A atitude de Tomé é a sua atitude?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A atitude de Tomé é a sua atitude?

Mensagem não lida por TJCalado »

A religião, principalmente das Testemunhas de Jeová, é uma aberração tão grande que são mais tolerantes com os que duvidam da divindade do que com aqueles que duvidam dos que afirmam representá-la.
Um exemplo clássico ocorre frequentemente nas congregações TJs. Se um membro disser, por exemplo, que 'sente que Jeová não o está abençoando', este irá receber um "encorajamento" para ter sua fé fortalecida. Mas se disser que os anciãos não estão mostrando amor, pode ser repreendido por desrespeitar a dianteira. E se questionar alguma atitude do corpo governante, poderá ser desassociado por apostasia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A atitude de Tomé é a sua atitude?

Mensagem não lida por Mentalista »

TJCalado escreveu:A religião, principalmente das Testemunhas de Jeová, é uma aberração tão grande que são mais tolerantes com os que duvidam da divindade do que com aqueles que duvidam dos que afirmam representá-la.
Um exemplo clássico ocorre frequentemente nas congregações TJs. Se um membro disser, por exemplo, que 'sente que Jeová não o está abençoando', este irá receber um "encorajamento" para ter sua fé fortalecida. Mas se disser que os anciãos não estão mostrando amor, pode ser repreendido por desrespeitar a dianteira. E se questionar alguma atitude do corpo governante, poderá ser desassociado por apostasia.
As publicações já deixaram claro que o objetivo deles é manter a unidade da organização. Já disseram que o entendimento atual que a organização tem sobre um assunto deve ser respeitado por todos. Nisso lembram os adventistas, que usam a expressão "verdade presente". Quanto mais você analisa de fora uma seita, mais você vê que ela não é muito diferente das demais.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A atitude de Tomé é a sua atitude?

Mensagem não lida por gerom »

TJCalado escreveu:A religião, principalmente das Testemunhas de Jeová, é uma aberração tão grande que são mais tolerantes com os que duvidam da divindade do que com aqueles que duvidam dos que afirmam representá-la.
Um exemplo clássico ocorre frequentemente nas congregações TJs. Se um membro disser, por exemplo, que 'sente que Jeová não o está abençoando', este irá receber um "encorajamento" para ter sua fé fortalecida. Mas se disser que os anciãos não estão mostrando amor, pode ser repreendido por desrespeitar a dianteira. E se questionar alguma atitude do corpo governante, poderá ser desassociado por apostasia.
Exatamente, isso...

Muito bem colocado!

Depois que me afastei, após uns três meses, o SC e o AC vieram me visitar em casa. O SC me perguntou, sistematicamente, várias vezes, se eu acreditava no C.G.! Nenhuma pergunta se eu acreditava em Jeová ou em Jesus. Se eu rejeita Jesus como nosso salvador. Apenas perguntou sistematicamente: você crê e apoia o corpo governante? Acredita nele?

Até hoje eu fico ABISMADO (assombrado, espantado) com isso! E já se foram uns 5 anos...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: A atitude de Tomé é a sua atitude?

Mensagem não lida por ericpolo »

Realmente!!!! Aí vemos o quanto as TJs estão tão doutrinadas, que questionar a existência de Deus e Jesus dentro desta SEITA, você será visto como uma pessoa que está em um momento de fraqueza!!!! Porém vai questionar o "Porco Governante"!!! Desassociação na certa!!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes