Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Mensagem não lida por Victini »

wlifeson escreveu:
Se existe um deus, ele não tem interesse nenhum em dirimir esta contradição desgraçada entre as religiões.

Se existe um Jesus, ele não está nem ai em se revelar e sanar a dúvida de qual a doutrina ou qual a interpretação está correta.

Jesus foi tão real e se preocupou tanto com a humanidade, com a vida eterna, que não deixou nada escrito ou algum sinal de sua existência, simplesmente fatos e boatos ou supostos "DIZ QUE".

É complicado. Fico abismado como pessoas, como os cristãos saem ao mundo portando palavras que julgam ser palavras de libertação sendo que nem entre eles mesmos há consenso e coerência naquilo que acreditam.
Eu lutei bravamente, durante anos, face ao meu (pre)conceito contra o ateísmo. Sim, preconceito. Logo eu que luto ainda mais contra o preconceito.
Não é fácil sair da ilusão de proteção divína, porque é reconfortante, encoraja o idealismo e apresenta algumas respostas prontas, o que denominaria um senso de conformismo.
Sim, beirei o conformismo. Qual TJ não beirou?

Ainda não tenho certeza se sou atéia ou agnóstica, mas se fôr para tentar conceitualizar algum deus, tem que estar muito distante do Jeová da bíblia, deus dos Judeus.

Essa necessidade humana de definir Leis de conduta que prestam vassalagem ao conformismo, e formação de sistemas que funcionam por "castas", soa-me a algo megalómano.
Se o tal do Nazareno (Jesus) de fato existiu, então o apóstolo Paulo reconstruíu todo o sistema que ele tinha desconstruído: o judaico, ainda que com nova roupagem.
E é fácil de ver qual foi o sistema eleito pela cúpula das TJ.

Ou, seja, eu não deixei de ser TJ para me tornar atéia. Eu deixei de ser TJ por me recusar a viver segundo ideais judaicos, ainda que de séculos retrasados. Simples assim.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

No meu caso, eu deixei de acreditar e defender de coração o deus da bíblia. Não acredito nem na bíblia nem no deus jeová.
Mas creio sim que possa existir um ser criador, que nos fez. Mas penso que não vai adiantar de muita coisa eu ficar desperdiçando a minha vida por procurar esse Deus. De qualquer forma um dia eu vou morrer. Devo me preocupar em tornar a minha vida atual melhor, e não ficar procurando por uma possível vida eterna em algum lugar.
Não me considero Ateu por desacreditar totalmente em um Deus criador, mas também não acredito cegamente em um. Prefiro viver a vida e acreditar em coisas palpáveis.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Mensagem não lida por croger »

SE Deus existe não faço a mínima ideia do que deve estar fazendo agora. Pois as explicações que temos atualmente sobre "o porquê" que vivemos "nesta merda" não fazem o menor sentido hahahahahahaaah.

Que Deus é esse que se preocupa com cada ave do céu não faz nada a respeito da violência e maldade humana? "Ele" não se importa conosco?
E mais... supondo que toda a falácia da soberina universal seja verdade, então Satanás conseguiu tudo que queria hehehehe. Uns poucos milênios de anos de pura curtição. E advinhem que se fode nessa história? Yehs meus caros, nós ;). Jeová e Satanás na sua briguinha de saber quem governa melhor e no final os fodidos somos nós.

Semelhante a duas nações em guerra! Não seria mais sensato EVITAR A GUERRA? Por que não matou logo o fdp do Satanás no início? Por que deixar 6 mil anos de fodelância pra gente?! SE Deus existe não sei como Ele consegue "dormir" a noite ao som dos gritos desesperados de tantos seres humanos sofrendo crueldade..

E sim, as palavras do amigo Soares ali em cima fazem total sentido para mim também. Pois apesar de nunca ter engolido muito bem toda essa falácia de cobra falante, anjo perfeito que deu uma de doido e desafiou o todo-poderoso eu ainda acreditava na "religião verdadeira". Depois de ver que não era bem assim como eu imaginava... ai acabou com tudo.

O Big Bang em todas as suas evidências rejeitado pelas TJ's e outras "n" questões científicas. Desculpa sociedade, desculpa Adão, desculpa Bíblia, desculpa Deus, mas nada disso é processado de forma a fazer sentido dentro de uma mente racional.
Is fuck.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Mensagem não lida por Soares »

croger escreveu:SE Deus existe não faço a mínima ideia do que deve estar fazendo agora. Pois as explicações que temos atualmente sobre "o porquê" que vivemos "nesta merda" não fazem o menor sentido hahahahahahaaah.

Que Deus é esse que se preocupa com cada ave do céu não faz nada a respeito da violência e maldade humana? "Ele" não se importa conosco?
E mais... supondo que toda a falácia da soberina universal seja verdade, então Satanás conseguiu tudo que queria hehehehe. Uns poucos milênios de anos de pura curtição. E advinhem que se fode nessa história? Yehs meus caros, nós ;). Jeová e Satanás na sua briguinha de saber quem governa melhor e no final os fodidos somos nós.

Semelhante a duas nações em guerra! Não seria mais sensato EVITAR A GUERRA? Por que não matou logo o fdp do Satanás no início? Por que deixar 6 mil anos de fodelância pra gente?! SE Deus existe não sei como Ele consegue "dormir" a noite ao som dos gritos desesperados de tantos seres humanos sofrendo crueldade..

E sim, as palavras do amigo Soares ali em cima fazem total sentido para mim também. Pois apesar de nunca ter engolido muito bem toda essa falácia de cobra falante, anjo perfeito que deu uma de doido e desafiou o todo-poderoso eu ainda acreditava na "religião verdadeira". Depois de ver que não era bem assim como eu imaginava... ai acabou com tudo.

O Big Bang em todas as suas evidências rejeitado pelas TJ's e outras "n" questões científicas. Desculpa sociedade, desculpa Adão, desculpa Bíblia, desculpa Deus, mas nada disso é processado de forma a fazer sentido dentro de uma mente racional.

Olá amigo Croger, resumiu muito bem 6 mil anos de filme de terror que a humanidade vive sem Homem Aranha ou Superman para nos salvar. Mas além de tudo, vou postar um link aqui de um vídeo, longo demais, um discurso kkkk até dormi vendo, onde sugere que a China seria a próxima potência mundial. Caso essa informação proceda, ai não haverá mais defesa para as TJs dizer que não mudam de ensinos. Primeiro nos mandaram queimar livros, agora terão que queimar a web inteira. Pois alguém, provavelmente o autor do vídeo, disse que "o fim viria durante o reinado da 8º potencia, a dupla anglo-americana".Ou seja, mudança de ensino, perda total de credibilidade para alguns ainda que estão vendo que a ACTJ mente, mais mesmo assim insiste em achar que ela é Santa. Segue:

https://www.youtube.com/watch?v=T-i-Gck3SGE
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Mensagem não lida por croger »

Valeu Soares! vou assistir o vídeos mais tarde quando o povo aqui der uma folga! rsrs
E sim, a china ta tomando os holofotes nos últimos anos... mas ainda falta um tempinho né até ela passar do Tio Sam. Mas não estou contra argumentando não rsrs, eu também acredito que ela tomará o trono logo. Enfim, quero ver a cara de pau das TJ's daquis uns 100 anos hehehe

E se pensar que minha namorada acha que o armagedon chegará em menos de 10 anos e.e
Dá náuseas ¬¬
Is fuck.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Mensagem não lida por Soares »

croger escreveu:Valeu Soares! vou assistir o vídeos mais tarde quando o povo aqui der uma folga! rsrs
E sim, a china ta tomando os holofotes nos últimos anos... mas ainda falta um tempinho né até ela passar do Tio Sam. Mas não estou contra argumentando não rsrs, eu também acredito que ela tomará o trono logo. Enfim, quero ver a cara de pau das TJ's daquis uns 100 anos hehehe

E se pensar que minha namorada acha que o armagedon chegará em menos de 10 anos e.e
Dá náuseas ¬¬
É na verdade, o que eu quis destacar que a WT já está inventando uma 9º potencia mundial, se assim for como dá entender o vídeo. Parece piada né? kkkk a bíblia fala de 8 e a WT para ganhar mais uns anos de fôlego cria a 9º potência, ou vai desfazer mais uma coisa que ensinou desde que nasceu.

Abçs :11
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Mensagem não lida por croger »

kkkkkk verdade! Dó de ver minha vó emocionada com essas coisas... dó. Mas a situação é essa. A Associação ou Torre.. sei la.. ainda não sei como me referir adequadamente kkk... vai precisar "ajustar o carro" pra continuar em movimento.

Abraços cara! :11
Is fuck.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 152 visitantes