"Temos que ser como o BURRO"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: "Temos que ser como o BURRO"

Mensagem não lida por Soares »

Robert Orwell escreveu:
Pássaro escreveu:Isso ai deve ter sido dito na época que Ray Franz e outros estavam descobrindo a fraude da torre!
Provavelmente foi. Pelo menos, considerando as datas, eu sei que o Ray já estava na mira do Porco Governante desde finais de 1979 e foi desassociado em 1981, após uma "nova luz" sobre isso. Um ano depois foi a vez de Carl Olof Jonsson. Marjorie e Leonard Chretien pediram dissociação em 1984, fizeram o vídeo em 1986 e a caça as bruxas só ficou mais forte por toda a década de 1980 até o falecimento daquele escroto do Frederick Franz em 1992.

Eles sempre tratam de enfraquecer e desmoralizar alguém honesto antes da pancada mortal, para que ng tome partido ou fique ressentido com o impacto da disciplina maldosa. Eles aqui anulam a palavra de Deus, e assumem uma postura definitivamente legalista: 'a lei é a organização, e a organização estuda a bíblia E DITA O QUE É PARA SER FEITO" . Em essência é isso que foi passado. Impossível não lembrar da Inquisição da idade média.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: "Temos que ser como o BURRO"

Mensagem não lida por DELTA »

Primeiro esse Barry diz que Jeová não dá interpretação a indivíduos, depois disse que o guia é o escravo fiel e discreto !!
Quanta incoerência,soberba e falta de humildade numa só pessoa.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: "Temos que ser como o BURRO"

Mensagem não lida por Brother Franz »

Eis o maior problema da Organização: o totalitarismo. Semelhante ao Partido Nazista ou qualquer outra organização totalitária, ela preenche toda a sua vida. Como a Bíblia não possui regras que norteiem toda uma vida do século XXI, a organização "gentilmente" extrai "princípios" da mesma e aplica a cada centímetro da vida humana. E nisso ela falha. Existir como religião com suas crenças é perfeitamente compreensível e gera até mesmo um valor social (ao defender princípios éticos, por exemplo); mas tentar completar cada lacuna da vida de um ser com moldes pré formulados, postulados pré fabricados, e ostracizar quem escolhe não segui-los, isso só pode ser chamado de crime. Infelizmente, as TJs são ensinadas a não entender críticas, não podem porque não lhes são permitidas. Uma crítica, a alguns pontos da engrenagem são encarados como uma generalização a toda a "Santa Organização".
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: "Temos que ser como o BURRO"

Mensagem não lida por joquan »

Já li alguns posts aqui e gostei muito. Mas um post para dá tantas risadas como este ainda não tinha encontrado. E aquela parte, então, quando o cara diz que "temos que ser como burros, humildes e ficar na manjedoura", essa é demais! KKKKKKK.

Obrigado Robert Orwell!
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: "Temos que ser como o BURRO"

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

kooboo escreveu:"Afaste-se de estudos bíblicos profundos"

Poxa, porque não me instruíram isso antes? Era tão simples assim não ser apostata?
E eu feito tonto fui pesquisar as coisas a fundo, como Paulo recomendou... deu nisso, apostatei... qui droga! deixei a organização porque fiquei lendo a bíblia e questionando os ensinos.... "se tão somente" eu tivesse sido mais burro...

:lol:
HAHAHAHA

Kooboo, vc tem uma facilidade em me arrancar risos :lol:

Ou seja, quem manda no conhecimento divino é o corpo governante e ninguem mais! Depois dizem pra tomar cuidado com a arrogância e soberba :oops:
Mas a solução que encontraram foi genial: "Vamos convencer pessoas inteligentes a pararem de buscar o conhecimento!, porque não? Acho que eles vão nos escutar!"

tsc tsc tsc
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: "Temos que ser como o BURRO"

Mensagem não lida por tjawake »

Jeová não dá interpretação a indivíduos. Precisamos de um guia, e este guia é o "escravo fiel e discreto"
Se Jeová não dá interpretação a indivíduos ele dá a um grupo, e este grupo nesta época tinha cerca de 9.500 membros (a crença era que o EFD se compunha de todos os cristãos ungidos vivos na terra).

Ainda que as testemunhas tentem se apegar a estas palavras como verdadeiras, como pode isso se estes 9.500 nunca foram consultados ou ouvidos e sim que a interpretação sempre coube apenas a um grupo de 8 a 12 homens? Não seria isso o equivalente a dar a interpretação a indivíduos quando comparado com um grupo tão grande?

Oh my God!!! Como não enxergar isso?
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes