Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Mensagem não lida por Victini »

Soares escreveu: Então é isso, a contagem nesse momento está em dois milhões, duzentos e setenta mil, trezentos e sessenta e cinco mortes, todas provocadas ou ordenadas por Deus.
Não, não foram ordenadas por Deus, mas supostamente pelo deus dos judeus. Assim como outras foram ordenadas por Alllá, que também é um livro com origem desconhecida para mim.
Alguns judeus da antiguidade (exemplo Moisés) escreveram sobre supostas ordens dum deus ao qual chamaram YHWH (leia-se Jeová)... e o povo da antiguidade acreditou... tem doido para acreditar em cada coisa...
Se eu decidir escrever um livro no qual relate que subi a um monte onde me foram dados 10 mandamentos, por Deus, e que um dos Mandamentos ordena matar TJs indiscriminadamente, será que vou conseguir muitos seguidores???
7 milhões de mortes... o meu Deus seria mais assassino ainda.

Realmente Deus tem as costas largas para justificar muitas barbáries cometidas por homens, pelos motivos mais perversos possível... (cala-te boca!)

Agora... férias de novo...
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Soares escreveu: respeito a opinião do colega mas não acredito em fábulas, isto é, ma minha opinião.
Na verdade, a opinião é da colega:

Aprendiz de Cristo escreveu: Na minha opinião, o kooboo está para este fórum assim como a castanha está para o cajú Pense num ateu que essa crente aprendeu a admirar! Defeitos? Claro que ele os tem.... todos temos, né!? Mas muitas vezes as qualidades de uma pessoa estão lá, entretanto, não está em nós a capacidade de valorizá-las.
Aprendiz de Cristo escreveu:Kooboo, aff moço, mas tu é uma benção, viu rs! Obrigada irmão, não suma, no aguardo da versão 3.0 rs ah pq afinal, vc consegue causar um "rebuliço" neste espaço, e sabe disso, né!?
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 2&p=333887
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Olhando pelo ponto de vista bíblico:

O deus bíblico é sim um assassino! E nesse caso provavelmente, como disse a Nancy, o diabo poderia sim ser um enviado desse deus.
Por que esse deus tão bondoso provaria o primeiro e talvez ainda inexperiente casal humano, sendo que a própria bíblia diz que deus não prova ninguém?

Se deus é amor, e todos os humanos são de certa forma filhos dele, porque ele mataria uns apenas pra beneficiar aqueles que estavam sob seus cuidados?
É a mesma coisa de um pai amoroso matar um outro filho apenas porque este mexeu, brigou, bateu no seu filho predileto! Não é porque ele é pai, que ele tem o direito de tirar a vida daquela pessoa, era só escolher não ter outro filho. Ok, esse pai continua sendo amoroso com seu filho predileto, mas é também um assassino!

Existe uma incoerência ai: Um deus de amor que mata como um serial killer. Mais uma vez nós vemos que as provas estão aí, só não vê quem não quer. É a mesma coisa de apresentarmos provas a alguém preso na torre, e essa pessoa além de se recusar a enxergar a verdade, ainda de quebra defende a torre. Faria isso por puro ego ou por medo de perder a ilusão de proteção que a torre ou nesse caso a bíblia oferece?

Não defendo nem Satanás nem o deus bíblico, pois em minha opinião, ambos não existem. Foram criados justamente para poderem justificar mortes como essas acima.
Opa, chegamos num ponto interessante: Então eu discordo sim que nenhum desses sobrenaturais causaram essas mortes. Mas o ponto que eu chamo a atenção, é que as pessoas continuam adorando um deus tão cruel como esse apresentado pela bíblia. Visto que nós humanos temos a tendencia de imitar aqueles a quem admiramos, nesse caso, o que pode se passar no coração de uma pessoa que admira um deus guerreiro e assassino desse?
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Mensagem não lida por joquan »

Lourisvaldo Santana escreveu:
joquan escreveu:Muito interessante essa conta. E parabéns para quem teve esse tempo e disposição para contar, enumerar, organizar, muito bom.

Mas em face do exposto, quero fazer a seguinte pergunta: foi mesmo Deus que matou ou mandou matar essas pessoas? Se não foi, por que essas mortes aparecem como sendo ordenadas por de Deus?
A resposta cristã a essa pergunta, joquan, é a seguinte:

Deus, como criador, é legitimo juiz´e legislador. Assim, quando ele executa pessoas, está justificado no fato de que todos os executados violaram Suas leis. Isso, na ótica divina, não constitui injustiça assim como não é injustiça as execuções feitas por um Estado, depois de processo transitado e julgado.

Mas é óbvio que a aceitação disso vai depender de se a pessoa acredita em Deus. Quanto a provas da existência de Deus, isso são outros quinhentos. kkkkk

A resposta direta à sua pergunta, joquan, é a seguinte: muitos dos mortos na Bíblia são em resultado de injustiças praticadas por outras pessoas. Assim, essa pessoas, ainda que tenham suas mortes atribuídas a Deus, serão, no devido tempo, ressuscitadas - uma reparação da aparente injustiça.
Mas, será que não corremos o risco de está atribuindo a Deus esses crimes, essas mortes, essas matanças, essas barbáries (porque há relatos na Bíblia que foram ordenadas por Deus a matança até de crianças), sendo que Deus não tenha nada a ver com isso? Será que não corremos o risco de está chamando Deus de bárbaro, por crimes tão horripilantes assim? E se ele não estiver envolvido nessas mortes, se não ordenou tais mortes, como fica a situação? Como você se sentiria se tivesse acusado alguém inocente por um crime do qual ele não praticou? Será que não pode ter acontecido de os governantes judeus terem cometido essas matanças e dito ao povo que foi ordem de Deus? Porque até mesmo o mais crente na Bíblia sabe de certas inconsistências da Bíblia, no mínimo algum ponto não muito claro. O que quero dizer é o seguinte, como tudo tem a possibilidade de está certo ou está errado, devemos ter a cautela em não atribuir essas mortes a Deus, pois pode ser que a história não esteja bem contada.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Mensagem não lida por Soares »

Mas, será que não corremos o risco de está atribuindo a Deus esses crimes, essas mortes, essas matanças, essas barbáries (porque há relatos na Bíblia que foram ordenadas por Deus a matança até de crianças), sendo que Deus não tenha nada a ver com isso? Será que não corremos o risco de está chamando Deus de bárbaro, por crimes tão horripilantes assim? E se ele não estiver envolvido nessas mortes, se não ordenou tais mortes, como fica a situação? Como você se sentiria se tivesse acusado alguém inocente por um crime do qual ele não praticou? Será que não pode ter acontecido de os governantes judeus terem cometido essas matanças e dito ao povo que foi ordem de Deus? Porque até mesmo o mais crente na Bíblia sabe de certas inconsistências da Bíblia, no mínimo algum ponto não muito claro. O que quero dizer é o seguinte, como tudo tem a possibilidade de está certo ou está errado, devemos ter a cautela em não atribuir essas mortes a Deus, pois pode ser que a história não esteja bem contada.
Boa noite amigo.

Tudo bem?

Bem colocado o teu senso de justiça, no caso aplicado.
Mas Deus não se encarregaria de proteger a integridade das Escrituras até nossos dias, assim como a preservou nos dias da inquisição? Ou não?
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

joquan escreveu:Mas, será que não corremos o risco de está atribuindo a Deus esses crimes, essas mortes, essas matanças, essas barbáries (porque há relatos na Bíblia que foram ordenadas por Deus a matança até de crianças), sendo que Deus não tenha nada a ver com isso? Será que não corremos o risco de está chamando Deus de bárbaro, por crimes tão horripilantes assim? E se ele não estiver envolvido nessas mortes, se não ordenou tais mortes, como fica a situação? Como você se sentiria se tivesse acusado alguém inocente por um crime do qual ele não praticou? Será que não pode ter acontecido de os governantes judeus terem cometido essas matanças e dito ao povo que foi ordem de Deus? Porque até mesmo o mais crente na Bíblia sabe de certas inconsistências da Bíblia, no mínimo algum ponto não muito claro. O que quero dizer é o seguinte, como tudo tem a possibilidade de está certo ou está errado, devemos ter a cautela em não atribuir essas mortes a Deus, pois pode ser que a história não esteja bem contada.
Vamos lá:

Com o que me resta de crença no Deus da Bíblia, eu posso afirmar que a Bíblia fala a verdade quando diz que o próprio Deus matou centenas ou milhares de soldados egípcios no Mar Vermelho, matou talvez perto de 100 000 pessoas no Dilúvio, matou 185 000 soldados enquanto dormiam, matou talvez dezenas de milhares em Sodoma e Gomorra e em cidades próximas, e ainda só posso atribuir a Deus a morte de 1 000 000 de etíopies, uma vez que, ao lado de Israel, havia apenas 580 000 soldados.

Para mim, crer que essas pessoas podem não ter sido mortas diretamente por Deus equivale a não crer que a Bíblia diz a verdade. Se a Bíblia não diz a verdade com referência a esse assunto, então não me resta mais nenhuma garantia de que ela diz a verdade em outros pontos.

Partindo do ponto de vista de que Deus existe e a Bíblia é sua palavra, o crente aceita o que ela diz, ainda que possa não compreender muitas coisas. Eu não compreendo muitas coisas, e, como disse em outro tópico, não mais tenho medo de questionar a Deus, ainda que Ele me responda com um silêncio de pedra.

Acaso a acusação que Lhe atribuo quanto a ser o verdadeiro autor dessas mortes acabe por ser uma calúnia, então isso significa que foi uma calúnia pré-induzida por Ele, pois não imagino que alguém possa crer que Deus existe, crer que a Bíblia seja a Sua palavra, e ainda assim não crer que ele seja o autor dessas mortes.

Resta então a possibilidade de Deus existir, mas não ser o autor da Bíblia; ou seja; a Bíblia fala sobre Deus, mas foi elaborada para atribuir-lhe uma imagem torpe, e se hoje atribuímos essas mortes a Deus, então atingiu-se o objetivo pretendido.

Seja lá qual for o caso, não tenho lido nada que possa substituir a Bíblia como a palavra de Deus, e nem sobre a possibilidade de Deus existir, ser o Criador, e ainda assim ter aberto mão de um guia moral para suas criaturas.

Enfim, com esses dois últimos parágrafos, acho que considerei todas as possibilidades possíveis. Dentre todas elas, ainda acho mais razoável que Deus seja o verdadeiro autor da Bíblia, bem como acredito que a Bíblia conta a verdade quando diz que ele matou todas aquelas pessoas.

Quanto ao futuro desses mortos, para quem considera que Deus age sempre com justiça, está nas mãos Dele a decisão sobre como reverter a Sua ação e devolver a vida a esses.

Enfim, tudo isso jáz na fé. E a fé, como sabemos, é tão antiga quanto a humanidade. Hoje os ocidentais acreditam que servem a um Deus vivo - tanto quanto cria os adoradores de Osíris, Zeus e Apolo.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Jeová: 2.270.365 mortes x Satã: 10 mortes.

Mensagem não lida por Soares »

Lourisvaldo Santana escreveu:
joquan escreveu:Mas, será que não corremos o risco de está atribuindo a Deus esses crimes, essas mortes, essas matanças, essas barbáries (porque há relatos na Bíblia que foram ordenadas por Deus a matança até de crianças), sendo que Deus não tenha nada a ver com isso? Será que não corremos o risco de está chamando Deus de bárbaro, por crimes tão horripilantes assim? E se ele não estiver envolvido nessas mortes, se não ordenou tais mortes, como fica a situação? Como você se sentiria se tivesse acusado alguém inocente por um crime do qual ele não praticou? Será que não pode ter acontecido de os governantes judeus terem cometido essas matanças e dito ao povo que foi ordem de Deus? Porque até mesmo o mais crente na Bíblia sabe de certas inconsistências da Bíblia, no mínimo algum ponto não muito claro. O que quero dizer é o seguinte, como tudo tem a possibilidade de está certo ou está errado, devemos ter a cautela em não atribuir essas mortes a Deus, pois pode ser que a história não esteja bem contada.
Enfim, tudo isso jáz na fé. E a fé, como sabemos, é tão antiga quanto a humanidade. Hoje os ocidentais acreditam que servem a um Deus vivo - tanto quanto cria os adoradores de Osíris, Zeus e Apolo.
Corremos riscos de todo jeito, cada época se acredita numa coisa. Antes das TJs existirem, como se faria para ganhar a vida eterna? Para onde iríamos? Adventistas? Enfim, Paira uma certeza: uma consistente dúvida, E dúvida atormenta.
Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 162 visitantes