Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por diego andrade »

Robert Orwell escreveu:
diego andrade escreveu:Meu irmão foi convocado por Jeová quando tinha 16 anos.
"Ungido" aos 16? E ninguém falou nada?
Sofreu gozação a vida toda. Foi inquirido por alguns anciãos, que tentaram demovê-lo da ideia alegando que ele estava mentindo, se enganando ou que não entendia direito o processo de convocação. O pobre chegou a tomar os emblemas escondido após uma reunião, momentos antes de começar uma comemoração, onde os anciãos o haviam pressionado para não comer nem beber Jesus.
Esqueceram dele após um tempo. Hoje, visto que ele já fez um nome entre eles e já está mais velho tiveram que engolir que Jeová o convocou
Avatar do usuário
Erivh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 24 Mar 2015 16:05
Localização: Atibaia - S.P

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Erivh »

Eu nunca vi nenhum ungido no tempo que fui Testemunha. Ou vi e nunca me atentei a isso.

Eu ficava imaginando que eram quase seres de outro mundo, que viam coisas, ouviam, etc.

Quanta besteira! :1
Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eu não conheço nenhum e nem quero conhecer. Pra mim são meros mortais como todos os outros e que não vão a lugar nenhum quando morre. Vão tudo virar carniça e pronto!
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Carnival »

Pra mim o cidadão que professa ser ungido sofre sérios problemas mentais.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por joquan »

Tive a oportunidade de conhecer um professo ungido que devia ter uns 30 a 35 anos. Isso nos anos 80.

Vou aproveitar a oportunidade e relatar um acontecimento com esse dito ungido. Ele morava em Salvador, e eu em uma cidadezinha do interior baiano distante 230 km de Salvador. Na minha cidade havia um casal de pioneiros especiais, vindos do estado de Minas Gerais. O casal de pioneiros era recém-casado. Certa noite eu estava na casa dos pioneiros e lá estava também o ungido, ele falou para o casal de pioneiros que havia saído de Salvador até a nossa cidade cumprindo uma missão. Disse ele que recebido ordens do Espírito Santo para ir até a casa do casal, pois o casal havia recebido como presente de casamento um objeto com ligações satânicas e, que devia se desfazer do objeto. Disse ele que não foi informado pelo Espírito Santo qual era o objeto, mas que se visse o identificaria. Portanto o pioneiro e sua esposa apresentaram tudo o que haviam trazido de Minas após o casamento. O ungido não conseguiu identificar nenhum objeto como sendo o objeto procurado. Disse que talvez o casal já tivesse se desfeito, mas que de qualquer forma ele receberia comunicação do Espírito Santo se o objeto ainda estivesse com o casal.

Fomos dormir, eu também dormir na casa do casal nessa noite. Após a meia noite, talvez por volta de 1:00 a 2:00 hs da manhã, acordei com o barulho de desconforto do ungido, ele parecia está sendo atacado, sufocado por alguém, se debatia, contorcia; fiquei com medo, como eu estava dormindo na sala, tive vontade de ir lá ver o que estava acontecendo, mas me receei, fiquei com medo e não fui. No outro dia não falei nada para o ungido, mas falei para o casal, pensando até que eles tivessem percebido também, mas me disseram que nada perceberam.

Fiquei daí imaginando a importância dos ungidos na terra para serem usados pelo Espírito Santo para ajudarem os irmãos quando necessário.

Algum tempo depois me mudei para outra cidade, onde passei a me congregar em nova congregação. Contei para um ancião dessa nova congregação a história do ungido enviado pelo Espirito Santo à procura do objeto do casal de pioneiros. Para minha surpresa o ancião deu muitas risadas e ficou gozando comigo por eu ter acreditado na conversa do ungido, dizendo o ancião que isso não existe, de o Espírito Santo usar ungidos para transmitir mensagens. Então decidir escrever para Betel, relatar a história do ungido e ver qual a posição da sociedade no assunto. Betel respondeu que eu deveria ter cuidado com esse tipo de professo ungido, dando a entender que ele estava sendo usado por forças diabólicas.

É brincadeira!? Os ungidos podem ser usados pelo Diabo! kkkkk
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por diego andrade »

joquan escreveu:É brincadeira!? Os ungidos podem ser usados pelo Diabo! kkkkk
hahahahahhahaa
Ri litros (se bem que a Torre já andou dizendo que os ungidos de hoje são pessoas que tem problema mental) a:1
Avatar do usuário
Concurseiro
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 21 Abr 2015 23:08

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Concurseiro »

Acho que a pessoa (que era servo ministerial) e que só fez assistir a celebração em minha congregação há alguns anos, tinha uns 33.
"Não se torne sábio aos seus próprios olhos" ~ Provérbios 3:7
Avatar do usuário
Maverick
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jan 2016 16:50

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Maverick »

Foi meu irmão, com 21 anos de idade, isso aconteceu em 1972. Como meu pai era ancião, ele foi contado como ungido, mas a congregação não olhava com bons olhos essa "proteção" teocrática, isso porque outro irmão, de 30 anos, professava ser ungido mas nunca foi incluído no relatório do meu pai.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Little Rooster »

Conheço um ex-gay (...) novinho que falava que era ungido. Ele dizia que a finada Mae dele tbm havia sido ungida (apesar de nao ter sido tj) e que ambos haviam combinado de se encontrar no céu.

Nao basta aloprar. Tem que por a mãe no meio.
Avatar do usuário
TJAgnóstico
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Ago 2015 23:57

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por TJAgnóstico »

Little Rooster escreveu:Conheço um ex-gay (...) novinho que falava que era ungido. Ele dizia que a finada Mae dele tbm havia sido ungida (apesar de nao ter sido tj) e que ambos haviam combinado de se encontrar no céu.

Nao basta aloprar. Tem que por a mãe no meio.
Impressionante! Como essas TJs gostam de se expor ao ridículo. Bando de gente louca kkkk
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes