DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Querida Rapunzel!

És merecedora de todo nosso carinho e compreensão, pois todos aqui sabemos a dor que cada um já sentiu, em maior ou menor intensidade devido aos desígnios da "torre", mas o fato concreto é que é aqui nesse cantinho (nosso querido fórum) que podemos falar e desabafar, abrindo nosso coração pois temos a certeza que seremos entendidos.
Sem dúvidas, muitos aqui passaram por maus bocados, mas, na maioria das vezes conseguiram se reerguer, enfrentar suas dificuldades e tomar seu rumo na vida e contigo não será diferente! Talvez alguns mais rapidamente do que outros, afinal cada um de nós tem o seu próprio tempo....

Continue a demonstrar o amor que tens pelos teus filhos e que Deus te de forças para seguir em frente!

Estamos contigo!

Beijão!
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Rapunzel, apenas posso imaginar o que estás sentindo. Mas gostava de te alertar que é natural que em breve irás ter notícias dos anciãos. Dúvido que os teus filhos não vão comentar isso com os anciãos, especialmente pela preocupação que têm para com a tua espiritualidade e porque são admoestados a fazê-lo pela Organização.

A consciência deles certamente os levará a fazerem isso.
Avatar do usuário
inativo1973
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Jun 2015 17:08

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por inativo1973 »

Meu Deus rapunzel, que triste!!! Meus sentimentos à essa situação horrenda!!!
Realmente essa seita é destrutiva!!!!!!!!!!! :cry:
De bem com a vida!!!!
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Boa Noite!

A Todos vocês , foristas! :ol2:

Ainda bem que temos esse cantinho para desabafar, amigos!
Olha, TJ Curioso, dito e feito você tinha e tem razão, a situação relatada neste post teve desdobramentos, e já estou sentindo que eu e meu marido "novas idéias", ele pela primeira vez e oficialmente, porque já sofre ostracização não oficialmente e eu pela segunda vez, desconfio que sofreremos as sanções oficiais (desassociação)...
Por quê digo isso? Tudo começou com um recadinho do meu filho pelo celular, me perguntando se estava tudo bem e se podia me visitar...Eu, claro, que disse que sim, porque sempre penso que ele quer me ver, vejo por esse lado...mas após algumas palavras, ele disse que viria com um amigo... Eu falei tudo bem... que bom, recebê-lo com seu amigo! Mas como eu conheço e já tinha convivido com os amigos dele e em especial ele tem um amigo muito achegado, citei o nome dele, mas ele demorou em retornar a resposta, ficou como um enigma... Pensei comigo, que amigo é esse? Depois de mais de meia hora ele falou o nome do amigo (não vou citar o nome por razões que sei que vocês aqui compreendem bem). Aí que percebi o que estava se desenhando, como seria esse final de dia!!!
Meu filho não contente com o encontro anterior, trouxe não um amigo, mas um ancião para nos confrontar de alguma maneira. Após assuntos amenos, que meu marido quis saber de meu filho cordialmente, saber sobre sua vida, o trabalho, etc, começou pela pergunta do "amigo"do meu filho," se nós estávamos realmente bem"?...E meu marido foi sincero em dizer que sim, estávamos bem sim! Depois, meu filho começou a falar que havia conhecido uma irmã (amiga) e nós mães percebemos quando um filho fala de um modo especial de uma "amiga". Então o "amigo" do meu filho fez um comentário sobre isso, dizendo que todas as mães realmente se preocupam com essa fase que seus filhos passam de escolher um cônjuge, e que no meu caso minhas preocupações deveriam ser mínimas, porque a "organização" tem tido ótimas orientações para um jovem hoje em dia fazer um bom casamento, não é mesmo, perguntando para o meu marido, claro para sondar o que ele pensava...escrutinando, resumindo claro que o "novas idéias", não ia conseguir ficar quieto e concordar com isso só para agradar as visitas, não é mesmo? Uma coisa que ele não consegue ser é fingido em suas opiniões ou hipócrita...Só sei que depois disso, vieram muitas perguntas escrutinadoras, já que o "amigo" cutucou, o "novas idéias", aproveitou para perguntar a ele sobre os nove anos de associação que a "torre" teve com a ONU, e eu por minha vez confirmei a pergunta feita pelo fato de ter dito as edições da revista a sentinela e despertai que saíram com assuntos de capa e contra capa exclusivamente sobre a ONU?! Confirmei que as tive na mão, e que naquela época fiquei cheia de indagações a respeito, e que tive que relê-las diversas vezes para entender o propósito da torre com tais assuntos como a que discorrer sobre "ela" positivamente, sendo que em outras literaturas tejoteanas a ONU era exposta como a Fera Cor de Escarlate do livro de Apocalipse, Ex. Livro Clímax de Revelação?! Qual propósito disto? Ele o "amigo"do meu filho, se "engasgou" com a resposta e ficou surpreendido com que eu relatei e perguntei...Ele, o "amigo", só pode perguntar: que comprovação você tem disso? Será que a organização de Jeová por uma necessidade de consulta para usar a biblioteca da ONU para pesquisas e usar os autores e fontes da ONU não precisou diante disso se cadastrar para fazer consultas para publicar nas literaturas?Depois disso eu disse a ele que sempre havia sido uma dedicada, obediente e não contestadora, apesar de tantas discrepâncias e contradições da "torre", mas que no final as coisas, os assuntos e erros foram aparecendo, e eu acreditava que com meu conhecimento, pesquisas e orientações dos anciãos eu poderia desmascarar todas essas matérias que eu acreditava falsas e apóstatas, mas, ledo engano, não consegui desmentir nadaaa!!! Nem Jeová nessa hora me ajudou, mesmo depois de tantas súplicas feitas. E por quê? Porque não eram mentiras...eram simplesmente a verdade, a realidade!!! O "amigo" depois de ouvir isso da minha parte ficou mais sem saber o que falar... Depois disso vieram perguntas sobre atitude da organização ao tratar os muitos casos de Pedofilia, de acordo com aquela carta de orientação sigilosa que eles receberam, que ele também reagiu com resposta evasiva, dizendo será que eu recebi esta carta?!...sem responder diretamente a pergunta e questionando a fonte da carta dizendo que um logotipo de uma associação ou empresa pode ser tomado e alguém ter se apropriado indevidamente da carta e tê-la usado para difamação, foi isso que ele respondeu para o "novas idéias". E ele perguntou ao "novas idéias": se eu quero saber algo fidedigno de você, "novas idéias", com quem eu devo buscar informações fidedignas sobre você com estranhos ou vou a você, a fonte certa?! Não deixando ele responder, ele mesmo respondeu: "é claro que vou consultar somente a você, não é mesmo? O 'novas idéias, só sorriu. Ele, o "amigo", continuou amenizando as discrepâncias, as contradições relacionadas as datas proféticas, o uso da cruz pela associação, que eles se enganaram, e que houve e há sempre as novas luzes para clarear o entendimento correto das coisas...Então, o "novas idéias", disse: Sim, claro aquela cruz maçônica, que inclusive aparece neste livro e em outros que eu já notei, pegando um dos livros nas mãos e abrindo para falar sobre a base que Charles T.Russel usava para explicar sobre a data profética de 1914, no qual tem a foto de uma carruagem que era usada pelos "colportores" ou "atuais pioneiros especiais" para pregação. Por fora da carruagem ou carroça aparece o esquema da data profética de 1914 de acordo com a pirâmide ou piramidologia de Russel. E isto em "amigo"? Ele não pode negar, "realmente (novas idéias), a data profética de 1914 foi explicada por Russel através da Piramidologia! Mas, ele disse "o amigo": Será que vocês não conseguem olhar o que acontece de positivo no caminho da organização? Será que não podem continuar e buscar o que tem de positivo nela? Não podem se lembrar do que tiraram de positivo ou de proveito dela, e o que poderão ainda tirar de positivo, apesar destas falhas?!!! Aí, veio outra pergunta do "novas idéias": O que você é? Um ancião?... Ele, "o amigo" quase não queria responder, quase sussurrou um "feliz-infelizmente sim"e pulou da cadeira quando veio outra indagação retórica que foi feita, como ancião o que você e nós devemos pensar como esses donativos são dados pelos irmãos tão dedicados pela obra, sabendo que a "Torre" tem de pagar milhões as vítimas de Pedofilia em indenizações que foram condenados comprovadamente nos altos tribunais, quanto destes donativos são gastos para isso sem o conhecimento destes irmãos dedicados e sinceros?!!! Como eu devo me sentir a respeito disto, como nós aqui devemos nos sentir a respeito disto?!!!

Depois disto, ele não conseguiu permanecer mais, levantou-se da cadeira e disse que aquela conversa não ia levar a lugar nenhum, que preferia terminar por ali mesmo, pois talvez ele ia se indispor conosco, já que era assim que nós pensávamos, que não havia o que fazer... E o "novas idéias, se levantou e disse: Não vá, nós só estamos conversando!!! Só estou expondo, me expressando...Porque com todos vocês , acontece o mesmo, na hora de esclarecer as verdades, as realidades vocês fogem...Tenha coragem, fique e vamos conversar sobre isso!!! "O amigo" disse não, não e não, não posso mais e se foi... E deixou meu filho sozinho desapontado conosco, dizendo que o padrasto não havia se comportado, disse "Você precisava ficar cutucando", ele veio com boas intenções, para ver se havia ainda algo de bom em vocês!!! Olha o que você fez!!! Tá bom, já que vocês querem que seja assim, assim será!!! Só conversaremos assuntos amenos...E disse, e reafirmou que teve dúvidas sobre a "torre", mas foi tirar suas dúvidas na fonte certa, não como nós que fomos nas fontes desautorizadas...e que as respostas recebidas foram suficientes para ele...Doeu ver meu filho desapontado, mas não tenho como contradizer, abafar, esconder ou viver sob essas mentiras e hipocrisias...
Meu marido, vendo que o amigo do meu filho tinha saído e o deixado, foi se despedir deles de uma maneira mais amigável, mas não foi possível, porque ficou evidente que não era uma simples visita para uma mãe e um padrasto, mas havia muito mais envolvido ali, pois havia uma outra pessoa ali presente que meu filho não havia mencionado, que havia nos decepcionado muito no passado e que até hoje, nunca desfez esse mau entendido, mas sempre está nessas horas para assistir de camarote, para ver nosso fim.
Quando meu marido (novas idéias), se deu conta do cenário ficou muito bravo, entrou no ambiente em que eles estavam e devolveu a brochura nova, o recente lançamento do novo congresso e deu um "tapinha" no ombro do "amigo" do meu filho na frente de todos que estavam ali e disse: Muito bem, percebi mesmo que você sabe das "coisas", mas amigo tenha coragem, fale a verdade!!! E devolveu a brochura... É claro que meu filho ficou mais desapontado ainda, e chamou o padrasto de arrogante e que não precisava tal atitude.
Agora estou ciente que algo pode acontecer com nós dois...Mas não há o que fazer, só o tempo dirá...
A única coisa de positiva é que todos da família que são TJs, ficaram sabendo e meu filho viu e sentiu de perto as reais questões que terá que se confrontar um dia, pois seu alvo atualmente é mais privilégios dentro da congregação, pois já é um SM e pretende ser um AC. Eu sei que será difícil para ele, pois ao ser questionado sobre como ele reagiria se ele soubesse sobre um caso de pedofilia dentro da congregação com uma vítima e tendo orientações rígidas para não denunciar o caso a justiça, e ter que abafá-lo se ele em sã consciência conseguiria fazer isso? E o que ele disse: Mãe, claro que não!!! Não posso ficar quieto diante de tal atrocidade, tenho que levar o caso as autoridades competentes para cuidarem do caso como se deve, como diz a lei que vigora no nosso código criminal...Eu disse: É aí, meu filho que você vai perceber tudo...Você vai ver que você está indo contra as orientações do "escravo fiel e Prudente", e é aí que você vai conhecê-lo de verdade!!!
Desculpe meu relato, demasiado longo! Simplesmente, me dá um sentimento de impotência... Não vi outra forma de reagir... não sei se vocês ao lerem este relato o que vão achar... estou sem palavras, sem ação, não sei... Difícil!!! :roll: :roll: :roll:

:cry: :cry: :cry: :| :?: :?: :?:
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por amanhecer »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Mas, ele disse "o amigo": Será que vocês não conseguem olhar o que acontece de positivo no caminho da organização? Será que não podem continuar e buscar o que tem de positivo nela? Não podem se lembrar do que tiraram de positivo ou de proveito dela, e o que poderão ainda tirar de positivo, apesar destas falhas?!!!
Uaaaau!
Isso seria o mesmo que você dizer: Sabemos que a religião X ou a religião Y faz coisas erradas, ou cometeu enganos, mas você não pode ver que ela faz isso ou aquilo de bom?
Acho ainda que muitas outras religiões, apesar de cometerem erros, fazem muito mais coisas boas, ajudam entidades, ajudam os pobres, fazem caridade...

E ai?
Se for pensar com esse raciocínio (isso eu já disse antes em outro tópico) por que não voltamos para a Católica Ortodoxa Romana? Afinal, ela quem mantêm os documentos e foi a primeira que organizou uma unidade de ensino cristão. Alías, faz e mantêm muitas coisas boas.
"Ah não mas...." Mas nada. Você vai questionar a Católica em qual base? E que autoridade o Corpo Governante tem de maior que o Papa? Por que teriam mais autoridade que o Papa? Se questionas a Católica, por que não pode questionar as Testemunhas de Jeová?

Mas se você argumenta dessa maneira, a pessoa fecha a mente e quer fugir....
Triste realidade.
:(
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por gerom »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:[...]
Depois disto, ele não conseguiu permanecer mais, levantou-se da cadeira e disse que aquela conversa não ia levar a lugar nenhum, que preferia terminar por ali mesmo, pois talvez ele ia se indispor conosco, já que era assim que nós pensávamos, que não havia o que fazer... E o "novas idéias, se levantou e disse: Não vá, nós só estamos conversando!!! Só estou expondo, me expressando...Porque com todos vocês , acontece o mesmo, na hora de esclarecer as verdades, as realidades vocês fogem...Tenha coragem, fique e vamos conversar sobre isso!!! "O amigo" disse não, não e não, não posso mais e se foi...
Sempre assim... sempre a mesma tática, o mesmo jeito, as mesmas desculpas, evasivas...

Quando fui visitado pelo SC e AC a conversa foi mais ou menos assim... Quando eles ficam sem saída dizem que estamos indo pro caminho da apostasia, que não dá pra conversar assim, que jeová um dia vai revelar tudo, que na nova ordem se abrirão novos rolos, que nossa conversa não levará a lugar algum... Me lembro que quando eu começava a falar e argumentar o SC só que perguntava: você acredita no C.G.? (e repetiu várias vezes). Nenhuma vez ouvi ele dizer se eu acreditava em Jeová e em Jesus, ou até mesmo na bíblia.

Não estão nenhum pouco interessados na vida dos outros, senão nas próprias, e no que acreditam ou pensam que acreditam. Na realidade, penso que muitos perceberam a furada que lhes levará o caminho, mas parece que querem dizer que apesar de tudo não estão enganados, não querem dar o braço a torcer. Preferem fazer os outros a ficarem com eles ou do lado deles... apenas isso.

Esses anciãos (a grande maioria) é que são ARROGANTES, se acham donos da verdade (até acima do C.G.), se acham donos da fé alheia, se acham chefes de um grupo tribal. São uma cambada impostores, fazem parte de uma corja (grupo de indivíduos grosseiros, vis, de má índole; canalha, súcia, malta), ficam maquinando contra aqueles que ousem discordar de qualquer de suas ordens ou de uma ordem ou regra da Torre, mesmo que minimamente, são COVARDES porque ficam atrás de um cargo como escudo para intimidar qualquer um que atravesse seu caminho, são também COVARDES porque acham que podem sentar no trono do deus deles e julgar uma pessoa, intimidando, forçando situações, para depois proferirem palavras escrotas, conselhos que nem mesmo eles seguem ou não seguem os membros de sua família, são um bando de canalhas travestidos de ovelhas quando na realidade são lobos procurando alguém para devorar, como disse Jesus, as palavras proferidas por estes são iguais a sepulcros caídos, cheios de ossos podres.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

É Amanhecer, ele praticamente admitiu que os erros existem, mas sem dar o braço a torcer, mas como o Gerom mesmo disse a covardia e o orgulho impedem de falar a verdade, o que ele bem sabe, visto que este esteve bem próximo das informações tanto pelo fato de ocupar o cargo atualmente de AC e como por ter voltado recentemente de uma designação de Missionário no continente africano. Deve saber de muitas coisas,mas prefere continuar calado, induzindo as pessoas continuarem no erro e também enganando-se a si mesmo.Não se importa com a vida que está sendo desperdiçada por um jovem que estava ao seu lado, que tem suas convicções todas neste caminho enganoso e que conforme estão indo as coisas comprometerá seu futuro por causa desses ensinos enganosos e não se importar de participar em desestruturar uma família. Só tenho a lamentar...Estou sem saber o que pensar, dá um vazio...Espero ter forças para encarar isto como se deve... de pé, porque já escutei de minha família que posso causar um desgosto grave em meu filho e eu ser a causadora de uma atitude impensada que ele possa fazer por minha causa. Que ele pode largar tudo e se jogar num caminho destrutivo por causa da minha decisão de não voltar a torre. Pode? A torre apronta e a culpa é minha? Minhas costas estão largas...
:roll: :roll: :roll: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Rapunzel, neste momento vocês devem ponderar o que fazer. Aceitar ir a uma possível e provável Comissão Judicativa ou recusar e simplesmente dissociarem-se?

Uma coisa é certa. A vossa história ainda não acabou e em breve estarão a ser convocados.
Aconselho a lerem este "manual":

https://app.box.com/s/cgt90ar7gxdhldmkszwl
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Soares »

TJ Curioso escreveu:Rapunzel, neste momento vocês devem ponderar o que fazer. Aceitar ir a uma possível e provável Comissão Judicativa ou recusar e simplesmente dissociarem-se?

Uma coisa é certa. A vossa história ainda não acabou e em breve estarão a ser convocados.
Aconselho a lerem este "manual":

https://app.box.com/s/cgt90ar7gxdhldmkszwl
Parabéns TJ Curioso. Muito bem elaborado!



Rapunzel, boa sorte.

Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por amanhecer »

TJ Curioso escreveu:Rapunzel, neste momento vocês devem ponderar o que fazer. Aceitar ir a uma possível e provável Comissão Judicativa ou recusar e simplesmente dissociarem-se?

Uma coisa é certa. A vossa história ainda não acabou e em breve estarão a ser convocados.
Aconselho a lerem este "manual":

https://app.box.com/s/cgt90ar7gxdhldmkszwl

Muito bom artigo!
Esse artigo me inspirou para redigir um discurso sobre o tema.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ChironBlack, QueenB, Sawyer e 98 visitantes