O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por exatoverdade »

A Sentinela 15 Março de 2015 declara:

Imagem

O que podemos concluir do que lemos acima?
O fato do "escravo fiel e discreto" ter que se tornar "cada vez mais discreto" só nos leva a uma conclusão: o "escravo fiel e discreto" ao "longos dos anos" (desde 1919) não era REALMENTE o "escravo fiel e discreto".
Não é de admirar que Jesus tenha levantado o desafio: "Quem é REALMENTE o escravo fiel e discreto?"

Mais detalhes em:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... sobre.html
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por Mind Games »

o anciao esta enfatizando que agora se diz escravo fiel e prudente
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Esse escravo não é mais discreto por que ficam se exibindo na TV TJ.
Agora o corpo governante mais do que nunca se tornou uma celebridade. As coisas estão mudando mesmo, hoje em dia o papa é pop, o CG optou pela descrição prudente pra poder receber uma certa faminha e logicamente pra diminuir a "qualidade" de suas publicações.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por ExPioneira »

Boa pergunta feita por Jesus: Quem é REALMENTE o escravo? :?
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por Galileu »

ExPioneira escreveu:Boa pergunta feita por Jesus: Quem é REALMENTE o escravo? :?
Raymond Franz, em um de seus livros menciona um entendimento de que este escravo citado por Jesus poderia ser cada cristão individual que apoia seu semelhante em um momento de dificuldade espiritual ou material.

Para mim este entendimento parece ser mais coerente,pois ao longo dos seculos que se seguiram sempre existiram seguidores de Cristo que se comportaram desta forma para com seu proximo.

Não vejo o escravo como um unico grupo seleto especifico de poucas pessoas,mas cada um de nós pode ser um escravo fiel e prudente ao realizarmos a obra de Cristo sem chamarmos atenção a nos menos ao divulgar sua mensagem.

É exatamente isso que o C.G não faz ! Ao se auto proclamarem o unico canal que Deus usa para dar entendimento das Escrituras eles não são nem prudentes nem discretos.

Quanto a ser fiel, as mentiras ensinadas e seus dogmas assassinos mostram que eles tem sido fiel a uma Organização Humana e não ao Criador da Humanidade.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por Lipe »

Acho interessante que Jesus se referiu a esse Servo "fiel" como ESCRAVO!

E o Corpo se coloca como GOVERNANTE!

Acho ridículo esse título: Corpo Governante, dá a ideia de que eles governam a organização como os líderes máximos. E o pior que é exatamente isso que eles fazem...

Não seguem nem a simples ordem de Jesus de não serem chamados de líderes!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por tjawake »

Lipe escreveu:Acho interessante que Jesus se referiu a esse Servo "fiel" como ESCRAVO!

E o Corpo se coloca como GOVERNANTE!

Acho ridículo esse título: Corpo Governante, dá a ideia de que eles governam a organização como os líderes máximos. E o pior que é exatamente isso que eles fazem...

Não seguem nem a simples ordem de Jesus de não serem chamados de líderes!
Isso é uma coisa que sempre me intrigava: escravo ou governante? Mas sinceramente tentava me contentar com explicações toscas nas publicações, pelo menos até quando deu.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O escravo "cada vez mais discreto" não é REALMENTE discreto

Mensagem não lida por kooboo »

Dizem por aí que o mundo vai acabar no dia em que poste fizer xixi no cachorro, o rabo abanar o cachorro e o escravo começar a governar... sendo assim, falta pouco para o mundo acabar
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes