Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por Filosofo »

Bem interessante os métodos opostos das TJs e dos evangélicos. Enquanto as TJs dizem "somos a única religião verdadeira", muitos evangélicos dizem "Não pregamos religião. Só a salvação por meio de Jesus".

Bem contraditório. Se as TJs são a única religião verdadeira teriam que ser totalmente infaliveis. O que claramente é falso (vide 1975).

E os evangélicos também são contraditórios: eles usam um livro religioso (bíblia), pregam uma doutrina (bíblica), dizem que a pessoa tem que mudar de comportamento e se adequar a eles, MAS NÃO PREGAM RELIGIÃO. :1 :1 :1

O que acham desses argumentos? Alguém já foi convencido por eles?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Incoerência; Religião
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 12 Jan 2022 18:46, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por Masonry »

No meu caso eu comecei a ficar irado quando depois de dirigir estudo bíblico tinha que ficar fazendo a propaganda da religião com a brochura Quem está fazendo a vontade de Jeova hoje!

Isso já me dava um baita peso na consciência.
Antes disso eu sempre ouvia a disculpinha dos irmãos quando eram confrontados pelos moradores com a pergunta: É sobre religião?
Eles respondiam: Não, é sobre a Bíblia, não queremos mudar ninguém de religião!
Mas não adianta, no final tudo caminha pra um lado só, trazer a pessoa pra dentro da religião.

Boas novas bem contraditórias - é a propaganda de quem consegue mais adeptos
Que m!@#%
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por kooboo »

Acho que TJ não tem o hábito de dizer "religião". Aliás, não se sentem parte de uma religião.
Não tem templos, nem igrejas, tem salão.
Não tem culto, nem missa - tem reunião (coisa de empresa).
Entregam relatórios (isso é coisa de empresa).
Não tem padres, pastores ou presbíteros - tem anciãos. (isso é coisa de asilo)

Possuem um dialeto próprio, típico de seita... e quando chegam na porta do morador, se enrolam dizendo que são "Estudantes da Bíblia" ou que pertencem a uma "sociedade internacional de estudantes da bíblia".

Mas é só falar que são uma seita, que ficam bravinhos e dizem que são RELIGIÃO.
Uai, são ou não são? Não eram só "estudantes"?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
H. D. Thoreau
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2013 02:03

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por H. D. Thoreau »

kooboo escreveu:Mas é só falar que são uma seita, que ficam bravinhos e dizem que são RELIGIÃO.
Uai, são ou não são? Não eram só "estudantes"?
Quando é conveniente ser uma religião eles são... :iergh7:
DISOBEY!
Avatar do usuário
DarkCat
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Set 2013 15:45
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por DarkCat »

Eles só são religião quando lhes interessa, porque quando não interessa já são estudantes da bíblia :evil:

Basicamente tanto os evangélicos e as TJs ensinam ambos doutrinas contraditórias, mas ainda assim milhões acreditam nessas tretas (ou no caso das TJs, muitos fingem acreditar), por isso é que sites como este existem, para abrir os olhos aqueles que estão cegos por doutrinas enganadoras (essencialmente Jeovistas).
Imagem
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Mais quando é para falar no serviço de campo ,o corpo governante pede para os TJ falar com os moradores assim ''não pregamos religião'' ,tudo para os moradores serem bem receptivos.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por TJCalado »

Conheci uma pioneira, há muito tempo, que dizia que Testemunha de Jeová não é religião, é um modo de vida.

[A organização das] Testemunhas de Jeová não é mesmo uma religião! Dependendo da situação, ou até mesmo do país, ela pode ser um "grupo cultural", um "sistema educativo", uma "associação beneficente", uma comunidade, um associação, uma sociedade...
Poderiam facilitar, se autodenominando camaleões:
Imagem
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Leia sarcasticamente: "Não, nós não pregamos religião! A única coisa que afirmamos é que se você ficar só estudando e não tomar uma posição com relação a Religião Verdadeira, você só vai morrer num Armagedom que está chegando!"
Kooboo escreveu:Acho que TJ não tem o hábito de dizer "religião". Aliás, não se sentem parte de uma religião.
Mas é só falar que são uma seita, que ficam bravinhos e dizem que são RELIGIÃO.
Uai, são ou não são? Não eram só "estudantes"?
Eu sempre me enrolava nisso, e nunca conseguia dizer se as TJ's eram religião, grupo de estudo ou algo assim, só sabia que não era seita!
Aí na hora de responder a alguém sobre isso, eu dava uma enrolada e terminava dizendo que eramos "apenas" a religião verdadeira...como eu estava cego!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por Nancy13 »

kooboo escreveu:Acho que TJ não tem o hábito de dizer "religião". Aliás, não se sentem parte de uma religião.
Não tem templos, nem igrejas, tem salão.
Não tem culto, nem missa - tem reunião (coisa de empresa).
Entregam relatórios (isso é coisa de empresa).
Não tem padres, pastores ou presbíteros - tem anciãos. (isso é coisa de asilo)

Possuem um dialeto próprio, típico de seita... e quando chegam na porta do morador, se enrolam dizendo que são "Estudantes da Bíblia" ou que pertencem a uma "sociedade internacional de estudantes da bíblia".

Mas é só falar que são uma seita, que ficam bravinhos e dizem que são RELIGIÃO.
Uai, são ou não são? Não eram só "estudantes"?
Isso aconteceu comigo várias vzs no campo , eu dizia q éramos religião sim e quem era meu par sempre puxava minha orelha dizendo q assim eles não ouviriam , q tinha q falar q era sobre bíblia ... e eu em resposta dizia que no dia que só usássemos bíblia e não tivessemos regras a seguir , ai sim não seria religião ... não durei mto lá , mas via mta gente se contradizendo na hora de responder essa pergunta ...
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Religião verdadeira vs "Não pregamos religião"

Mensagem não lida por Mentalista »

Atualmente eles estão mais moderninhos. As brochuras que falam "como encontrar a adoração verdadeira" não têm mais aquela frescura de falar religião. O que mais gostam de usar é o termo organização. Ao mesmo tempo, dizem não pregar religião. É uma técnica suja, mas muito usada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 127 visitantes