As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Robert Orwell »

TJCalado escreveu:Já vi que você não entende como funcionam as publicidades online. A Torre pode sim, ter conexões comerciais escusas, mas o site não tem anúncios. E para seu conhecimento, patrocínio não-explícito não existe. A regra básica do patrocínio é que o nome do patrocinador, ou de um produto dele, apareça. Pode ser que um dia a Torre use o site para isso, mas agora não há isso o que você está dizendo. Você está falando de algo que nem você mesmo está vendo. Você está especulando.
E quem você pensa que é para me dizer o que eu devo achar ou não? Cara, você é estúpido assim e vive dando patada em todo mundo porque você vive reprimido lá dentro e acha que pode chegar aqui e encher o saco de graça? Cara, você é muito chato, vai arrumar uma mulher (ou um homem), um serviço, um hobby... qualquer coisa que te faça ser gente. Tá indo pra minha lista de ignorados agora.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por TJCalado »

Robert Orwell escreveu:
TJCalado escreveu:Já vi que você não entende como funcionam as publicidades online. A Torre pode sim, ter conexões comerciais escusas, mas o site não tem anúncios. E para seu conhecimento, patrocínio não-explícito não existe. A regra básica do patrocínio é que o nome do patrocinador, ou de um produto dele, apareça. Pode ser que um dia a Torre use o site para isso, mas agora não há isso o que você está dizendo. Você está falando de algo que nem você mesmo está vendo. Você está especulando.
E quem você pensa que é para me dizer o que eu devo achar ou não? Cara, você é estúpido assim e vive dando patada em todo mundo porque você vive reprimido lá dentro e acha que pode chegar aqui e encher o saco de graça? Cara, você é muito chato, vai arrumar uma mulher (ou um homem), um serviço, um hobby... qualquer coisa que te faça ser gente. Tá indo pra minha lista de ignorados agora.
Hum! Tem certeza que a patada foi minha? Sinceramente, gostaria que algum outro membro do fórum comentasse sobre essa situação e dissesse quem foi inconveniente.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Mentalista »

Robert, você rebateu o comentário dele e ele rebateu o seu. Não vejo motivos para ir além disso.

DELTA escreveu:Parece que a tendencia num futuro próximo será construir salões com estilo comercial, assim no caso de venda futura fica muito mais fácil e valorizado o prédio. Muito esperta essa torre! Ainda são sim ótima fonte de renda. http://jwsurvey.org/cedars-blog/new-com ... -to-elders
É isso aí. Cada vez que a Torre fecha uma filial, um salão de assembleias ou mesmo muda de sede, o lucro acaba sendo o objetivo. São muitos gastos comuns e recentemente uma onda de processos. Basta ver os posts do Galo Doido. Com que dinheiro a Torre paga o Jose Lopez e a Candace Conti? É claro que é com donativos e com o fundo que criaram a partir deles.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por TJCalado »

TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:
TJCalado escreveu:Já vi que você não entende como funcionam as publicidades online. A Torre pode sim, ter conexões comerciais escusas, mas o site não tem anúncios. E para seu conhecimento, patrocínio não-explícito não existe. A regra básica do patrocínio é que o nome do patrocinador, ou de um produto dele, apareça. Pode ser que um dia a Torre use o site para isso, mas agora não há isso o que você está dizendo. Você está falando de algo que nem você mesmo está vendo. Você está especulando.
E quem você pensa que é para me dizer o que eu devo achar ou não? Cara, você é estúpido assim e vive dando patada em todo mundo porque você vive reprimido lá dentro e acha que pode chegar aqui e encher o saco de graça? Cara, você é muito chato, vai arrumar uma mulher (ou um homem), um serviço, um hobby... qualquer coisa que te faça ser gente. Tá indo pra minha lista de ignorados agora.
Hum! Tem certeza que a patada foi minha? Sinceramente, gostaria que algum outro membro do fórum comentasse sobre essa situação e dissesse quem foi inconveniente.
Peço que os amigos foristas desconsiderem esta minha mensagem e lancem esse assunto na caixa do esquecimento.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Esse é o artigo pelo qual eu mais tenho carinho, por que foi justamente esse tópico que me fez ter a certeza que o objetivo principal dessa organização é financeiro! E pior: Eles procuram sugar os irmãos de todas as formas pra obter essas vantagens.

prometi a mim mesmo nunca participar de uma construção e jamais fazer nenhum donativo, por menor que seja, a organização e seus projetos.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Mentalista »

Herege Aprisionado escreveu:prometi a mim mesmo nunca participar de uma construção e jamais fazer nenhum donativo, por menor que seja, a organização e seus projetos.
Como disse o Kooboo algum tempo atrás, a Torre está carregando um fardo financeiro. E a culpa é dela própria.
Muitos nem acreditam mais nas ideias da Torre, vão às reuniões mas não ao campo, pegam publicações que são lançadas etc. Esses não fazem donativos e nem participam das construções. Ajudam a lotar as congregações e, por consequência, forçam o aumento de mais construções. Mas não participam nestas nem fazem donativos. E, por enquanto, eu mesmo sou um destes.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por DELTA »

Sobe tópico
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Parece que houve alguma mudança do tal arranjo "voluntário" das construções. Rolou essa carta um dia desses, mas quem leu a gente não entendeu direito. Ao que parece acabou ou diminui a farra das refeições! Alguém sabe algo?
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por DELTA »

Pássaro escreveu:Parece que houve alguma mudança do tal arranjo "voluntário" das construções. Rolou essa carta um dia desses, mas quem leu a gente não entendeu direito. Ao que parece acabou ou diminui a farra das refeições! Alguém sabe algo?
Essa farra das refeições conheço bem.
Antes de me desligar da torre aconteceu uma reforma no pequeno salão que reunia.
O serviço era feito apenas nos finais de semana e as refeições eram na casa de um irmão sitiante e era muito saborosa!
A congregação tinha que arcar com combustível, pedágio e REFEIÇÕES.
Tinha TJ que viajava mais de 130 kilometros,se livrava do serviço de campo,enrolava o dia,mas na hora de comer eram os primeiros. O sitiante ainda levava o café da manha e da tarde e aí que o serviço não andava mesmo.
No final cheguei a comentar que se tivéssemos pagado pedreiros mundanos teria saído mais em conta e mais rápido!
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Episcopos »

Ao que tudo indica a Torre decidiu, ao menos por ora, paralisar as construções. No entanto, isso não significa que ela não continua obtendo lucro desse arranjo. Parece que se determinou de vez a se embrenhar no ramo Imobiliário.
Tudo começou com a venda das propriedades da Sede de Brooklyn. A renda gerada foi mais que suficiente para a construção da nova sede. Ainda assim, a torre pode contar com mão de obra e donativos dos irmãos para mais esse empreendimento. Depois outras filiais foram fechadas e o trabalho concentrado em filiais regionais. Quando perceberam que a ideia estava gerando lucros aplicaram às congregações. Como divulgado aqui no fórum, à partir de agora os salões nos EUA serão construídos em padrões comerciais visando futuras vendas. E uma carta recente destinadas às congregações estabeleceu que 2 ou mais congregações irão partilhar um mesmo salão, com isso invariavelmente salões serão vendidos gerando mais renda.

o "pulo do gato" é simples: Salões são feitos com dinheiro e mão de obra/ materiais dos irmãos e colocados no nome duma Associação Jurídica pertencente à Torre. Os irmãos restituem esse valor às congêneres. Agora esses prédios são vendidos e a Torre recebe pela 2º vez um valor que não investiu. Permitindo assim que o ciclo se reinicie, por exemplo, com as construções dos tais escritórios de tradução que segundo o irmão Lett sairão na casa de 1 Milhão cada. :o :shock: :?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 150 visitantes