Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Mind Games »

Mentalista escreveu:Se você não der motivos, eles não podem desassociá-la. Se fizer como o Pensador fazia, isto é, dizer que não pode atender no momento etc, eles não poderão fazer nada.

Para não mentir no relatório, você pode fazer o seguinte: converse sobre assuntos espirituais com alguém, mas não faça proselitismo para a Torre. Em vez de fazer revisitas pessoais, mande e-mails e SMS (agora é permitido). Outras publicações digitais também podem ser relatadas, mas procure mandá-las para quem não tem interesse.

xD

obrigada querido, me ajudou demais, acabei de me dar conta que este ms nao fiquei inativa pois dei testemunho informal m:2 m:2 :fof0:
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Maravilhosa a iniciativa!
Mas uma dúvida, no caso da desassociação arbitrária, ou por causa de qq indício de apostasia..... procede a informação de que se eu mencionar que vou consultar meu adv, ou que não autorizo a divulgação do meu nome..... aí eles não dão o anúncio da desassociação??
Na verdade é uma situação vexatória .... cabe uma pressãozinha neles nesse sentido?
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

uma_aprendiz escreveu:Maravilhosa a iniciativa!
Mas uma dúvida, no caso da desassociação arbitrária, ou por causa de qq indício de apostasia..... procede a informação de que se eu mencionar que vou consultar meu adv, ou que não autorizo a divulgação do meu nome..... aí eles não dão o anúncio da desassociação??
Na verdade é uma situação vexatória .... cabe uma pressãozinha neles nesse sentido?
Veja o que diz o manual doa anciãos:
***Pastoreiem o Rebanho de Deus, Capítulo 6(Preparação para a audiência Judicativa), Páginas 86 e 87, Parágrafos 17-19.***

Quando o acusado ameaça processar os anciãos

  • 17. Se o acusado ameaçar processar os anciãos, eles devem suspender os procedimentos e telefonar imediatamente para o Escritório.

    18. Se um membro da mídia ou um advogado representando o acusado contatar os anciãos, eles não devem dar qualquer informação sobre o caso nem confirmar que uma comissão judicativa esta cuidando do assunto. Em vez disso, devem dizer o seguinte: "O bem-estar físico e espiritual das Testemunhas de Jeová e de máxima importância para os anciãos, que foram designados para 'pastorear o rebanho'. Eles realizam esse pastoreio em caráter confidencial. Isso permite que quem procura a ajuda dos anciãos possa faze-Io sem receio de que o que disser seja divulgado mais tarde. Por essa razão, não comentamos se os anciãos estão se reunindo ou já se reuniram para ajudar algum membro da congregação." Se for necessário, os anciãos poderão obter o nome e o número de telefone de quem os abordar e dizer que seu advogado entrara em contato. A seguir, devem telefonar imediatamente para o Escritório.

    19. Se as autoridades quiserem ter acesso aos arquivos confidenciais da congregação ou pedirem que os anciãos prestem depoimento sobre assuntos confidenciais da congregação, eles devem telefonar imediatamente para o Escritório.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Entendi, obrigada, mas o que implica esse "comunicar ao Escritório?" Alguém ainda assim pode decidir que o aviso será dado?
Ou abortam a missão?
;)
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

uma_aprendiz escreveu:Entendi, obrigada, mas o que implica esse "comunicar ao Escritório?" Alguém ainda assim pode decidir que o aviso será dado?
Ou abortam a missão?
;)
Na verdade esse comunicar ao escritório é uma forma de saber como proceder, a Torre é quem vai dar as instruções. E o caso não é abortado, só é adiado enquanto as coisas são resolvidas.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Mentalista »

Luigi escreveu:Na verdade esse comunicar ao escritório é uma forma de saber como proceder, a Torre é quem vai dar as instruções. E o caso não é abortado, só é adiado enquanto as coisas são resolvidas.
Isso mesmo. Mas... eu diria, com grossa estimativa, que existe cerca de 80% de chance de, se a pessoa não der mais as caras, nunca mais encherem o saco dela após essas ameaças.

O nome da organização está tão sujo que eles não querem favorecer isso de modo algum, mesmo que seja para fazer a "justiça divina". Deve-se lembrar que o CG está nos EUA e lá a coisa está feia para as TJs. Ao criar procedimentos lá, esses são transmitidos para cá, sofrendo, em alguns casos, pequenas alterações.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mentalista escreveu:
Luigi escreveu:Na verdade esse comunicar ao escritório é uma forma de saber como proceder, a Torre é quem vai dar as instruções. E o caso não é abortado, só é adiado enquanto as coisas são resolvidas.
Isso mesmo. Mas... eu diria, com grossa estimativa, que existe cerca de 80% de chance de, se a pessoa não der mais as caras, nunca mais encherem o saco dela após essas ameaças.

O nome da organização está tão sujo que eles não querem favorecer isso de modo algum, mesmo que seja para fazer a "justiça divina". Deve-se lembrar que o corpo governante está nos EUA e lá a coisa está feia para as TJs. Ao criar procedimentos lá, esses são transmitidos para cá, sofrendo, em alguns casos, pequenas alterações.
Exatamente! Mas eu acho que também depende da congregação.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Exelente trabalho Luigi....parabéns !!! d:8 d:8
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Pensador »

Ótimo trabalho Luigi.
Parabéns mesmo.


Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Obrigado, gente. Não fiz nada de mais. :roll:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes