A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

sidhiresus escreveu:
TJ Brother escreveu:Quanto ao tema do tópico o discurso nº73 com o tema: "Como adquirir um coração sábio" diz:
Reconheça que a congregação não é infalível.
A verdade é progressiva. (Pr 4:18)
Os servos de Jeová não afirmam ser profetas inspirados. (rs 162-3)
Se não afirma ser prefetas inspirados, de onde raios então vem a nova luz? Receber a nova luz do espirito santo não os torna profetas? Cara, desculpa, mas essas tentativas de ficar defendendo a Torre não funcionam.
Eu acho que o nosso leãozinho deveria, em vez de mostrar suas garrinhas, procurar outra jaula pra defender sua amada Torre, porque aqui não cola mais não. :D1

Miau, pixano! :1
Avatar do usuário
TJ Brother
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Dez 2014 10:39

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por TJ Brother »

sidhiresus escreveu: Se não afirma ser prefetas inspirados, de onde raios então vem a nova luz? Receber a nova luz do espirito santo não os torna profetas? Cara, desculpa, mas essas tentativas de ficar defendendo a Torre não funcionam.
Respondendo suas perguntas; as TJ´s entendem que as novas luzes são o resultado de seu entendimento progressivo da Bíblia, resultado de estudos adicionais da mesma e não duma iluminação especial do espirito santo, como que se suas publicações fossem psicografadas. Elas não acreditam nos dons de profecia, como os evangélicos por exemplo, suas previsões baseiam-se em seu entendimento atual da Bíblia.
Isso está de acordo com os comentários de todos os foristas até então, que não necessariamente estão defendendo a torre. :4
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por hibridizado »

TJ Brother escreveu: as TJ´s entendem que as novas luzes são o resultado de seu entendimento progressivo da Bíblia, resultado de estudos adicionais da mesma
Iluminação esta que só pode vir e ser aceito se for através do Corpo Governante, diferente disso esqueça.

Eu acho até bonita a frase acima, chega até dar a entender que um TJ pode ter a liberdade de estudar profundamente inclusive as línguas originais da bíblia e poder tirar suas conclusões baseado em um entendimento que tenha tido da palavra de deus depois de muito ter pesquisado, só que sabemos que não é assim...

O conceito de novas luzes estão intimamente interligados com o conceito que hoje a dissidência tem da torre ao classificá-la como seita. Afinal, se conforme as próprias publicações da torre o corpo governante é o meio que Jeová usa para dirigir sua congregação na terra, e se as luzes só podem vir pelo seu entendimento, e se suas próprias literaturas reconhecem que ele não é inspirado, e se só posso chegar a deus se for por meio deles, e se eu não posso estudar e tirar minhas próprias conclusões mesmo que a mentira de ontem se torne a verdade hoje, então toda TJ está num beco sem saída.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por hibridizado »

Você que é uma TJ que aqui visita, não deixe de ler o que vou postar abaixo sobre este assunto, este texto é extraído do livro em busca da liberdade cristã:

Talvez algumas das afirmações mais claras feitas por representantes da organização quanto ao resultado para os que rejeitam sua mensagem tenham surgido num julgamento ocorrido na Escócia, em 1954. Ficou conhecido como “caso Walsh”, e tratava duma Testemunha de Jeová que era superintendente presidente numa congregação da Escócia e reivindicava a condição de ministro religioso. Recordo de, anos atrás, ter escutado pessoalmente meu tio (mais tarde presidente da Torre de Vigia) falar de sua participação nesse julgamento, mas foi só ao ver o registro final do tribunal, em data mais recente, que me dei conta de tudo que foi incluído nesse depoimento. Com permissão do guardião de arquivos da Escócia, apresento aqui alguns trechos dos autos do depoimento. Como se pode observar, Fred Franz, então vice-presidente da organização, foi o primeiro no banco das testemunhas, e os autos do tribunal incluem esta informação, com alguns trechos que sublinhei (“P” representa a pergunta feita, “R”, a resposta dada. Os originais destes autos encontram-se no Apêndice):
P. Além destas publicações regulares, vocês produzem e publicam vários panfletos e livros teológicos periodicamente? R. Sim P. Poderia dizer-me: São estas publicações teológicas e os periódicos quinzenais usados para consideração de declarações doutrinárias? R. SimP. São estas declarações doutrinárias compulsórias dentro da Sociedade? R. SimP. É a aceitação delas questão de opção ou é obrigatória para todos que são e desejam continuar a ser membros da Sociedade? R. É obrigatória
Segundo este depoimento, todo aquele que quiser continuar como Testemunha de Jeová não tem alternativa nem opção senão aceitar as declarações publicadas da Sociedade Torre de Vigia, pela qual Fred Franz falava como representante. A aceitação é “obrigatória”. As consequências são indicadas mais adiante no depoimento dele:
P. Quer dizer então que, efetivamente, existirá na terra uma nova sociedade humana em resultado disso? R. Sim. Haverá uma sociedade do novo mundo numa nova terra, sob novos céus, tendo os céus e terra anteriores já passado, após a batalha do Armagedom. P. Então a população desta nova terra consistirá apenas de Testemunhas de Jeová? R. Inicialmente consistirá apenas de Testemunhas de Jeová.
Os membros do restante esperam sobreviver a essa batalha do Armagedom, bem como uma grande multidão destas outras ovelhas. A permanência do restante sobre a terra após a batalha do Armagedom será temporária, pois eles devem primeiro terminar sua carreira terrestre, fiéis na morte, mas as outras ovelhas, por meio da contínua obediência a Deus, poderão continuar a viver na terra para sempre.A aceitação, portanto, torna-se uma questão de vida ou morte, pois os que sobreviverem ao Armagedom consistirão “apenas de Testemunhas de Jeová”. Que dizer do caso em que o membro de uma congregação rejeita certo ensino da organização por crer conscienciosamente que este não tem apoio bíblico, e, como resultado, é depois desassociado? Qual é a postura oficial para com as pessoas desassociadas que não obtêm readmissão? Esta postura é explicitada conforme segue no depoimento:
P. E são estes poderes disciplinares de fato exercidos quando surge a ocasião? R. Sim, são. P. Bem, não vou mais lhe fazer perguntas sobre este aspecto da questão, mas há transgressões tidas como graves o bastante para merecer a expulsão sem esperança de readmissão? R. Sim. O fato é que a excomunhão em si mesma pode levar à aniquilação do excomungado, se esse indivíduo jamais se arrepender e corrigir o seu pecado, e continuar fora da organização Não haveria para ele esperança alguma de vida no novo mundo, mas existe um proceder que resultaria em excomunhão, da qual se pode ter certeza que o indivíduo jamais retornará, e este é chamado de pecado contra o Espírito Santo.
O advogado do governo britânico chamou depois a atenção para certos ensinos que a organização Torre de Vigia tinha com o tempo rejeitado, inclusive os que envolviam certas datas específicas. O que dizer de alguém que, na época em que o ensino foi estabelecido percebesse o erro e em conseqüência não o aceitasse? Que atitude teria a organização para com esta pessoa? Eis o que revela o depoimento:
P. Não é verdade que o Pastor Russell pôs essa data em 1874? R. Não. P. Não é verdade que ele fixou essa data anterior a 1914? R. Sim P. Que data ele fixou? R. O fim dos tempos dos gentios ele fixou para 1914 P. Ele não fixou 1874 como outra data crucial? R. 1874 era entendida como a data da Segunda Vinda de Jesus em sentido espiritual.
P. O senhor disse 'era entendida'? R. Isso mesmo P. Isto foi publicado como um fato a ser aceito por todos os que eram Testemunhas de Jeová? R. Sim. P. E isto não é mais aceito, é? R Não P. O Pastor Russell tirou essa conclusão de uma interpretação do livro de Daniel, não foi? R. Em parte. P. E particularmente de Daniel, capítulo 7, versículo 7, e Daniel, capítulo 12, versículo 12? R. Daniel 7:7 e 12:12. O que o senhor disse, que ele baseou alguma coisa nestes textos? P. A data dele de 1874 como data crucial e data da Segunda Vinda de Cristo? R. Não. P. Como o senhor disse que ele a fixou; entendi que o senhor disse isso, será que entendi mal? R. Ele não baseou 1874 nestes textos. P. Ele se baseou nestes textos, acoplados ao conceito de que a monarquia austro-gótica ocorreu em 539? R. Sim. 539 era uma data que ele utilizava no cálculo. Mas 1874 não se baseava nisto. P. Mas era um cálculo que já não é mais aceito pela diretoria da Sociedade? R. Correto. P. Já que estou correto, estou simplesmente curioso para apurar minuciosamente esta posição: tornou-se obrigação das Testemunhas de Jeová aceitar este cálculo errado? R. Sim P. De modo que aquilo que hoje é publicado como verdade pela Sociedade, pode ter de ser considerado errado alguns anos depois? R. Temos de esperar para ver P. E enquanto isso a comunidade das Testemunhas de Jeová fica seguindo um erro? R. Elas ficam seguindo uma interpretação errada das Escrituras. P. Um erro? R. Sim, um erro.
De novo entrou em discussão o grau da autoridade atribuída às publicações da Sociedade Torre de Vigia. Embora, num certo ponto, o vice-presidente tenha dito que “a pessoa não tem de aceitar compulsoriamente”, o depoimento dele daí em diante reverte à posição anterior, conforme vemos:
R. A fim de tornar-se ministro ordenado da congregação ele deve obter entendimento das coisas contidas nesses livros. P. Mas, então, não é o batismo a ordenação da pessoa como ministro religioso? R. Sim. P. Sendo assim, para o batismo, ele tem de conhecer esses livros? R. Ele tem de entender os propósitos de Deus explicados nesses livros. P. Explicados nesses livros e explicados como interpretação da Bíblia? R. Estes livros oferecem uma interpretação de toda a Escritura P. Mas, é esta exposição compulsória? R. A Bíblia e as declarações relacionadas com ela são analisadas, e o indivíduo examina as declarações e depois as Escrituras para ver que elas são apoiadas biblicamente. P. Ele o quê? R. Ele examina as Escrituras para ver se as declarações têm apoio nas Escrituras. Como disse o apóstolo: "Examinai todas as coisas; apegai-vos ao que é bom." R. Entendi qual é a posição - corrija-me, por favor, se eu estiver errado - um membro das Testemunhas de Jeová deve aceitar como verdade os textos e interpretações que lhe são dados nos livros a que me referi? R. Mas ele não o faz compulsoriamente, ele tem seu direito cristão de examinar as Escrituras para confirmar que isto é biblicamente fundamentado. P. E se ele achar que as Escrituras não concordam com os livros ou vice-versa, o que faz? R. Os textos bíblicos estão lá, em apoio às declarações, é para isto que são colocados ali. P. O que faz um homem se achar desarmonia entre as Escrituras e esses livros? R. É preciso que o senhor nos apresente um homem que ache isso, para que eu possa responder, ou ele. P. O senhor quis dizer que o membro individual tem o direito de ler os livros e a Bíblia e formar sua própria opinião quanto à interpretação adequada dos Escritos Sagrados? R. Ele passa a - - - P. Poderia dizer sim ou não, e depois explicar? R. Não. Quer que explique agora? P. Sim, por gentileza. R. O texto bíblico está lá em apoio às declarações, e portanto, quando o indivíduo olha para o texto e daí verifica a declaração, ele passa então a ter o ponto de vista bíblico do assunto, o entendimento bíblico, conforme escrito em Atos, capítulo 17, versículo 11, que os bereanos eram mais nobres que os de Tessalônica, no aspecto de que recebiam a Palavra com a maior prontidão, e pesquisavam as Escrituras para ver se aquelas coisas eram assim, e nós orientamos a seguir esse nobre proceder dos bereanos, de pesquisar as Escrituras para ver se estas coisas são assim. P. Uma Testemunha não tem alternativa senão aceitar como compulsórias e obedecer às instruções publicadas em ''A Sentinela'' ou no ''Informante'' ou na ''Despertai'', não é? R. Ele tem de aceitá-las⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ P. Há alguma esperança de salvação para o homem que depende apenas de sua Bíblia, quando em sua situação no mundo não é possível obter os tratados e publicações da Sociedade? R. Ele estará dependente da Bíblia P. Será ele capaz de interpretá-la corretamente? R. Não. P. Não pretendo ficar trocando textos bíblicos com o senhor, mas não disse Jesus, ''Aquele que crê em mim, viverá, e aquele que crê em mim jamais morrerá''? R. Sim.
