"Esta geração não passará" - Que geração?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por TJCalado »

Além disso, ele certamente estava apontando para o vórtice de um túnel do tempo, porque ele disse "esta" para algo que não estava perto dele, nem no espaço, nem no tempo. Também não estava ao alcance dos seus interlocutores, nem havia ninguém fazendo a ata dessa reunião para registro, de modo que a mensagem fosse dirigida a alguém no futuro.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Olá Calado,

TJCalado escreveu:Além disso, ele certamente estava apontando para o vórtice de um túnel do tempo, porque ele disse "esta" para algo que não estava perto dele, nem no espaço, nem no tempo. Também não estava ao alcance dos seus interlocutores, nem havia ninguém fazendo a ata dessa reunião para registro, de modo que a mensagem fosse dirigida a alguém no futuro.


Biblicamente falando, esta geração é a igreja do Senhor, os eleitos, os remidos do Senhor - seja pela Lei de Moisés / seja pela graça, esta geração são todos os salvos.

9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.



Cristo está falando para a sua igreja!


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
nikkita
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Mai 2015 11:56

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por nikkita »

que bom que achei este post eu queria mesmo saber se não tinha sonhado. Quando me registei aqui no site fiz um post que diz "nova geração de ungidos", só não me lembrava qual tinha sido o artigo de estudo. Na altura achei imensa piada ao ancião que fez o discurso pois mesmo ele nascido na verdade e atualmente com 70 anos não me pareceu muito convicto do que estava a dizer. O CG já não tem mais nada para inventar, cada vez que publicam algo e só para se enterrar ainda mais.
Mas como disse o ancião na altura no fim do discurso "esperemos em Jeová" :10

Exatamente e que nos comuns mortais ate nem temos mais nada para fazer
Este alem de muitos outros foi o click para eu deixar o SR estou farta de tanta baboseira :iergh7:
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Não vou negar que estou curioso com o que vai acontecer quando Todas essas gerações tiver passado...O que será que eles vão pregar? Qual será a nova luz? Admitirão o erro?
Sinceramente, do jeito que as coisas andam, se eles disserem que erraram feio, é perigoso ainda ter muita TJ defendendo eles mesmo assim. Temos que reconhecer: eles realmente fizeram um bom trabalho de lavagem cerebral!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

á geração a qual a torre se refere provavelmente será a dos binetos daqueles estavam tocando as suas vida em 1914 ! porque , quem nasceu em 1914 hj tem , se vivo 100 anos ou quase , como HEREGE disse daqui a alguns anos virá ..... outra luz ??? :6 é tanta luz que mais cedo ou mais tarde não existirá noite ! :lol: :lol: :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Os Adventistas são mais claros, dizem que "esperam o fim durante seu tempo de vida porque os cristãos sempre esperaram assim". Acho uma explicação menos problemática do ponto de vista da Bíblia, claro.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Mind Games »

É como minha mãe diz : Enquanto existir amanhã...
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por agape »

Herege Aprisionado escreveu:Não vou negar que estou curioso com o que vai acontecer quando Todas essas gerações tiver passado...O que será que eles vão pregar? Qual será a nova luz? Admitirão o erro?
Sinceramente, do jeito que as coisas andam, se eles disserem que erraram feio, é perigoso ainda ter muita TJ defendendo eles mesmo assim. Temos que reconhecer: eles realmente fizeram um bom trabalho de lavagem cerebral!
Herege, depois de ver o tópico e seu comentário tomei liberdade de reler a passagem de Mateus 24, e de fato, não há nada que conecte o texto com um período de tempo que se inicie no ano de 1914. Claro, deixei de lado todos os malabarismos matemáticos que o auto intitulado "escravo" faz pra chegar nesta data. O relato aparentemente trata de momentos antes de uma grandiosa tribulação, essa grandiosa tribulação e o julgamento de Deus. "Esta geração" está inserida neste contexto. Aparentemente se refere as pessoas que presenciaram esses eventos, que se iniciam momentos antes da profetizada "grande tribulação".

Agora assim, isso é algo muito óbvio no texto. E olhando hoje a explicação que o "escravo" mal dá para esses versículos, tenho de admitir, realmente parece ser tendenciosa e mal intencionada.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Mind Games »

agape escreveu:
Herege Aprisionado escreveu:Não vou negar que estou curioso com o que vai acontecer quando Todas essas gerações tiver passado...O que será que eles vão pregar? Qual será a nova luz? Admitirão o erro?
Sinceramente, do jeito que as coisas andam, se eles disserem que erraram feio, é perigoso ainda ter muita TJ defendendo eles mesmo assim. Temos que reconhecer: eles realmente fizeram um bom trabalho de lavagem cerebral!
Herege, depois de ver o tópico e seu comentário tomei liberdade de reler a passagem de Mateus 24, e de fato, não há nada que conecte o texto com um período de tempo que se inicie no ano de 1914. Claro, deixei de lado todos os malabarismos matemáticos que o auto intitulado "escravo" faz pra chegar nesta data. O relato aparentemente trata de momentos antes de uma grandiosa tribulação, essa grandiosa tribulação e o julgamento de Deus. "Esta geração" está inserida neste contexto. Aparentemente se refere as pessoas que presenciaram esses eventos, que se iniciam momentos antes da profetizada "grande tribulação".

Agora assim, isso é algo muito óbvio no texto. E olhando hoje a explicação que o "escravo" mal dá para esses versículos, tenho de admitir, realmente parece ser tendenciosa e mal intencionada.
tambem entendo assim, não é a geração de 1914, mas da geração que estiver presenciando a grande tribulação, o armagedom, etc.
mas vai falar isso pra eles, é sala b na certa.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por gerom »

Quem leu o livro do Ray Franz sabe que o C.G. teria que procurar uma saída para essa profecia (profecia?)...

Bem, o atual C.G. achou uma saída, que claro, não durará por muito tempo (talvez uns 50 anos)... mas, o que o C.G. atual fez foi chutar essa 'bagaça' para as próximas gerações de ungidos dos C.Gs. Esses que descubram alguma nova luz para essa situação!

Por enquanto, a velhice do atual C.G. está assegurada com cama quentinha, vestimentas, viagens, comes e bebes pagos pelas contribuições, roupa lavada, teto, etc. d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes