DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Mensagem não lida por TJCalado »

ex TJ com orgulho escreveu:RECICLEM se for possivel peça para ver os livrinhos tejotanos sendo triturados :5 :5 :5 :5 :5
Talvez seja interessante até fazer isso como um ritual de passagem. :1 :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Mensagem não lida por Mentalista »

Use como papel higiênico, é o melhor uso que se pode fazer delas.

Editado: Veja os pontos positivos:

- Não gasta com papel higiênico de verdade
- Destrói as publicações da Torre
- Reutiliza o papel pelo menos uma vez
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Não queime, pois assim você estará prejudicando o meio ambiente, pois ao ser queimado é liberado dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera, um dos gases causadores do aquecimente global. É melhor reciclar, assim você estará sendo ecologicamente sustentável. :7
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Mensagem não lida por orion »

Mentalista escreveu:Use como papel higiênico, é o melhor uso que se pode fazer delas.

Editado: Veja os pontos positivos:

- Não gasta com papel higiênico de verdade
- Destrói as publicações da Torre
- Reutiliza o papel pelo menos uma vez
na Venezuela as publicações seriam ouro.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Mensagem não lida por Mentalista »

É, ouvi falar sobre esse problema lá. Aliás, tocando no assunto, existe algum site de ex-tjs dos outros latinos?
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por Soares »

Linus Torvalds escreveu:Pessoalmente, acho bom guardar. mesmo que seja naquele quarto cheio de poeira, onde ninguém mais vai. rsrs

Digo isso porque, nessas revistas, nós temos uma vastidão de material impresso que servirá de prova no futuro para aquilo que estamos dizendo sobre a Torre. essas publicações são importantes para a dissidência. haverá utilidade no futuro para elas, tenho certeza.
Muita coisa pode mudar na web. Imagina se a WT um dia for a maior acionista da mesma (não sei se isso é possível em relação a leis)? Parece utopia mas eles tem um poder de maquiar as coisas incrível, além de muito capital. Concordo em quem tiver publicações antigas guardar. Conforme o colega que citei comentou, um dia será útil e mais fácil para carregar. Pois as TJs mais antigas e que são testemunhas vivas das mudanças de ensino, que prejudicaram a tantos, não possuem tanto conhecimento de informática e culturalmente preferem o velho papel. Como tenho a mania de entrar em sebos, sempre acho uma ou outra publicação e as compro por ninharia pois quem vende não sabe o valor que aquilo tem para nós

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por Victini »

Soares escreveu: Muita coisa pode mudar na web. Imagina se a WT um dia for a maior acionista da mesma (não sei se isso é possível em relação a leis)? Parece utopia mas eles tem um poder de maquiar as coisas incrível, além de muito capital.
Não me parece fácil que isso suceda. A menos que a Watchtower tenha ligações políticas desconhecidas, ou outras... O que na verdade também não me surpreenderia.
Mas a disputa por esse tipo de poder é renhida.

P.S.
Estou escutando Dust in the wind, sugestão da sua assinatura. Legal. "Nada dura para sempre, apenas o céu e a terra..."
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por Soares »

Victini escreveu:
Soares escreveu: Muita coisa pode mudar na web. Imagina se a WT um dia for a maior acionista da mesma (não sei se isso é possível em relação a leis)? Parece utopia mas eles tem um poder de maquiar as coisas incrível, além de muito capital.
Não me parece fácil que isso suceda. A menos que a Watchtower tenha ligações políticas desconhecidas, ou outras... O que na verdade também não me surpreenderia.
Mas a disputa por esse tipo de poder é renhida.

P.S.
Estou escutando Dust in the wind, sugestão da sua assinatura. Legal. "Nada dura para sempre, apenas o céu e a terra..."
Victini, Tudo bem?

Tratando-se dessa gente, nada pode nos surpreender enfim...

Legal que vc gostou, depois, se vc tiver tempo e gostar, ouça Wind of Changes com Scorpions, Sond of Silence, com Simon e Garfunkel. Mesmo nível, mesmo grau de emoção e sensibilidade musical.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
SalomãoHistoriador
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 18 Ago 2013 13:13

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Mensagem não lida por SalomãoHistoriador »

LEAthermoUTh escreveu:Tenho muitas publicações antigas, e quero me desfazer delas, futuramente vou fazer uma lista e postarei aqui, para doação.
Alguns são: Filhos ( do rutherford, em português), o Lâmpada Para os meus pés é a tua palavra ( que deixava claro um número mínimo de horas e publicações a serem deixadas por pioneiros). O Grande instrutor antigo ( rosa), o Hisórias Bíblicas vermelho, A Coleção Ajuda, o antigo livro sobre evolução x criação, dois vinis de cânticos de 1972 ( Cantando E Acompanhando-vos com música nos nossos corações), A Tradução Interlinear ( Grego / Inglês). A Bílbia ' Verde', e vários anuários e revistas dos anos 70.
Também tenho uma fotocópia de um " o Informante" em português ( o antigo nosso ministério do reino), de 1950.
Tenho muita coisa, espero ter tempo de futuramente 'catalogar' deixar aqui, à disposição.
Por ventura Leathermouth você já teria catalogou as Publicações da Torre de Vigia que possui? :?:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, QueenB, Spaceman, Thelemita, Tulasi e 67 visitantes