O depoimento da testemunha, pois, é de que a mensagem que a Sociedade Torre de Vigia publica, como canal de Deus, é o único meio pelo qual as pessoas da terra, no século atual, podem obter entendimento das Escrituras. Deixar de aceitar o conteúdo destas publicações significa incorrer no desfavor divino, a própria morte. Este, contudo, foi o depoimento de um só homem, Fred Franz, o vice-presidente. Houve dois outros representantes oficiais da sede da organização que foram à Escócia para depor. Confirmou o depoimento destes o do primeiro, com respeito a este assunto? O seguinte no banco das testemunhas foi o conselheiro jurídico da Sociedade, Hayden CCovington. Seguem suas declarações no decorrer de seu depoimento:
P. Não é vital falar a verdade em assuntos religiosos? R. Certamente que é. P. Há, em sua opinião, margem para que uma religião mude as interpretações dos Escritos Sagrados de vez em quando? R. Há todas as razões para mudanças de interpretação da Bíblia, segundo nossa visão. Nossa visão se torna mais clara à medida que vemos o tempo cumprir as profecias P. Os senhores já anunciaram – perdoe-me a expressão - falsas profecias? R. Anunciamos - não acho que anunciamos falsas profecias, houve declarações que foram errôneas, é assim que coloco, e equivocadas. P. É uma questão muito vital, na situação atual do mundo, saber, caso esta profecia esteja corretamente interpretada, quando se deu a Segunda Vinda de Cristo? R Isto é verdade, e sempre nos esforçamos para saber que estamos com a verdade, antes de anunciá-la. Guiamo-nos pelas melhores informações que temos, mas não podemos esperar até ficarmos perfeitos, porque se esperássemos até ficarmos perfeitos jamais poderíamos falar P. Sigamos um pouco neste assunto. Foi anunciado como um fato, em que todas as Testemunhas de Jeová tinham de crer, que a Segunda Vinda do Senhor ocorreu em 1874? R Não estou familiarizado com isso. O senhor está falando de algo que desconheço. P. O senhor ouviu o depoimento do Sr. Franz? R. Ouvi o Sr. Franz depor, mas não estou familiarizado com o que ele disse a respeito, quero dizer, o assunto do qual ele estava falando, de modo que não posso dizer mais do que o senhor, tendo ouvido o que ele disse. P. Deixa-me fora disso? R. Essa é a fonte de minha informação, o que ouvi no tribunal. P. O senhor estudou a literatura do seu movimento? R. Sim, mas não toda. Não estudei os sete volumes dos ''Estudos das Escrituras'‘, e não estudei este assunto que o senhor agora menciona sobre 1874. Não estou familiarizado com isso de modo algum P. Supõe ter partido de mim que a Sociedade anunciou, de modo compulsório, que a Segunda Vinda de Cristo tinha sido em 1874? R Tomando esta suposição como um fato, é uma afirmação hipotética. P. Foi isso a publicação de uma falsa profecia? R. Isso foi a publicação de uma falsa profecia, foi uma afirmação falsa ou uma afirmação errônea do cumprimento de uma falsa profecia que foi falsa ou errônea. P. E isso teve de ser aceito como crença por todas as Testemunhas de Jeová? R Sim, porque o senhor deve entender que nós precisamos de unidade, não podemos estar desunidos, com muitas pessoas indo para todos os lados, um exército precisa marchar alinhado P. Vocês não acreditam nos exércitos do mundo, acreditam? R. Acreditamos no exército cristão de Deus P. Acreditam nos exércitos do mundo? R. Nada temos a dizer a esse respeito, não pregamos contra eles, dizemos simplesmente que os exércitos do mundo, como as nações do mundo atual, são parte da Organização de Satanás, e nós não tomamos parte dela, mas não dizemos que as nações não podem ter seus exércitos, não pregamos contra a guerra, apenas reivindicamos ficar isentos dela, apenas isso. P. Voltemos ao assunto agora. Foi anunciada uma falsa profecia? R. Concordo com isso. P. Ela teve de ser aceita pelas Testemunhas de Jeová? R Correto. P. Se um membro das Testemunhas de Jeová tomasse a posição pessoal de que essa profecia estava errada e dissesse isso, seria desassociado? R. Sim, se dissesse isso e persistisse em criar problemas, porque se a organização inteira acredita numa coisa, ainda que errônea, e alguém, por conta própria começa a espalhar suas idéias, então haverá desunião e problemas, não pode haver harmonia nem marcha alinhada. Quando vem uma mudança, deve partir da fonte apropriada, da dianteira da organização, o corpo governante, não de baixo para cima, pois cada um teria idéias próprias e a organização se desintegraria em mil direções diferentes. Nosso objetivo é ter unidade P. Unidade a qualquer preço? R. Unidade a qualquer preço, porque cremos e temos certeza que Jeová Deus está usando nossa organização, o corpo governante de nossa organização, para dirigi-la, mesmo que de vez em quando se cometam erros. P. Unidade baseada na aceitação obrigatória de falsas profecias? R. Admite-se que isso é verdade. P. E a pessoa que expressa a opinião, como diz o senhor, de que isso estava errado, e é desassociada, estaria ela violando o pacto, sendo ela batizada? R. Correto. P. E como o senhor disse ontem expressamente, ela mereceria a morte? R. Acho que... P. Quer dizer sim ou não? R. Digo sim, sem hesitar. P. O senhor chama isso de religião? R. Certamente que sim. P. O senhor chama isso de cristianismo? R.Certamente que sim_________________ P. Com relação aos erros, vocês foram extensamente escrutinados quanto às diferenças de conceito que aconteceram nas exposições obrigatórias das Escrituras feitas ao longo dos anos, desde a fundação da Sociedade, e suponho que o senhor concordou que tem havido diferenças. R. Sim. P. O senhor também concordou com muita franqueza que as pessoas que, em qualquer momento, não estiverem dispostas a aceitar as interpretações obrigatórias, estão passíveis de expulsão pela Sociedade, com todas as conseqüências espirituais que possam acarretar? R. Sim, eu disse isso e o afirmo novamente.
A unidade, segundo o depoimento deste representante da Sociedade, pode exigir que um cristão aceite como verdade aquilo que ele acredita ser falso segundo a Palavra de Deus. Não importa o que leia na Bíblia, ele não pode expressá-lo se isso não coincide com os ensinos obrigatórios da organização. Embora isso esteja claro para ele na própria Palavra de Deus, não basta. Ele deve esperar que a mudança parta da “da fonte apropriada, da dianteira da organização, o corpo governante, não de baixo para cima”. Não importa o que leia na Bíblia, ele deve esperar que a “fonte apropriada”, o Corpo Governante, lhe diga o que é aceitável para se crer e se conversarA justificativa para essa exigência tão incrível? Deve haver “unidade a qualquer preço”, mesmo que baseada na “aceitação obrigatória de falsas profecias”. Falhar neste aspecto é ser passível de desassociação e “merecer a morte”. Com efeito, embora alguém possa ler as próprias palavras do Amo, por escrito, ele não pode aceitá-las ou agir segundo elas se o professo “escravo” do Amo lhe diz algo diferente. Este é, em linguagem clara, o conceito promulgado pela organizaçãoUma terceira testemunha subiu ainda ao banco. Este terceiro representante da sede mundial a depor foi o secretário-tesoureiro, Grant Suiter, e seu depoimento incluiu estas declarações sobre a posição oficial:
P. Qual é a posição de um servo de companhia [congregação] neste respeito? R. Ele tem de preencher os requisitos a que anteriormente nos referimos, maturidade, discernimento, entendimento espiritual e a capacidade de compreender a congregação. Tem de passar por esse treinamento já mencionado, na Escola do Ministério Teocrático, tomar a liderança no próprio ministério de campo, estar apto a ensinar e ter todos os outros requisitos que as Escrituras determinam. Como vê, o homem não pode estabelecer requisitos que as Escrituras não estabelecem. P. Isso em termos gerais. Mas, para chegar à prática efetiva ele deve assistir a Escola do Ministério Teocrático, não é? R. Sim. P. E ali ele encontra uma biblioteca? R. Sim. P. Não se espera que esteja familiarizado com as publicações da Sociedade? R. Com certeza. P. Pode ele de algum modo, na opinião das Testemunhas de Jeová, ter um entendimento das Escrituras fora das publicações das Testemunhas de Jeová? R Não. P. Só por meio das publicações é que ele pode entender corretamente as Escrituras? R Correto P. Isso não é arrogância? R. Não. P. O senhor ouviu as evidências de que 1874 mostrou ser uma data material e crucialmente errada, e de que 1925 era uma data errada. Nestes dois itens, foi a aceitação, a aceitação absoluta como Verdade, imposta a todas as Testemunhas de Jeová da época? R. Isso mesmo. P. O senhor concorda que aquilo foi uma aceitação do que era falso? R. Não, não inteiramente. Os pontos que estavam errados eram falsos porque estavam errados, mas o importante é o resultado geral. Ao longo de todos estes anos do ministério das Testemunhas de Jeová, desde a constituição da Sociedade, a corporação de Pensilvânia, tem havido uma obra constante de voltar os corações e mentes das pessoas para a Palavra de Deus e seus preceitos justos, e de prover-lhes força espiritual para tomar posição em favor do que sabem ser correto, para enaltecer o nome de Jeová e anunciar o seu Reino.
Não há comparação entre os pontos incidentais que foram corrigidos e a importância da coisa principal, a adoração de Jeová Deus. Isso tem sido inculcado nas mentes das Testemunhas de Jeová e de um número incontável de pessoas ao longo de todos estes anos. O secretário-tesoureiro afirmou: “O homem não pode estabelecer requisitos que as Escrituras não estabelecem.” Todavia, seu próprio depoimento, e os dos dois primeiros representantes, é que ‘só por meio das publicações é que se pode ter o entendimento correto das Escrituras.’ Embora falsas profecias tenham sido publicadas, “a aceitação absoluta (de tais) como a Verdade foi imposta a todas as Testemunhas de Jeová da época”, e isto é firmemente declarado como correto. O secretário-tesoureiro assevera que “o importante é o resultado geral”, e assim a organização não deve ser julgada de modo negativo porque promulgou erros em “pontos incidentais”, desde que a “coisa principal, a adoração de Jeová Deus” tenha sido propagada. Seria injusto igualar a importância desses erros à mensagem principal, “Não há comparação”, disse o secretário-tesoureiro. Nesta declaração em si, tudo bem. O próprio depoimento de Suiter, porém, como os dos outros dois, mostra que, enquanto a organização pede tolerância e tratamento equilibrado para si, como seu devido direito, nega isso a outros. Ao mesmo tempo em que pede tolerância para si, ela não a concede a nenhum membro que faça objeção a ensinos errôneos e que não possa aceitá-los. Para este o resultado é a desassociação, ser posto fora como alguém merecedor da morte. É assim que será, não importa o zelo da pessoa em aceitar o ponto “principal” da mensagem ou sua sinceridade e devoção em “adorar a Jeová Deus”. Não, a pessoa deve aceitar a mensagem toda, o pacote inteiro, do jeito que o mensageiro organizacional achar melhor apresentá-la, incluindo os erros, sendo a expulsão a única alternativa. A organização classifica como apenas “incidentais” os erros que publica, e todavia, se esses mesmos erros não forem aceitos ou forem rejeitados, assumem, paradoxalmente, uma importância enorme, suficiente para justificar a desassociação .
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJ Brother escreveu:
sidhiresus escreveu: Se não afirma ser prefetas inspirados, de onde raios então vem a nova luz? Receber a nova luz do espirito santo não os torna profetas? Cara, desculpa, mas essas tentativas de ficar defendendo a Torre não funcionam.
Respondendo suas perguntas; as TJ´s entendem que as novas luzes são o resultado de seu entendimento progressivo da Bíblia, resultado de estudos adicionais da mesma e não duma iluminação especial do espirito santo, como que se suas publicações fossem psicografadas. Elas não acreditam nos dons de profecia, como os evangélicos por exemplo, suas previsões baseiam-se em seu entendimento atual da Bíblia.
Isso está de acordo com os comentários de todos os foristas até então, que não necessariamente estão defendendo a torre. :4
Entendimento esse que muda constantemente, ou seja, interpretam a Bíblia da maneira errada e depois inventa nova luz pra mascarar as cagadas, porque afinal eles não são inspirados por Deus, Deus não enviaria uma interpretação, pra depois enviar outra desfazendo aquela. E eles acham sim que são movidos pelo Espírito Santo, esse negócio de entendimento progressivo é a maior baboseira, é só pra fazer os TJs acreditarem nas novas luzes. Ah, conta outra TJ Brother, porque essa num cola mais não, tá?
Avatar do usuário
TJ Brother
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Dez 2014 10:39

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por TJ Brother »

Eu acho que o nosso leãozinho deveria, em vez de mostrar suas garrinhas, procurar outra jaula pra defender sua amada Torre, porque aqui não cola mais não. :D1

Miau, pixano! :1
Bem Luigi, acho que você é quem precisa decidir de qual lado está! Ou você é o Luigi ou o Bowser... :D
Sobre a personalidade do Bowser a Wikipédia diz:
É também observado que Bowser não é tão esperto, visto que algumas vezes, ele mesmo acaba caindo nas suas próprias armadilhas.
A propósito obrigado pela citação da sentinela no início do tópico. Acredito que concordamos que as TJ´s não são perfeitas nem tampouco inspiradas. Tudo o além disso são apenas conjecturas, suposições e idiossincrasias.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJ Brother escreveu:
Eu acho que o nosso leãozinho deveria, em vez de mostrar suas garrinhas, procurar outra jaula pra defender sua amada Torre, porque aqui não cola mais não. :D1

Miau, pixano! :1
Bem Luigi, acho que você é quem precisa decidir de qual lado está! Ou você é o Luigi ou o Bowser... :D
Sobre a personalidade do Bowser a Wikipédia diz:
É também observado que Bowser não é tão esperto, visto que algumas vezes, ele mesmo acaba caindo nas suas próprias armadilhas.
A propósito obrigado pela citação da sentinela no início do tópico. Acredito que concordamos que as TJ´s não são perfeitas nem tampouco inspiradas. Tudo o além disso são apenas conjecturas, suposições e idiossincrasias.
Eu não falava das TJ's serem perfeitas ou não, pois eu sei que eles são meros mortais. O que eu falava era da "organização", presta atenção!

E sobre o Bowser, o Luigi fez uma fusão com ele e saiu do jeito que tá, e eu não vou cair em armadinha nenhuma, pois não ando caçando tigre.

Mas sabia que eu gosto de gatinhos? Sim, tanto animais como humanos, mas aposto que você é um daqueles anciãos horríveis. A proposito, detesto anciãos!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por sidhiresus »

TJ Brother escreveu:
sidhiresus escreveu: Se não afirma ser prefetas inspirados, de onde raios então vem a nova luz? Receber a nova luz do espirito santo não os torna profetas? Cara, desculpa, mas essas tentativas de ficar defendendo a Torre não funcionam.
Respondendo suas perguntas; as TJ´s entendem que as novas luzes são o resultado de seu entendimento progressivo da Bíblia, resultado de estudos adicionais da mesma e não duma iluminação especial do espirito santo, como que se suas publicações fossem psicografadas. Elas não acreditam nos dons de profecia, como os evangélicos por exemplo, suas previsões baseiam-se em seu entendimento atual da Bíblia.
Isso está de acordo com os comentários de todos os foristas até então, que não necessariamente estão defendendo a torre. :4
As tjs não, você se for tj sabe muito bem que qualquer entendimento vem do CG, são eles que ditam tudo, são eles que trazem as novas luzes, tjs não tem autorização para interpretar nada e você sabe muito bem que ninguém pode se tornar TJ apenas usando a bíblia, é obrigatório que a pessoa acate, aceita o que está escrito em sentinelas como verdade.
Agora esse entendimento é baseado em que? Pura racionalização? Claro que não e o CG deixa isso claro, a inspiração vem de algum lugar, tj nenhuma fica rezando a toa pra conseguir ser guiada nas decisões pelo Espirito Santo.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

sidhiresus escreveu:
TJ Brother escreveu:
sidhiresus escreveu: Se não afirma ser prefetas inspirados, de onde raios então vem a nova luz? Receber a nova luz do espirito santo não os torna profetas? Cara, desculpa, mas essas tentativas de ficar defendendo a Torre não funcionam.
Respondendo suas perguntas; as TJ´s entendem que as novas luzes são o resultado de seu entendimento progressivo da Bíblia, resultado de estudos adicionais da mesma e não duma iluminação especial do espirito santo, como que se suas publicações fossem psicografadas. Elas não acreditam nos dons de profecia, como os evangélicos por exemplo, suas previsões baseiam-se em seu entendimento atual da Bíblia.
Isso está de acordo com os comentários de todos os foristas até então, que não necessariamente estão defendendo a torre. :4
As tjs não, você se for tj sabe muito bem que qualquer entendimento vem do corpo governante, são eles que ditam tudo, são eles que trazem as novas luzes, tjs não tem autorização para interpretar nada e você sabe muito bem que ninguém pode se tornar TJ apenas usando a bíblia, é obrigatório que a pessoa acate, aceita o que está escrito em sentinelas como verdade.
Agora esse entendimento é baseado em que? Pura racionalização? Claro que não e o corpo governante deixa isso claro, a inspiração vem de algum lugar, tj nenhuma fica rezando a toa pra conseguir ser guiada nas decisões pelo Espirito Santo.
Realmente o Corpo Governante afirma não ser inspirado por Jeová em várias publicações. Entretanto, admitem SIM que há revelações que são trazidas até eles através do mundo espiritual. No passado, por exemplo, Rutherford atribuia algumas das novas luzes a "anjos mensageiros":
  • "Certas tarefas e interesses do Reino têm sido confiados pelo Senhor aos seus anjos, incluindo a transmissão de informação para o povo ungido de Deus na Terra, para sua ajuda e conforto. Embora não possamos compreender como é que os anjos transmitem esta informação, sabemos que eles o fazem; e as Escrituras e os factos mostram que isto é feito." - Preparation, 1933, p. 36, 37.
E se engana quem pensa que o ensino mudou, até hoje as coisas continuam assim! No livro "Clímax de Revelação" (1989) a Torre de Vigia ensina que irmãos ungidos mortos ajudam a transmitir de lá do céu "verdades" para a organização aqui na Terra. Diz inclusive que esses ungidos mortos possivelmente indicaram a nova luz sobre a identidade da grande multidão, em 1935. Tudo isso é quase que um "espiritismo" velado e que eu cheguei a comentar neste tópico.

Podem se dizer "não inspirados", mas que há uma "mãozinha de espíritos" nisso, discretamente admitem que sim.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

A Organização não é perfeita, mas coitado de quem a conteste! Toma, no mínimo, uma Sala B (eu mesmo ganhei uma de presente uma vez). Organização fajuta, seita perniciosa, cheia de hipócritas! Prova disso é o baixo nível de qualidade que ela produz, em se tratando dos seus membros.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes