Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por TJCalado »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Quando morre um ungido, ele já vai direto para o Céu, já está garantida sua Salvãção Eterna, enquanto os otários (ops! desculpem) AS demais milhões de TJ, que se matam paa ir no estafante campo, monótonas reuniões, assembleias intermináveis, ler as chatissimas Sentinelas, sofrer humilhações diárias por não aceitar sangue, não comemorar aniversários, etc, ainda precisam depois de mil anos aqui na Terra, aguardar o Satanás e seus demônios, nos tentar, e derrubar tantas TJ terrrenas que seu número é como os grãos de areia.
E isso não é tudo. Vida eterna é para os fracos. Eles recebem é IMORTALIDADE:
*** w09 15/8 p. 6 par. 13 Vida eterna na Terra — uma esperança que Deus nos oferece ***
Naturalmente, tanto a imortalidade no céu para os cristãos ungidos como a vida eterna na Terra para as “outras ovelhas” de Jesus dependem de se exercer fé no sacrifício de resgate de Cristo.
Mas qual a diferença?
Enquanto os das outras ovelhas, mesmo recebendo vida eterna ainda poderão morrer, caso pisem na bola no paraíso, os ungidos recebem algo muito mais curioso:
*** it-2 p. 385 Imortalidade ***
Assim, o sentido básico [da palavra grega a·tha·na·sí·a] é “imortalidade”, e refere-se à qualidade de vida que se usufrui, seu caráter infindável e indestrutível.
O Perspicaz continua...
*** it-2 p. 385 Imortalidade ***
Como se deu com Jesus, a imortalidade no caso deles não significa simplesmente vida eterna, ou simples isenção da morte. Que também a eles se concede o “poder duma vida indestrutível”, como co-herdeiros de Cristo, pode-se ver da ligação que o apóstolo Paulo faz da incorruptibilidade com a imortalidade que eles alcançam. (1Co 15:42-49) Sobre eles, “a segunda morte não tem autoridade”. — Re 20:6; veja INCORRUPÇÃO.
Esta concessão da imortalidade aos herdeiros do Reino torna-se ainda mais notável em vista do fato de que se mostra que até mesmo os anjos de Deus são mortais, apesar de terem corpos espirituais, não carnais. A mortalidade angélica é evidente em vista do julgamento de morte proferido sobre o filho espiritual que se tornou o Adversário de Deus, ou Satanás, e também sobre os outros anjos que seguiram esse proceder satânico e “não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Ju 6; Mt 25:41; Re 20:10, 14) Assim, a concessão de “vida indestrutível” (He 7:16) ou “vida indissolúvel” aos cristãos que obtêm o privilégio de reinar com o Filho de Deus no Reino celestial demonstra maravilhosamente a confiança de Deus neles.
Ou seja, serão como Jeová. Terão vida em si e não dependerão da fonte divina de vida. ESTARÃO ACIMA DOS ANJOS, NÃO PODERÃO SER DESTRUÍDOS.

Se o Corpo Governante não estiver louco, Deus certamente está por cometer um erro desses depois do que Satanás andou aprontando por aqui. São 144.000 chances de tudo dar errado de novo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Mentalista »

É, eu ouvi isso de um ancião, TjCalado. Segundo ele, nem Deus poderia destruir os ungidos. Se eles se revoltarem, Deus não poderá matá-los, e eles poderão fazer o que quiser, a menos que Deus os prenda. Mas isso ele não faria, porque até os demônios estão em liberdade até agora.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por TJCalado »

Mentalista escreveu:É, eu ouvi isso de um ancião, TjCalado. Segundo ele, nem Deus poderia destruir os ungidos. Se eles se revoltarem, Deus não poderá matá-los, e eles poderão fazer o que quiser, a menos que Deus os prenda. Mas isso ele não faria, porque até os demônios estão em liberdade até agora.
Pois o que ele falou tem base nas publicações da Torre, meu amigo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJCalado escreveu:
Mentalista escreveu:É, eu ouvi isso de um ancião, TjCalado. Segundo ele, nem Deus poderia destruir os ungidos. Se eles se revoltarem, Deus não poderá matá-los, e eles poderão fazer o que quiser, a menos que Deus os prenda. Mas isso ele não faria, porque até os demônios estão em liberdade até agora.
Pois o que ele falou tem base nas publicações da Torre, meu amigo.
Dessa eu não sabia! :shock:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Mentalista »

Sim, depois que ele me disse, eu fui pesquisar e me lembro de ter encontrado as referências.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Mind Games »

tem uma na minha congregação, a unica vantagem que vejo e no fato do pessoal sair no tapa pra dar carona pra ela ir as reunioes, congressos e afins enquanto que a filha dela vai a pe ou de busao mesmo.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

sany lennon escreveu:tem uma na minha congregação, a unica vantagem que vejo e no fato do pessoal sair no tapa pra dar carona pra ela ir as reunioes, congressos e afins enquanto que a filha dela vai a pe ou de busao mesmo.
Pensei que filha de ungida, ungida fosse. :lol:
Sinceramente, ô povo mais besta! Ficar bajulando uma pessoa só porque esta diz que vai pro céu. :10 Me poupe :!:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por TJCalado »

Luigi escreveu:
sany lennon escreveu:tem uma na minha congregação, a unica vantagem que vejo e no fato do pessoal sair no tapa pra dar carona pra ela ir as reunioes, congressos e afins enquanto que a filha dela vai a pe ou de busao mesmo.
Pensei que filha de ungida, ungida fosse. :lol:
Sinceramente, ô povo mais besta! Ficar bajulando uma pessoa só porque esta diz que vai pro céu. :10 Me poupe :!:
Cara! Ela vai reinar de lá de cima! O pessoal tá plantando hoje para ser beneficiado no futuro... Quem não quer bajular um candidato super poderoso, imortal, que tem toda a máquina do governo a seu favor?
:1 :1 :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Mind Games »

TJCalado escreveu:
Luigi escreveu:
sany lennon escreveu:tem uma na minha congregação, a unica vantagem que vejo e no fato do pessoal sair no tapa pra dar carona pra ela ir as reunioes, congressos e afins enquanto que a filha dela vai a pe ou de busao mesmo.
Pensei que filha de ungida, ungida fosse. :lol:
Sinceramente, ô povo mais besta! Ficar bajulando uma pessoa só porque esta diz que vai pro céu. :10 Me poupe :!:
Cara! Ela vai reinar de lá de cima! O pessoal tá plantando hoje para ser beneficiado no futuro... Quem não quer bajular um candidato super poderoso, imortal, que tem toda a máquina do governo a seu favor?
:1 :1 :1 :1 :1

Lembrei de mais detalhes desta senhora ungida, dizem que ela se curou de uma leucemia sem tratamento com sangue além de te doença de chagas, até hoje ela tem um problema cronico no pe que a impede de sair no campo entao ela só faz pregação na esquina de casa, mas na boa, ela é uma coitada, muito lúcida apesar de já ter uns 90 anos e muito humilde.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

É até divertido pensar nesta ideia de que os ungidos imortais não poderão ser destruídos nem por Deus. Ai ai, Rutherford, se for tentar passar o tapetão em Deus, igual passou nos cinco diretores da Sociedade Torre de Vigia, para roubar o trono, vai dar trabalho.

Agora, sério, na boa: que Deus Todo-Poderoso e Todo-Sábio é este que se torna limitado pelas próprias ações e pelas próprias criaturas?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado e 220 visitantes