram os assuntos relacionados aos casos da pedofilia, na Austrália, pois eu havia sido questionado sobre esse assunto, por um "descrente", e percebi que não sabia nada a respeito.
Bem, como eu já fui ancião no passado, não havia achado estranhas as atitudes dos anciãos da Austrália pois eles seguiram o procedimento "padrão".

Mas, continuei a ler as postagens aqui, até que encontrei, em dezembro/2015, um artigo recente sobre a questão da santidade do sangue..
Li esse artigo e fiquei com "dor de barriga" de tanta decepção em, como dizem aqui, "acordar da Matrix"....

Procurei outros artigos nos sites da dissidência, inclusive em alguns na língua inglesa.
Os argumentos eram sólidos....
Fiquei com sérias preocupações, até que aceitei que, na realidade, ocorreu o "Click"........
Qual é o artigo? É aqui do Fórum?
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Little Rooster »

eu tava servindo num territorio isolado, como pioneiro e basicamente mal tinha o que comer... vivia da Providencia Divina e ai sem querer topei num site apostata que falava dava uns relatorios sobre as viagens do corpo governante e dos hoteis carissimos que eles escolhiam... isso me deu uma certa pontada no meu senso de justica. Nao me parecia um exemplo de cristo.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Mentalista »

Calculei os clicks mencionados neste tópico para termos uma noção:

Click ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Quantidade-de-pessoas

Novas-luzes-(mudanças-doutrinais) * ----------------------------------------------------------------------- 12 (14%)
Pesquisar-na-internet-ou-outras-fontes-por-curiosidade ------------------------------------------------- 10 (11%)
Ensino-secular @ ---------------------------------------------------------------------------------------------- 8 (9%)
Analisar-problemas-da-congregação # --------------------------------------------------------------------- 6 (7%)
Esgotamento-com-a-rotina-e/ou-proibições -------------------------------------------------------------- 6 (7%)
Envolvimento-com-a-ONU ----------------------------------------------------------------------------------- 5 (6%)
Discordar-de-doutrinas,-ver-problemas-nelas ------------------------------------------------------------- 5 (6%)
Perceber-a-manipulação-e-métodos-para-isto ------------------------------------------------------------ 5 (6%)
Injustiças-em-comissões-judicativas,-perseguição ------------------------------------------------------- 4 (5%)
Ver-problemas-na-Bíblia ------------------------------------------------------------------------------------- 4 (5%)
Pesquisar-sobre-a-destruição-de-Jerusálem-em-607-AEC ------------------------------------------------ 3 (3%)
Não-concordar-com-o-tratamento-aos-ex-membros ------------------------------------------------------ 3 (3%)
Pesquisar-nas-publicações-por-iniciativa-própria --------------------------------------------------------- 3 (3%)
Problemas-pessoais-com-irmãos,-falta-de-amor ---------------------------------------------------------- 3 (3%)
Ficar-curioso-por-causa-de-críticas-à-apostasia ---------------------------------------------------------- 2 (2%)
Desincentivo-ao-ensino-superior ---------------------------------------------------------------------------- 2 (2%)
Descobrir-sobre-os-casos-de-pedofilia --------------------------------------------------------------------- 2 (2%)
Ter-vivenciado-1975 ----------------------------------------------------------------------------------------- 1 (1%)
Aumento-dos-ungidos ---------------------------------------------------------------------------------------- 1 (1%)
Fazer-tratamento-psicológico ------------------------------------------------------------------------------ 1 (1%)
Distorções-na-Tradução-do-Novo-Mundo ------------------------------------------------------------------ 1 (1%)

Total: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 87 (98%)

* Sobre geração de 1914, [frações de] sangue, chamada celestial encerrar em 1935
@ Entre outros, antropologia, sociologia, filosofia
# Ver que não há Espirito Santo dirigindo a congregação ou aos anciãos, depressão entre TJs, suicídios, hipocrisia, roubo de donativos, descaso com pobres e humildes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Google [Bot], Moonwalker, Saran e 94 visitantes