Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Contribuimos por longos anos, mas hoje, nem pensar, até porque já faz uns 4 anos que não vamos mais no salão!
Mas, me lembro muito bem que meu marido tinha de "completar" a remessa para a sociedade!
O curioso é que sabemos de muitos que fazem o mesmo! Apesar de estarem ativos não fazem mais contribuições .
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por Pastinha »

Não faço nenhuma doação para a "obra mundial", mas por ir às vezes nas reuniões(devido os laços familiares), faço uma pequena doação para as despesas local, pois uso o banheiro, tomo água e me sentiria mal de não contribuir com nada. :geek:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Eu conheci uma Testemunha De Jeová que todos os meses coloca nas caixas de donativos cerca de R$ 1.200,00 . Com ele não tem miséria . Seus donativos tem ajudado a congregação que ele pertence a fazer caixa .Na última vez que vi o extrato bancario de sua congregação , essa congregação tinha cerca de R$ 38 mil em caixa .Me recordo que certa eu doei cerca de R$ 750,00 para custear o transporte de irmãos para congressos e assembléias .Todos meus donativos para essa finalidade nos últimos anos bateram na casa dos R$ 2 MIL REAIS .Não sei aonde estava com a cabeça quando doei do meu bolso tais valores .Com esses R$ 2 MIL REAIS nas minhas mãos hoje estaria sorrindo demais . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Po Galo...dói mais que perder final do mundial de clube pros maria azul....
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por kooboo »

Robert Orwell escreveu:Já vi gente colocando nota de R$100,00 no fim de reunião. Já soube de irmão empresário que, no Congresso, doou mais de R$ 10.000,00, de uma tacada. O Superintendente de Circuito falou, no discurso final, que esta contribuição sozinha pagou todo o Congresso e ainda sobrara mais de R$ 5000,00 em caixa. Fico pensando quanto deste dinheiro foi desviado ao longo do percurso.
Não acredito em desvios, nesse aspecto, ainda mantenho minha confiança no "povo de Jeová" :lol:

Quanto ao doador, das duas uma - ou ele tinha uma consciência super pesada e queria aliviar sua barra com Jeová através de contribuições ou queria comprar um cargo...
:6
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

kooboo escreveu:
Robert Orwell escreveu:Já vi gente colocando nota de R$100,00 no fim de reunião. Já soube de irmão empresário que, no Congresso, doou mais de R$ 10.000,00, de uma tacada. O Superintendente de Circuito falou, no discurso final, que esta contribuição sozinha pagou todo o Congresso e ainda sobrara mais de R$ 5000,00 em caixa. Fico pensando quanto deste dinheiro foi desviado ao longo do percurso.
Não acredito em desvios, nesse aspecto, ainda mantenho minha confiança no "povo de Jeová" :lol:

Quanto ao doador, das duas uma - ou ele tinha uma consciência super pesada e queria aliviar sua barra com Jeová através de contribuições ou queria comprar um cargo...
:6
Hmmmmmmmmmmmmmm... isto explica MUITA coisa hahaha

Eu bem que estranhei um "irmão" tão rico que fizesse este tipo de contribuição "por amor a Jeová"...

Desabafo: TJs são um povo sujo demais! A sujeira delas é pior porque fede, mas eles tentam esconder o fedor colocando roupas novas por cima do corpo sujo.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por kooboo »

up!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por Piloto »

Seiquenadasei escreveu:Bom dia a todos!

Estou afastado há bastante tempo e sendo assim estou sem "contribuir" com a obra do reino!

Antes de conhecer a "verdade da verdade" contribuía muito pouco, até porque a situação financeira era calamitosa. Depois que a ficha caiu sobre a Sociedade Torre de Vigia, parei de contribuir e quando fazia qualquer contribuição, apenas falava que ia fazer, na verdade, estava fazendo um caixa 2. Era uma forma de ter uma grana sem a patroa saber!

Abraço a todos!
Nunca pensei nisso!

Imagem
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

Piloto escreveu:
Seiquenadasei escreveu:Bom dia a todos!

Estou afastado há bastante tempo e sendo assim estou sem "contribuir" com a obra do reino!

Antes de conhecer a "verdade da verdade" contribuía muito pouco, até porque a situação financeira era calamitosa. Depois que a ficha caiu sobre a Sociedade Torre de Vigia, parei de contribuir e quando fazia qualquer contribuição, apenas falava que ia fazer, na verdade, estava fazendo um caixa 2. Era uma forma de ter uma grana sem a patroa saber!

Abraço a todos!
Nunca pensei nisso!

Imagem
É isso aí Piloto,

Se a vida te dá um limão, a gente pega e faz uma limonada!
Tirar algo positivo de uma situação negativa! sempre! 8-)
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Vc que conhece a verdade sobre a'verdade',ainda dá $$ ?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Uma vez os anciãos trancaram todos os irmãos batizados na sala b pra pedir esmola donativo. Era perceptível o desconforto de muitos, e até mesmo eu que era "forte" na época fiquei chocado com a situação, foi surreal! "Como pode, a organização verdadeira fazer isso pra pedir dinheiro? Isso até parece coisa da babilônia", eu pensei.
Nessa mesma reunião, uma senhora que eu tinha convidado pra ir no salão ficou tão pasmada com a falta de vergonha do superintendente que ficou todo o discurso pedindo dinheiro, chegou a dizer que aquela era a primeira e ultima vez que ela pisava lá dentro, dito e feito.
Não digo que isso chegou a abalar a minha fé, afinal eu estava cego, mas me deixou com a pulga atrás da orelha. Muito estranho o todo poderoso jeová não poder ajudar sua "santa organização".

No final das contas, eu saí da sala b e fui lá pra fora. Enquanto todos abriam suas carteiras com cara de tristeza, eu raciocinava em choque.

Pra falar a verdade, eu doei no máximo uns R$ 50,00 durante minha vida, nunca um valor desse numa unica vez. E é claro que me arrependo disso! Minha família já deve ter doado dinheiro suficiente pra comprar um carro velho. Mas confesso que a cena que eu tenho gravada dos irmãos que ficavam colocando moeda por moeda na caixinha de madeira fazendo todo aquele barulho, (com todo mundo rindo e chamando ele de "viúva") não tem preço!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes