Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Aiden Pearce
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Ago 2013 14:43

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Aiden Pearce »

"São extremamente pobres em bagagem cultural e muitos não sabem conversar sobre nada. Não assistem documentários ou noticias, nunca leem livros, nunca viajaram, nunca foram á shows ou centros culturais, não escutam músicas inteligentes e todos odeiam suas atividades seculares (escola, trabalho, curso etc)
Só entendem de videogame e Animês ( era comum aqui ver jovens com 25 anos se divertindo com animes e videogames, e não entendiam de mais nada...)"

Essa parte aqui é realmente muito relativa. Pessoas de baixo nivel social estarão mais propensas a isso, independente de religião(sim a religião ajuda,claro).Musica inteligente não existe haha. E outra, queira ou não, goste ou não, Videogames e Animês tambem são culturas, logo você estaria entrando em contradição.(Sim, eu sei que só entender disso é bitolação...). Enfim, no que eu observo, tem tjs que procuram se informar e se diversificar, e outras não, mas isso é realmente muito relativo.
Avatar do usuário
Leitora compulsiva
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Fev 2015 02:55

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Leitora compulsiva »

Os daqui são bem diferentes...
Do meu circuito 60% tinha vida dupla ou discarada!
Vai pra matinê, usa shortinhos, posta foto com irmãos, abraça, beija, shopping só com jovens, shows pagodes, anitta, lê livros de todos os gostos(Nível inclusive de 50 tons de cinza)... os outros 40% são o contrário. Tímidos, quietos e focados somente no que a torre diz.
Abri os olhos. Não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar.
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Acredito que quanto mais "cega" for a família do jovem, maiores são as chances de ele se tornar uma pessoa retraída socialmente e culturalmente.
Vejo hoje aqui jovens com idade escolar, que ao invés de estudarem estão na rua por longos periodos do dia (incluso os escolares) com o famoso carrinho de publicações.
Hábitos de leitura no SR que frequentava são a cada geração mais raros, a ponto de os mais novos não pegarem sequer uma publicação para ler.

Infelizmente essa é a realidade por aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

concordo com o Tyler. Depende muito da família, a minha por exemplo é daquelas bem cegas, mas ao mesmo tempo muiiito imperfeita.
Isso me fez crescer com a cabeça voltada a servir a organização e ao mesmo tempo com possíveis justificativas pra alguns atos.

Mesmo que eu alimentava idéias idiotas como não fazer faculdade, namoro com concrente e outras do tipo, eu sempre fui meio vida dupla. Na congregação eu ainda sou O Cara, um exemplo! No mundo eu também sempre fui O Cara, o Popular!

No meu caso, a seita dificultou sim minha vida, era pra ter sido melhor, mas eu não me vejo como inferior a nenhum "mundano".
Mas é claro que me considero superior que muitos irmãos, por que como vcs mencionaram, muitos tem a cabeça fraca, são espirituais demais!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por kooboo »

Uma coisa que eu notava em congressos é que não haviam irmãzinhas bonitas e solteiras nessa faixa etária.
Ou estavam namorando algum riquinho ou tinham pulado fora. Era uma raridade nova e bonita e solteira.

Quanto aos rapazes.... poxa, hoje olhando para mim e para os amigos que eu tinha, éramos um bando de coitados e iludidos. Inexperientes quando a questão era chegar junto.
Afinal... chegar junto tinha aquele estigma de "tem que ser para casar".
Ou seja, ou era um bando de punheteiros ou tinham vida dupla.

A expectativa de sucesso era - ter um empreguinho qualquer e conseguir privilégios no salão do reino.

Tanto os rapazes quanto as moças viviam com medo de pecar... mas queriam estar sempre no limite. Quem não queria isso era um chato pior ainda.

Falar de assuntos apóstatas... um risco, sempre um risco.

Ou seja, uma vida fake, não aproveitavam nem o mundo e nem a organização.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Bom, na minha congregação a esmagadora maioria era muito hipócrita - santos lá dentro, demônios lá fora. Não apenas "endiabrados" com relação à sexualidade - que eu até entendo os excessos que alguns lá cometeram, considerando a repressão em que viviam - mas também a desonestidade no emprego, a falta de respeito com os pais e outros familiares, o esnobismo, a petulância, a vulgaridade, etc.

Triste ver os frutos que esta seita produz, mas isso nada mais é que o esperado. Ou alguém espera colher laranjas de uma mandioca-brava?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 77 visitantes