TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Fala pessoal,

Conheço uma TJ que está casada a pouco tempo e o perfil dela fica oscilando entre "casada" e "não informado". Interessante que nunca indica o nome do esposo e o mesmo tem Facebook também e lá está marcado que é casado com ela (pelo que sei quando você marca que é casado com alguém o Facebook notifica a pessoa e pede para ela confirmar o relacionamento, correto?).

Sei também que o relacionamento durante o noivado passou por altos e baixos e que casou com dúvidas...

Mas, fora isso, uma TJ poderia ser advertida por não se declarar casada? E ainda tem aquela discussão sobre usar ou não o facebook. Que vocês acham?

Eu sei que esse tópico tem mais a cara do Manoel Oliver (desculpa aí irmão ter invadido sua área :D1 ), mas achei interessante o fato e queria saber se mais alguém tem algum amigo no facebook com a mesma situação.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Conheço umas irmãs que não colocaram que são casadas no Facebook ,é não pego nada para elas ,mais geralmente as que não colocam que são casadas ,são as que tem problemas no relacionamento ,nessa religião é comum casamentos de aparências.


Amo esses tópicos :1 :1 :1 :1
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Mensagem não lida por Hermione »

Acho que não acontece nada.

Outra questão é : a pessoa pode deixar o status do relacionamento só para amigos e o cônjugue dela pode deixar público, de modo que para uns apareça livremente e para outros , somente amigos.
Depende das configurações de usuário.

Agora a Torre querer punir por isso também, só faltava neh?

Juro que quando vi o tópico, pensei no caso de uma pessoa separada, mas não divorciada oficialmente, omitir dos anciãos que ainda está legalmente casada. Aí sim teria problemas, caso quisesse contrair matrimônio com outra pessoa. Tanto com a Torre quanto com César, rsrsrsrars.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Tem umas irmãs que não coloca nem as fotos dos maridos, conhece TJ casadas que colocavam fotos de modelos musculosos.
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Hermione escreveu:Acho que não acontece nada.

Outra questão é : a pessoa pode deixar o status do relacionamento só para amigos e o cônjugue dela pode deixar público, de modo que para uns apareça livremente e para outros , somente amigos.
Depende das configurações de usuário.

Agora a Torre querer punir por isso também, só faltava neh?

Juro que quando vi o tópico, pensei no caso de uma pessoa separada, mas não divorciada oficialmente, omitir dos anciãos que ainda está legalmente casada. Aí sim teria problemas, caso quisesse contrair matrimônio com outra pessoa. Tanto com a Torre quanto com César, rsrsrsrars.
No caso Hermione, todos os outros parentes aparecem, de primo a cunhado, só o dito companheiro não aparece e de vez em quando surge novamente... rsrs.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
DarkCat
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Set 2013 15:45
Localização: Lisboa - Portugal

Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Mensagem não lida por DarkCat »

Cá em Portugal, na minha congregação era bem capaz de dar problemas, porque é que digo isto? Muito simples, os ansiosos (como a dissidência portuguesa chama aos anciãos), tentaram punir-me uma vez porque eu tinha no perfil na categoria religião a dizer que era católico (enganei-me), por isso se eles refilam por isso podem refilar sobre qualquer outra coisa
Imagem
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

    DarkCat escreveu:Cá em Portugal, na minha congregação era bem capaz de dar problemas, porque é que digo isto? Muito simples, os ansiosos (como a dissidência portuguesa chama aos anciãos), tentaram punir-me uma vez porque eu tinha no perfil na categoria religião a dizer que era católico (enganei-me), por isso se eles refilam por isso podem refilar sobre qualquer outra coisa
    Eu nem coloco que sou TJ no facebook ,ainda bem que nenhum idiota do salão veio encher a paciência.
    Avatar do usuário
    Manuel Oliver
    Desativado a pedido do usuário
    Mensagens: 2041
    Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

    Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

    Mensagem não lida por Manuel Oliver »

    up
    Avatar do usuário
    CuriosoD+
    Forista
    Forista
    Mensagens: 310
    Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

    Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

    Mensagem não lida por CuriosoD+ »

    DarkCat escreveu:Cá em Portugal, na minha congregação era bem capaz de dar problemas, porque é que digo isto? Muito simples, os ansiosos (como a dissidência portuguesa chama aos anciãos), tentaram punir-me uma vez porque eu tinha no perfil na categoria religião a dizer que era católico (enganei-me), por isso se eles refilam por isso podem refilar sobre qualquer outra coisa
    Interessante DarkCat,
    Mas no caso o ansioso teria que justificar-se de ter um perfil no Facebook, não?!
    Isso não é desencorajado aí também?
    "Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
    Avatar do usuário
    Kaarlo Luhtanen
    Forista
    Forista
    Mensagens: 3015
    Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

    Re: TJ que "esconde" que é casada pode ser punida?

    Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

    Não vejo nenhum motivo pra ela ser punida, porque afinal de contas, o que prova que ela é casada é a certidão de casamento e não o perfil do facebook. Mas vocês sabem como as coisas funcionam dentro da Torre e é bem capaz de fazerem o maior enxame por conta disso.
    Responder

    Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: estivenleti e 74 visitantes