Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por croger »

Nunca apanhei nem sofri nada... Nunca. Meus pais sempre foram "relax" quanto a isso.

Muitas vezes, até hoje quando não estou afim de ir pro campo ou reunião eu digo numa boa e eles levam numa boa.

Mas sei de um caso na minha congregação em que a mãe é tão doida, mas tão doida que ela tirou até o celular da filha pra não se envolver "em conduta errada".
Is fuck.
Avatar do usuário
decepcionada
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 24 Abr 2014 14:35

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por decepcionada »

croger escreveu:Nunca apanhei nem sofri nada... Nunca. Meus pais sempre foram "relax" quanto a isso.

Muitas vezes, até hoje quando não estou afim de ir pro campo ou reunião eu digo numa boa e eles levam numa boa.

Mas sei de um caso na minha congregação em que a mãe é tão doida, mas tão doida que ela tirou até o celular da filha pra não se envolver "em conduta errada".
Aqui tem ancião que tirou a filha da escola na oitava série pra não se envolver "em conduta errada".....
Avatar do usuário
decepcionada
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 24 Abr 2014 14:35

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por decepcionada »

Debora escreveu:Vigi.... como eu era muito inquieta, apanhava depois de quase todas as reuniões.

No salão que eu frequentava na zona norte/sp (no início, V.N. Cachoeirinha e depois Jardim Pery), tinha uns anciãos que já ficavam de olho em tudo o que eu fazia durante as reuniões. No final, não dava outra. Reclamavam para minha mãe. Eu ia tomando uns tapas logo que saia. As vezes ainda chegava em casa e apanhava mais. Minha mãe batia com qualquer coisa: chinelo, sapato, fio de ferro, cabo de vassoura.
Até pouco tempo atrás eu tinha um galo na cabeça porque minha mãe batia com o punho fechado. Fiz um pequeno procedimento cirúrgico e retirei mas ainda tenho a cicatriz.

Amo....amo....amo...morro de saudades do tempo em que eu era testemunha de jeová. :iergh7: :iergh7:
Morei na Zona norte também..... Vila Souza, Vila Penteado e Vila Brasilândia..... mas não lembro do povo de lá não.....na época eu tinha uns 9 ou 10 anos....
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Não necesáriamente por causa de pregar ou não, mas por questionar a doutrina já apanhei feio!!
E hoje quando vejo Os Supers Stars Corpo Governante com suas manobras de marketing criando uma nova religião JW.ORG, contrariando muitas coisas que antes era proibido* e hoje é bem vindo, acho que apanhei foi pouco...




*Queimei meus disco do menudo (kkk) e balão mágico (hoje usam até musica de mundano idólatra pra fazer clipe com irmãos fazendo bombadinha aéreas dentro de betel)
* Não podia assistir TV Smurf, He-man, etc...( HOje até programas mundanos de TV eles patrocinam)
* Ficaria a noite falando de coisas que não podia fazer por imposição da organização...
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
fanyvt
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Out 2014 22:34

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por fanyvt »

Leva surra não, mas já discuti muito com meu pai descrente por querer ir ao serviço de campo todo dia. :1
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por croger »

Eterno Aprendiz escreveu:
*Queimei meus disco do menudo (kkk) e balão mágico (hoje usam até musica de mundano idólatra pra fazer clipe com irmãos fazendo bombadinha aéreas dentro de betel)
* Não podia assistir TV Smurf, He-man, etc...( HOje até programas mundanos de TV eles patrocinam)
Mais foda ainda é ancião e todos os jovenzinhos ir assistir The Avengers no cinema e ainda postar fotinha no facebook! rsrs
Nada contra uai, mas se é pra fazer certa bora fazer certo! E não usar a desculpa de sermos imperfeitos. Se é pra beliscar aqui e acolá quero beliscar o acolá inteiro kkkkk
Is fuck.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Eu já apanhei por fazer bagunça no salão. Mas o fato de não querer ir no campo, apenas me traz dores de cabeça como por exemplo, discussões inoportunas.
Acho isso errado, e fazer isso fere um dos direitos mais importantes de qualquer ser humano: a liberdade de escolha!

Mãe: Mas tem que obrigar o filho a fazer o que é certo, mesmo que ele não goste!
Mãe: Se ele não quiser comer, vai deixar ele morrer de fome?
Eu digo que: Até mesmo médicos disseram que é importante deixar as crianças escolherem o quanto vão comer, pois isso ajuda na independência e também no fato da criança evitar de desenvolver obesidade por exemplo. Imagina serviço de campo? O direito de escolha influirá na própria segurança dela!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Michelly »

Já apanhei por não querer ir ao salão, por não querer ir ao campo, por questionar as coisas que eu achava extremamente idiotas, por não colar um sorriso no rosto ao entrar no salão, por me negar a falar com quem eu não gostava lá dentro, por dizer o que eu pensava, por não abaixar minha cabeça, por nunca ter me afastado dos meus amigos "do mundo", por ouvir Madonna, etc, etc, etc.

Acho que foi a época em que mais apanhei na minha vida, de mão, chinelo, cinto, fio... Se fosse hoje minha mãe teria sido denunciada no Conselho Tutelar.

E estou falando só de agressões físicas, pq as psicológicas... Passaria a noite aqui escrevendo.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Eu já apanhei por ter caído na gargalhada com uma irmã quando fomos fazer uma parte na escola do ministério teocrático. kkkkkkkkkkkkk. Gente, eu só tinha 9 anos!! kkkkkkkkkk.

Já apanhei por ter dado um beijo em um menino na escola.

Mas, ir pro campo e dirigir estudo...aaafff.. sempre odiei e ia forçada!!Éra pior do que apanhar! kkkkk.
A dúvida é o princípio da sabedoria!
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por expat »

Surra psicológica conta?
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], JonasKahnwald, Marston, Yurix e 78 visitantes