Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mágico de Oz escreveu:
Brother Franz escreveu:E conheci outro que era pioneiro e comissário de bordo, por volta de 27 anos, ancião e orador de assembleia. Possui conhecimento de diversas línguas, além de filosofia. Foi desassociado recentemente, não sei o motivo.
Como ele conseguia conciliar uma profissão tão ocupada que é comissário de bordo com as atividades teocráticas?

À propósito, declarei ser ungido aos 20, mas como na época não havia essa nova luz, o ancião disse que era loucura da minha cabeça, e que eu estava sendo afetado por forças demoníacas.

Aceitei numa boa.

Depois da nova luz, professei novamente ser dos ungidos e fui taxado novamente. Escrevi para Betel à respeito [não me identificado, obviamente] e a resposta foi justamente um ctrl C da matéria publicada [só mudou algumas palavras].

Mostrei a carta. Pude participar dos emblemas, mas perdi privilégios congregacionais.
Nossa! Temos um ungido aqui no fórum. :shock:
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Ok, com relação a Romanos beleza.
Mas, a pessoa se entitula ungido... nos TJ ou alguém faz isso? pois o outro forista se colocou como ungido e não creram nele.
São quem eles acham que são, eles q percebem quem é ungido? só o CG é ungido?
Desculpem as dúvidas...
Pois quero ver se vou na celebração essa semana...sei lá. Não quero chocar, apesar q sempre q vou me assusto com uns absurdos.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Cheia do Espírito escreveu:Ok, com relação a Romanos beleza.
Mas, a pessoa se entitula ungido... nos TJ ou alguém faz isso? pois o outro forista se colocou como ungido e não creram nele.
São quem eles acham que são, eles q percebem quem é ungido? só o corpo governante é ungido?
Desculpem as dúvidas...
Pois quero ver se vou na celebração essa semana...sei lá. Não quero chocar, apesar q sempre q vou me assusto com uns absurdos.
Ungido é aquele que acredita por si mesmo (essa crença seria gerada em tese, pelo espírito santo) que faz parte do novo pacto e assim, se for fiel, irá governar no céu com Jesus o Reino de Mil anos que levará a Terra a ser um Paraíso. Essa pessoa, no geral, comunica os anciãos, e ai, cada grupo de ancião é um grupo e pode fugir a regra, mas a norma é apenas conversas levemente com a pessoa e não impedir de tomar dos emblemas. Quem escolhe você como ungido, segundo a crença das TJs, é o próprio Deus. Todos que são do corpo governante são ungidos. Hoje existem mais de 14 mil tjs que se dizem ungidas, mulheres, homens, idosos, jovens, que aguardam pela fé deles, ir para o céu. Para esses, a vida segue normalmente. Se tiver cargo, obviamente vão chamar a atenção (ser um ancião que diz ser ungido chama mais a atenção do que ser um ancião normal). Como são poucos em número, acabam chamando a atenção das TJ. Mas até 1935, toda TJ era ungida, nesse ano mudaram o "entendimento" e foi dividido em 2 classes: ungidos (que vão para o céu) e outras ovelhas (que vão viver na terra, debaixo do governo dos ungidos e Jesus).
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Mas então praticamente qualquer um pode se intitular como ungido. Eles não podem contestar isso.
Já que acredita por si mesmo.
"Conversas levemente com a pessoa?"... e não impede de tomar os emblemas.
Vamos ver quando eu for na celebração agora, quem irá tomar a paradinha lá...bons questionamentos para meu amigo.
Daí a pessoa se intitula ungida, e entra para a contagem dos ungidos, um grupo de pessoas especiais dele lá...
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Toma dos emblemas, e é contada no relatório anula como "participante dos emblemas". Mas isso não dá mais crédito para se tornar ancião, servo ou qualquer outro cargo. No livro Crise de Consciência, Raymond Franz diz que na sede mundial eles mantinham uma lista de homens de cargos altos, superintendentes viajantes, que fossem ungidos para caso fosse preciso, escolher para o Corpo Governante. Mas, pelo que tem parecido, o esquema deve estar diferente. Acho que primeiro o camarada é chamado para trabalhar pertinho deles, aí, se encaixar-se no perfil que precisam eles devem (pura especulação minha, que não sou nada) dizer para a pessoa tomar dos emblemas. Conheci em minha breve vida 5 ungidos, uma senhora muito gentil, um pioneiro e servo gente fina também, um senhor que foi ancião mas perdeu o cargo devido imoralidade do filho, o comissário de bordo que hoje esta desassociado e um que é ancião desde 1985 (TJ desde 1969) muito amoroso e gentil, humilde e de família bem envolvida na Torre.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Conhecí muito bem um jovem boa gente que serviu em Betel junto comigo nos anos 70.... Creio que o mesmo esteja por lá ainda; também desconheço se o mesmo ainda é Ungido!!!!!!!
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por diego andrade »

Meu irmão foi convocado por Jeová quando tinha 16 anos. Hoje, aos 43, está na fila para ir para o céu (só não pode opinar em nada do que seus pares terrestres lá dos EUA estiverem fazendo)
Doideira doida :iergh7:
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

A mais "jovem" que eu conheci ainda ia fazer 70 anos de idade e estava com uma saúde de ferro. Gostava muito dela - ainda gosto pra ser sincero - não por este lance de ungido(a), no qual não mais creio, mas pela pessoa que ela é. O mais velho foi uma velha chata de mais de 95 anos de uma congregação do meu circuito - provavelmente, já faleceu (ou, como dizem, "encerrou sua carreira terrestre", pff).
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Mentalista »

Ontem, na Comemoração, foi a primeira vez que eu conheci uma pessoa ungida. Visto que não acredito nessas paradas, acho que posso considerá-la de fato como uma. Os outros que pensam ser ungidos são, para mim, tão fanáticos quanto ela. Excetuando, é claro, os que se proclamam ungidos apenas por fama.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

diego andrade escreveu:Meu irmão foi convocado por Jeová quando tinha 16 anos.
"Ungido" aos 16? E ninguém falou nada?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 490 visitantes