Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Jareth »

Luigi escreveu:Bom, eu também não acredito na trindade, mas cada um acredita no que quer, né? Ninguém é igual.
Concordo plenamente!
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por TJCalado »

Jareth escreveu:
TJCalado escreveu: Você acredita em Deus? Acredita que ele não teve princípio?
Acredito em Deus.

Quanto ao princípio, HOJE me resguardo a Gênesis 1:1. O que veio antes eu não sei, porque não está escrito.

Se Deus surgiu do nada? Não sei. Se foi criado? Não sei.

HOJE, o ponto de vista da Bíblia sobre Deus me satisfaz.
O que eu quero dizer é que não crer na trindade por não aceitá-la como um mistério, não é válido para que crê em Deus. Porque a própria origem de Deus é um mistério. Descartar a trindade com esse argumento é, por questão de coerência, também descartar a origem de Deus.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJ Brother
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Dez 2014 10:39

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por TJ Brother »

(Isaías 43:10) ” Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ”

No verso, o Senhor fala. Esse é o Senhor Deus: o Senhor Deus, que foi “formado”.
Toda a argumentação do Sr. Soriano tem esteio nessa citação. E ele peca na analise do contexto, bem como por seu raciocínio indutivo, tentando forçar a que seu interlocutor chegue as mesmas conclusões a que ele se propõe.
Senão veja: O versículo 1 do mesmo capitulo diz:
"E agora, assim disse Jeová, teu Criador, ó Jacó, e teu Formador, ó Israel: “Não tenhas medo, porque eu te resgatei. Eu [te] chamei pelo teu nome. Tu és meu"
Isso por si só já identifica quem é o Senhor referido no versículo 43. As declarações no capítulo 43 de Isaías dirigiam-se à nação de Israel, que por sua vez era testemunha dos atos libertadores de seu Deus, Jeová.
O versículo fala que antes de Jeová nenhum deus se formou, bem como tampouco depois dele nenhum outro foi formado. O versículo está exaltando a superioridade de Jeová ante outros deuses e se referindo a origem destes, não de Jeová. Se observarem as afirmações referentes ao tema nos capítulos circundantes como por exemplo Isa 44:6; 44:24; Isa 45:6, verão quão torpe é a afirmação de que esse versículo se aplica a Jesus qual deus formado posteriormente.

Assim temos que o versículo fala de Jeová, não de Jesus como infere o comentarista. Quanto as testemunhas citadas no versículo, há consenso de que em primeira instância referem-se aos israelitas. No entanto, isso não implica que não possa haver um cumprimento maior no futuro.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Mentalista »

TJCalado escreveu:
Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:Para mim, discutir a trindade é como discutir qual o peso do Papai Noel. Obviamente não são 150 nem 180 quilos.
O mesmo para a religião verdadeira.
Vc entende onde está a falha na discussão sobre o peso do Papai Noel?
Sem dúvida. Discutir o peso de algo que não é verdadeiro (real, existente) é similar a tentar achar uma religião verdadeira a partir de algo que também não é verdadeiro. Não são as TJs nem as outras. É, eu me embananei um pouco na segunda comparação, mas entendi a primeira.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Jareth »

TJCalado escreveu: O que eu quero dizer é que não crer na trindade por não aceitá-la como um mistério, não é válido para que crê em Deus. Porque a própria origem de Deus é um mistério. Descartar a trindade com esse argumento é, por questão de coerência, também descartar a origem de Deus.
E não é que faz sentido? rs :geek:
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 44 visitantes