Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Mentalista »

Na minha congreção surgem vários boatos sobre um casal, e que não têm motivo para serem falsos.

A esposa é filha de um ancião, superintendente de serviço, e tem uma grande família. A irmã dela é casada com um ancião. O irmão dela já foi desassociado por fornicação.

O marido veio da roça.

Os dois foram juntos para Londres e moraram um ano lá.

Depois de voltar, ele trouxe uma certa quantidade de dinheiro, que não durou nem 1 mês. Foram muitos presentes para a família dela. Passaram-se 3 meses e ele se tornou servo ministerial, mesmo indo ao campo no máximo 4 vezes por mês.

Depois de 2 meses como servo ministerial, ele começou a relaxar, e muitas pessoas começaram a meter o pau nele e na família. Surgiu um comentário que foi divulgado em vários salões de beleza do bairro (5 TJs cabeleireiras no bairro ). Dizia que a esposa teria feito uma tatuagem na barriga logo que voltou de Londres, em homenagem ao filho. Ela teria sido chamada na Sala B, levado uma bronca, mas sem repreensão, pelo menos pública. Quando o superman chegou, designou o marido dela. Muitos supõem que o fato não foi registrado no cartão dela.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Demian »

Acredito que o texto de Levítico proibindo tatuagens não se aplica para a Torre e eles nem mesmo o usem, uma vez que alguns versículos à frente, surge à obrigação de que o homem use barba e sabemos que o CG tem uma estranha repulsa ao uso da barba (talvez pelo fato de o CG ser formado por babyboomers, para eles a barba deve representar ameaças do tempo deles, como hippies e comunistas...mas divago).

Se você faz uma tattoo não é desassociado, o que acontece é que você entra num limbo chamado "deixar de ser exemplo". Se você é um publicador, não muda muita coisa, mas se você é servo ou ancião, aí é um problema maior, uma vez que para ocupar essas responsabilidades, é pre-requisito ser exemplar, então você pode perder o cargo.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por kooboo »

Demian escreveu:Acredito que o texto de Levítico proibindo tatuagens não se aplica para a Torre e eles nem mesmo o usem, uma vez que alguns versículos à frente, surge à obrigação de que o homem use barba e sabemos que o corpo governante tem uma estranha repulsa ao uso da barba (talvez pelo fato de o corpo governante ser formado por babyboomers, para eles a barba deve representar ameaças do tempo deles, como hippies e comunistas...mas divago).

Se você faz uma tattoo não é desassociado, o que acontece é que você entra num limbo chamado "deixar de ser exemplo". Se você é um publicador, não muda muita coisa, mas se você é servo ou ancião, aí é um problema maior, uma vez que para ocupar essas responsabilidades, é pre-requisito ser exemplar, então você pode perder o cargo.
d:4 d:4 d:4 d:4

Tipo assim, eles te trucam com 7 de copas e você apresenta o zap.

:D3
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Mexplica »

Quanto aos argumentos do post:
Se há perigo em agulhas esterelizadas, então nenhuma irmã deveria fazer as unhas porque o risco é maior ainda, conheço uma pá de manicure que não tá nem aí para a esterelização correta do material.
Quanto ao corpo ser um sacreifício pra Deus e bla bla blá, acho balela incoerente, porque quando a gente morre apodrecemos, somos comidos por larvas, etc...quer coisa mais feia e nojenta que uma tatuagem? Se oDeus que valoriza tanto nosso corpofaz isso com a gente,comopode ele achar ou desachar o que polui um corpo?
Em Levítico se fala sim sobre nãotatuar suas filhas, porque era uma cultura pagão onde pela tatuagem as mulheres eram reconhecidas como daquele grupo.
O resto, é gente que não tem o que fazer e fica reparando no que eles consideram pecado alheio. Vai trabalhar cambada, ocupar a mente em ajudar quem não tem onde comer ou morar.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Pessoal, não me aticem com esse tópico. rsrs
Sou MALUCA para fazer tatuagem! Esses dias sonhei que estava escolhendo o desenho. Queria muito mesmo!
Pq não faço? Estou inativa, faria uma coisinha discreta e num local não TÃO visível mas possivelmente visível (exemplo) : nuca.
Não tô nem aí pros anciãos irmãos nem nada. Temo apenas pelos meus pais. A reação deles me faz deixar quieto.
Mas se alguma "luz" aliviasse o esquema das tatoos sem dúvida resolveria meu problema. Eu faria amanhã mesmo.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por kooboo »

uma_aprendiz escreveu:Pessoal, não me aticem com esse tópico. rsrs
Sou MALUCA para fazer tatuagem! Esses dias sonhei que estava escolhendo o desenho. Queria muito mesmo!
Pq não faço? Estou inativa, faria uma coisinha discreta e num local não TÃO visível mas possivelmente visível (exemplo) : nuca.
Não tô nem aí pros anciãos irmãos nem nada. Temo apenas pelos meus pais. A reação deles me faz deixar quieto.
Mas se alguma "luz" aliviasse o esquema das tatoos sem dúvida resolveria meu problema. Eu faria amanhã mesmo.
Só pra atiçar então... eu fiz uma no ombro mês passado e ontem fiz outra na perna.
É um presente que me dei.
[]'s
kooboo

Imagem
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Fugitiva »

Ola pessoal. Ando meio sumida ( mas no salao do que aqui ), mas queria saber se alguem sabe se pode ou nao fazer tatuagem?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

"Talvez" surja o melhor de todos os oradores marketeiros e consiga convencer que o logo JW tatuado na testa é bíblico.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por kooboo »

Fugitiva escreveu:Ola pessoal. Ando meio sumida ( mas no salao do que aqui ), mas queria saber se alguem sabe se pode ou nao fazer tatuagem?

Você não leu os artigos sugeridos e citados ao longo deste tópico?
Tá tudo aí nas páginas atrás :D
Não só as opiniões pessoais como também o que a torre já disse sobre o tema... é só ler. é rapidinho!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Por falar sobre de isso, e para a auto-mutilação.. sabemos que quem tenta suidicio está sujeito a repreensão, quem aceita sangue está sujeito a dissociação, quem faz tatuagem está sujeito a perca de privilégios, quem deixa a barba crescer e cuida perde até a oportunidade de ser publicador, como aconteceu recentemente de proibirem um irmão de sair no campo devido a uma barba bem cuidada. A auto-mutilação seria o mesmo que uso de drogas?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes