Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

VOU CONTAR algumas historias nesse sentido:
A primeira Tj que conheci fazia afirmações [indiretas] que as tjs eram a religião verdadeira. Certa vez (eu católico), o "encostei na parede": "você está querendo dizer que a sua religião é a unica certa?, e ele respondeu: "Baseado no que aprendi da Biblia, posso responder: "Ou as Tjs estão certas e todas as demais estão erradas, ou as tjs estão erradas e todas estão certas". Respondeu assim devido a certos ensinos principais em que as tjs são um tanto exclusivistas, e as demais (por mais que se critiquem entre si) ensinam igual. Uns tres anos após vim a adotar essa mesma mentalidade, :D

Foi citado aqui a Congregação Cristã no Brasil - exato. Se consideram a unica certa, pois recebem alimento diretamente do espirito (quentinho) enquanto as outras precisam estudar para pregar, ou seja, comem comida "requentada". Consideram as outras [evangelicas] como no máximo ... "primas".
Também crêem que Deus chama as pessoas, e estas terão que "vir" para a congregação, "quer pelo amor, quer pela dor".
(Diferente das tjs, eu achava incoerente essa atitude delas de se considerarem a unica certa visto que compartilham das principais crenças das demais, como a trindade, inferno, alma imortal, vida somente no ceu, etc...).

A igreja "Deus é Amor" de David Miranda tambem se considera a certa. Certa vez escutei no radio uma pregação dele criticando os evangelicos que usam dos costumes e musicas mundanas, aplicando as palavras de Joao em 1 João 2:19:
"Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco..",
explicando: ou seja, " sairam [da Igreja Deus é amor]... porque não eram dos nossos.

Adventistas do setimo dia crêem que foram escolhidos pelo dom de "profecias" e para restaurar a verdade sobre a guarda do sabado.

Igreja Catolica continua defendendo que é a "|Igreja Una, Santa, Apostólica..., fundada pelo Senhor Jesus sobre Pedro...."

Os Mormons afirmam que seu lider recebeu revelação de que a Biblia contem erros e é incompleta, mas que essa revelação corrigiria as duas coisas... Nada mais justo de serem chamados de "Santos dos Últimos Dias".

Inri Cristo diz ser a propria reencarnação do Filho de Deus... o "Filho do Paaai", como diria...(que outra religião bateria a dele como verdadeira?) :lol: :lol:

E assim vai....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes