Crianças de Religiões diferentes e seu jeito de encarar Deus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: Crianças de Religiões diferentes e seu jeito de encarar Deus

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

kooboo escreveu:
Thomas Prodigy escreveu:Só lembrando que "Jah" dos rastafari é Jeová, como todos aqui devem saber, já ouviram falar por aí não é?
Sim Thomas, mas existe uma visão diferente sobre ele.
Assim como Jeová e Alah são o mesmo Deus... e para alguns, até Jesus é o mesmo que Jeová.
Judaismo, Islã e Cristãos adoram o mesmo Deus... E os rastas também.
Estava me esquecendo, mas o Kardecismo e a Umbanda também reconhecem Jesus e Deus.
Ok Koboo. tou "ligado". O Jah da Tribo de Jah, aquela banda, acho que tem influencia da Torre de Vigia. Nas músicas falam em "resgate fatal", "babilônia em chamas", "eles mentem quando dizem que quem morre vai pro céu", coisa típicas da "literatura" da Torre. o conceito da criança judia, por incrível que pareça, acha eco nos teólogos da Cristandade, pois há os que dizem que na verdade não existe inferno literal, que é uma condição que coloca o pecador londe de Deus para sempre, ou lá atrás como na ilustração do teatro da criança. O menino muçulmano me pareceu bem "extraviado" como diz o Alcorão com seu apego ao Nintendo DS, espero que ele jogue os games do Mario e seu companheiro Luigi que pode ser o daqui do forum também já que o daqui diz que é Luigi em "todo lugar". O do Reino Vegetal é o do "Santo Daime"...Me abstenho do resto do comentário sobre as conversas da criança . se bem que tem até novela e livro de gente que conversava com "pé de laranja lima"...
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Crianças de Religiões diferentes e seu jeito de encarar Deus

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Thomas, "Jeová", "Jah", "Javé", "Yahweh" não são exclusividade da Torre de Vigia - a Bíblia católica da minha mãe, que foi da minha avó, e que data de 1943, tem "Iavé" escrito em todo o Velho Testamento nela; a TNM só chegou no Brasil em 1960. E a maioria dos meus amigos da faculdade que são da tribo do rastafari nem conhecem as Testemunhas de Jeová.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: Crianças de Religiões diferentes e seu jeito de encarar Deus

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

Robert Orwell escreveu:Thomas, "Jeová", "Jah", "Javé", "Yahweh" não são exclusividade da Torre de Vigia - a Bíblia católica da minha mãe, que foi da minha avó, e que data de 1943, tem "Iavé" escrito em todo o Velho Testamento nela; a TNM só chegou no Brasil em 1960. E a maioria dos meus amigos da faculdade que são da tribo do rastafari nem conhecem as Testemunhas de Jeová.
Ué, não apenas qualquer TJ minimamente instruida sabe disso, como as TJs preferem mostrar o nome Jeová, Javé , numa versão da bíblia que não seja aTNM, eu até acredito que há em termos proporcionais há mais TJs possuindo " A Bíblia de Jerusalém" por conter "Yahweh" que os próprios católicos, que usam mais outras versões.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Crianças de Religiões diferentes e seu jeito de encarar Deus

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Essa noticia e boa . Juiz proibe crianças de participarem das atividades das Testemunhas De Jeová . http://www.stuff.co.nz/national/6420971 ... activities
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Crianças de Religiões diferentes e seu jeito de encarar Deus

Mensagem não lida por perdido »

A torre rouba milhões de infâncias. . Impedindo crianças de serem, agirem e fazerem coisas de criança em nome do fanatismo.
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Crianças de Religiões diferentes e seu jeito de encarar Deus

Mensagem não lida por Masonry »

Robert Orwell escreveu:
Faz todo o sentido igualmente as suas suposições, em especial a segunda: "sem ser previamente instruída". Vai que a criança, na inocência dela, solta a verdade né: "Olha moço, Jeová vai matar todo mundo que não é Testemunha de Jeová, os corpos vão ser comidos por animais selvagens".
Foi isso o que eu disse mais ou menos a uma professora, na 2a série. Quando ela pediu pra fazer um trabalho sobre a bandeira, eu escrevi uma carta pra ela, e no meio da carta eu falei que ela ia morrer no Armagedom, que "Jeová vai te matar no Armagedom"!

É osso o que as crianças TJ aprendem desde cedo, aprendem sutilmente a odiar, sem querer, as pessoas fora da organização. Era isso o que eu sentia quando pequeno.

Foi até bom que não entrevistaram filhos de TJ...
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes