Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Jiraya escreveu:Essa de nao poder visitar tumulo de ente queridos pra mim é nova!
Então isso quer dizer que não é uma TJ.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Jiraya escreveu:Essa de nao poder visitar tumulo de ente queridos pra mim é nova!
É verdade, as TJs acham ruim de fazer isso. Elas dizem que isso mostra falta de fé na ressurreição. Aff, vão se foder, TJ quer mandar até na sua relação com seu ente falecido que você nunca mais vai ver. Lembro do meu instrutor sendo todo estúpido comigo quando eu falei que achava um absurdo isso. Eu respondi para ele que ele não tinha que se preocupar, porque ninguém iria visitá-lo, já que ele só maltratava as pessoas. Ele ficou todo chocado.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Robert Orwell escreveu:
Jiraya escreveu:Essa de nao poder visitar tumulo de ente queridos pra mim é nova!
É verdade, as TJs acham ruim de fazer isso. Elas dizem que isso mostra falta de fé na ressurreição. Aff, vão se foder, TJ quer mandar até na sua relação com seu ente falecido que você nunca mais vai ver. Lembro do meu instrutor sendo todo estúpido comigo quando eu falei que achava um absurdo isso. Eu respondi para ele que ele não tinha que se preocupar, porque ninguém iria visitá-lo, já que ele só maltratava as pessoas. Ele ficou todo chocado.
As TJs só querem saber em destruir as famílias, até entre entes vivos e não vivos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Mensagem não lida por Mentalista »

Olha, eu não sabia dessa não. Já fui visitar o túmulo de meu pai com meu irmão que é TJ, e ninguém nunca me disse nada sobre isso. Não duvido que seja verdade, acho que não virou assunto de discussão aqui.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mentalista escreveu:Olha, eu não sabia dessa não. Já fui visitar o túmulo de meu pai com meu irmão que é TJ, e ninguém nunca me disse nada sobre isso. Não duvido que seja verdade, acho que não virou assunto de discussão aqui.
Pois aqui na minha congregação e na minha antiga isso é proibido, eles dizem estarão cultuando os mortos e que isso é coisa pagã.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Mensagem não lida por Mexplica »

Meu primeiro pecado depois de me afastar dos TJs, foi me divorciar sem base bíblica, ir numa balada com uma amiga e beijar um moço 12 anos mais novo que eu... :oops: .......depois disso eu descambei...rsrsrs
a:1
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o seu primeiro "pecado"?

Mensagem não lida por Mentalista »

Ainda não comentei qual foi o meu primeiro pecado.

De acordo com a Torre, pecamos até mesmo quando bebês. Então, meu primeiro pecado talvez tenha sido o egoísmo, visto que todas as criancinhas, até certa idade, são um pouco egoistas. Depois, talvez seja a mentira, visto que as crianças mentem para não serem punidas. Ao mesmo tempo, devo ter roubado alguma coisa na casa de alguém, sem a consciência do que é um roubo, mas, certamente, fazendo escondido. Outro pecado talvez seja a gula, visto que as crianças mamam mais do que precisam, disseram algumas pesquisas. Também cometi fornicação no coração, já que com 12 anos eu já olhava para mulheres.

Agora, como batizado, foi dizer "sim" duas vezes para duas perguntas que a resposta era não. Foi um pecado contra mim mesmo. Também assisti a filmes violentos ou com cenas depravadas.

São muitos os pecados que cometemos, na visão da bíblia e da Torre.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Moonwalker, Rapha, Saran, sidhiresus e 69 visitantes