A Torre e seus negócios

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Maria Serena »

Não li todos os posts deste tópico, mas o tema chamou-me a atenção para falar de algo que tenho pensado:

A WT oferece aos seus membros uma perspectiva de vida que em muitos sentidos se pode considerar saudável... todos sabemos que muitos (incluindo nós) valorizam certas facetas desse estilo de vida, tal como o não uso de tabaco, drogas, proteção para doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, vida despretensiosa, etc... enfim, a Torre não é só defeitos. Mas... porque há sempre um mas... e no caso da Torre há vários.

Mas a Torre ainda não conseguiu criar um padrão de vida que fosse universal, ou seja, que conseguisse melhorar de forma prática, e a curto prazo, a vida de qualquer um que a tal se dispusesse. Não é tão simples assim, não basta ler a bíblia. Nem me vou alongar.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Mentalista »

AMas a Torre ainda não conseguiu criar um padrão de vida que fosse universal, ou seja, que conseguisse melhorar de forma prática, e a curto prazo, a vida de qualquer um que a tal se dispusesse.
Uma pessoa pode viver 80 anos com saúde dentro da Torre. Mas a vida dela será baseada em mentiras. Ela terá preconceito (contra mundanos, religiosos, homossexuais etc) por toda a vida. Também, acreditará em muitas mentiras sobre o futuro. Não terá nenhuma ambição, a não ser mais estudantes e espiritualidade. Demonstrará um amor de mentira, que só é expressado por alguém enquanto este estiver nos conformes da organização. Aprenderá a ser fria com respeito às mortes das populações ao redor do mundo, afinal "quem merecer vai reviver para uma vida eterna".

Por outro lado, o mundo teve vários gênios que se empenharam pelas "coisas do mundo" e, vivendo menos de 45 anos, tiveram mais resultados na prática que pessoas que viveram 80 ou 100 anos. O ponto aqui é que uma vida longa e saudável não necessariamente significa uma vida útil, com significado. Não estou dizendo que todos precisam ser gênios, longe disso. Mas todas as pessoas são capazes de fazer a diferença no mundo. Para isso, a mente não deve ficar estagnada nem presa a organizações religiosas. Ter uma religião não é algo necessariamente ruim. Nesse caso, deve haver um equilíbrio. Qualquer pessoa pode ser útil e ter uma vida com mais sentido. Como diria também o Yeats, significado é algo que nós inventamos. Mas ter uma vida significativa parece valer mais a pena do que uma vida vazia.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por DELTA »

A WT oferece aos seus membros uma perspectiva de vida que em muitos sentidos se pode considerar saudável... todos sabemos que muitos (incluindo nós) valorizam certas facetas desse estilo de vida, tal como o não uso de tabaco, drogas, proteção para doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, vida despretensiosa, etc... enfim, a Torre não é só defeitos. Mas... porque há sempre um mas... e no caso da Torre há vários.
Sim mas essa perspectiva de vida não é exclusividade da torre, ela não tem uma patente disso. No mundo as TJ são apenas 0,1% da população e se prestarmos atenção uma grande parcela das pessoas vivem uma vida regrada como se TJ fosse, mesmo alguns que nunca viram falar de Jeová.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Maria Serena »

DELTA escreveu: Sim mas essa perspectiva de vida não é exclusividade da torre, ela não tem uma patente disso. No mundo as TJ são apenas 0,1% da população e se prestarmos atenção uma grande parcela das pessoas vivem uma vida regrada como se TJ fosse, mesmo alguns que nunca viram falar de Jeová.
Com certeza que não é exclusividade da Torre... há relatos de vidas melhoradas com ajuda de membros de outras religiões... religiões que até onde me lembro a Torre coloca no grupo de "Babilônia a Grande, o império mundial da religião falsa", que será destruída no Armagedom (segundo Revelação né?)... a menos que a Torre também tenha tido uma "nova luz" sobre esse conceito, em anos bem recentes... :lol:
Mas a destruição de "Babilônia, a Grande" será a destruição das religiões e não das pessoas das mesmas... sei. Era "exatamente" isso que eu escutava nos discursos... sei. A menos que eles também tenham mudado os esboços dos discursos. Que o leitor use de discernimento.

Claro que a Torre não é só defeitos, mas é muito "legalismo"...
Fiquei a pensar na preocupação extrema com o uso de gravata e terno, etc, comparativamente aos problemas no Oriente Médio. Ainda tenho que ir nesse tópico também. :D1
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Maria Serena »

Outra coisa:
Vamos supor que um dissidente enfrenta problemas - porque qualquer um está sujeito a isso - e é ajudado a reerguer-se por membros de "Babilônia a Grande", pois a Torre não apoia dissidentes. Mas depois de se reerguer decide voltar para a Torre e passará a ter que ensinar que "Babilônia a Grande é o império mundial da religião falsa" daqueles que o ajudaram... isso não seria "cuspir no prato onde se comeu"?
E seria justo a Torre colher os benefícios da ajuda dada por "Babilônia a Grande" ao dissidente?
Não são eles que ensinam a "dar a César o que é de César"? Onde estaria a equidade dessa situação?

Só me lembro dum comentário de Ray Franz, no "Crise de Consciência", onde ele disse que ficava chocado quando ao fazerem pesquisas bíblicas em escritos antigos de eruditos da ICAR, e outros, algum membro, dessa equipe, dizia que era como "sugar o leite das tetas de Babilônia a Grande".
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

Mentalista escreveu:
AMas a Torre ainda não conseguiu criar um padrão de vida que fosse universal, ou seja, que conseguisse melhorar de forma prática, e a curto prazo, a vida de qualquer um que a tal se dispusesse.
Uma pessoa pode viver 80 anos com saúde dentro da Torre. Mas a vida dela será baseada em mentiras. Ela terá preconceito (contra mundanos, religiosos, homossexuais etc) por toda a vida. Também, acreditará em muitas mentiras sobre o futuro. Não terá nenhuma ambição, a não ser mais estudantes e espiritualidade. Demonstrará um amor de mentira, que só é expressado por alguém enquanto este estiver nos conformes da organização. Aprenderá a ser fria com respeito às mortes das populações ao redor do mundo, afinal "quem merecer vai reviver para uma vida eterna".

Por outro lado, o mundo teve vários gênios que se empenharam pelas "coisas do mundo" e, vivendo menos de 45 anos, tiveram mais resultados na prática que pessoas que viveram 80 ou 100 anos. O ponto aqui é que uma vida longa e saudável não necessariamente significa uma vida útil, com significado. Não estou dizendo que todos precisam ser gênios, longe disso. Mas todas as pessoas são capazes de fazer a diferença no mundo. Para isso, a mente não deve ficar estagnada nem presa a organizações religiosas. Ter uma religião não é algo necessariamente ruim. Nesse caso, deve haver um equilíbrio. Qualquer pessoa pode ser útil e ter uma vida com mais sentido. Como diria também o Yeats, significado é algo que nós inventamos. Mas ter uma vida significativa parece valer mais a pena do que uma vida vazia.
Mentalista, você mais uma vez e sempre, aparece com observações excessivamente simplistas e equivocadas que não passam de sofismas imbuídasda mais pura e simples pseudo-intelectualidade. A sua ótica sobre espiritualidade, "verdade", "mentiras", "ambição" "futuro", "amor" recompensa de "justos e injustos" só tem valor paraseu próprio critério particular do que você julga ser certo ou errado não tendo peso algum para impor tal opinião sobre os demais. Igualmentereligião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo. Temos grandes gênios pertencentes as amis diversas e antagõnicas crenças! Sir Isaac Newton,chegou há muitos conclusões e estudos por estudos pessoais, que fazem bem " a linha TJ/adventista/milenarista". Ambos os grupos o chegam a citar naquilo que melhor ele se assemelhava a eles de um outro modo.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Mentalista »

Mentalista, você mais uma vez e sempre, aparece com observações excessivamente simplistas e equivocadas que não passam de sofismas imbuídasda mais pura e simples pseudo-intelectualidade.
Simplistas e equivocadas? :1
Vai dizer que é mentira tudo o que eu disse no primeiro parágrafo?
Só você que não enxerga. É como eu disse: não aguenta, bebe leite.
A sua ótica sobre espiritualidade, "verdade", "mentiras", "ambição" "futuro", "amor" recompensa de "justos e injustos" só tem valor para seu próprio critério particular do que você julga ser certo ou errado não tendo peso algum para impor tal opinião sobre os demais.
Eu não tento impor nada. O fórum é livre para opiniões, e eu dou a minha. Mas, falando nisso, a sua tem algum peso?
Igualmente religião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo.
Não poda? Vai ter talento como ator para ver... Vai ter talento como futebolista, jogador de volei, basquete... Talento como escritor sobre religião, ciência... Entre muitos outros, esses são alguns exemplos...
Sir Isaac Newton,chegou há muitos conclusões e estudos por estudos pessoais, que fazem bem " a linha TJ/adventista/milenarista".
Ah, e Newton, provavelmente, é ungido e está no céu, né professor Thomas?

E aí, quem está trazendo observações equivocadas?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Mentalista »

Thomas Prodigy escreveu:Por consideração a amigos de denominações evangélicas acompanhei-os esse dias a alguns cultos e outros eventos. É incrível como as pregações são rídiculas e até um insulto a alguém com um mínimo de conhecimento bíblico, além do emocionalismo tacanho e encenações dramáticas baratas que vão de choro a risos e outras coisas totalmente non-sense. E isso em igrejas de renome histórico que eu jamais pensava que se prestariam a tanto, ma scomo se prestem! Até mesmo os "arranjos" de provindeciar transporte ou ao menos sugerir uma rota menos dispendiosa para visitantes que vem de longe não existe ou não funciona! Sei que muitos reclamam aqui que a Torre de Vigia parece mais uma "empresa muito metódica, com procedimentos "burocráticos", "mecãnicos", pois isso é o mínimo que se exige se Jesus vai "designar sobre alguém todos os seus bens". Eu, após essa incursões, não tenho a menor dúvida que se eu fosse "Jesus entronizado a inpecionar a cristandade" confiaria meus bens a Torre de Vigia com toda certeza! Babilônia é eufemismo pra denominações evangélicas! O estudo de "A Sentinela" de ontem sobre o Reino e seus pactos foi excepcionalmente singelo e rico!
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

Mentalista escreveu:
Mentalista, você mais uma vez e sempre, aparece com observações excessivamente simplistas e equivocadas que não passam de sofismas imbuídasda mais pura e simples pseudo-intelectualidade.
Simplistas e equivocadas? :1
Vai dizer que é mentira tudo o que eu disse no primeiro parágrafo?
Só você que não enxerga. É como eu disse: não aguenta, bebe leite.
A sua ótica sobre espiritualidade, "verdade", "mentiras", "ambição" "futuro", "amor" recompensa de "justos e injustos" só tem valor para seu próprio critério particular do que você julga ser certo ou errado não tendo peso algum para impor tal opinião sobre os demais.
Eu não tento impor nada. O fórum é livre para opiniões, e eu dou a minha. Mas, falando nisso, a sua tem algum peso?
Igualmente religião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo.
Não poda? Vai ter talento como ator para ver... Vai ter talento como futebolista, jogador de volei, basquete... Talento como escritor sobre religião, ciência... Entre muitos outros, esses são alguns exemplos...
Sir Isaac Newton,chegou há muitos conclusões e estudos por estudos pessoais, que fazem bem " a linha TJ/adventista/milenarista".
Ah, e Newton, provavelmente, é ungido e está no céu, né professor Thomas?

E aí, quem está trazendo observações equivocadas?
Uai, mas na concepção TJ sobre a classe do fiel ao longo das épocas, Newton é sério candidato a não só ser ungido como da classe do fiel, uma vez que tem margem pra durante muito tempo se limitarem só a alguns indevidos e um dos pré-requisitos era não ser trinitarista, caso do Newton.No "tempo apropriado" comento o resto das suas demais ponderações!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por kooboo »

Thomas Prodigy escreveu: Mentalista, você mais uma vez e sempre, aparece com observações excessivamente simplistas e equivocadas que não passam de sofismas imbuídasda mais pura e simples pseudo-intelectualidade. A sua ótica sobre espiritualidade, "verdade", "mentiras", "ambição" "futuro", "amor" recompensa de "justos e injustos" só tem valor paraseu próprio critério particular do que você julga ser certo ou errado não tendo peso algum para impor tal opinião sobre os demais. Igualmentereligião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo. Temos grandes gênios pertencentes as amis diversas e antagõnicas crenças! Sir Isaac Newton,chegou há muitos conclusões e estudos por estudos pessoais, que fazem bem " a linha TJ/adventista/milenarista". Ambos os grupos o chegam a citar naquilo que melhor ele se assemelhava a eles de um outro modo.
Thomas,
um belo discurso sobre a opinião do mentalista, suas palavras tentam invalidar o discurso dele.
Mas... me responda com toda a sinceridade - Porque você acredita que A SUA opinião é melhor e possui mais credibilidade que a dele?
Pelo que me consta, do que tenho visto aqui no fórum nas últimas semanas, A SUA opinião tem sido considerada pela vasta maioria como "o cocô do mosquito no cavalo do bandido".



Senta lá Claudia!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Phoebe Buffay e 470 visitantes