BETEL "in foco"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por RayFranz »

Detetive Virtual escreveu:Achei esse video interessante no youtube!Aqueles que ja viveram em betel poderão comentar do que se trata.Parece um coquetel com velas vermelhas.

segue o endereco do video: http://www.youtube.com/watch?v=LFj1jdKDzFU
Esse local não é betel. O orador sim, é um betelita, de muitas decadas, bem querido por todos, por sinal.

Pelo visto, isso ocorreu durante o ultimo congresso pois todos usam crachá. Aparentemente ele como representante de betel foi convidado para alguma recepção organizada por irmãos baba-ovos e cheios da $ para proporcionar "associação sadia" entre o representante de betel com alguns irmaos seletamente convidados. Ja participei de ocasiões semelhantes, normalmente meu olho critico não ve nada de mau, exceto o fato de que essas ocasiões dificilmente são extendidas a pessoas com "problemas espirituais" e que talvez realmente precisariam de algo parecido.

Abs
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Michael Myers escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu:
Esta semana presenciei uma situação que não demonstra apenas um "caso isolado", mas sim, o que realmente está no íntimo de cada Betelita relacionado ao que chamam de Espiritualidade:
Estou no mercado à noite (o qual fica próximo a um salão no bairro Valinhos de tatuí) e me deparo com um dos anciãos Betelitas (quase 20 anos de Betel) que muito conheço (até pelo grau de parentesco que existe entre nós). No rítimo de quem estava passeando no shopping, entre outras coisas ele parou para ver o preço de vasilhames térmicos e naturalmente "cerveja e outras bebidas alcoólicas". Isso não seria nenhuma novidade se não fosse pelo fato da "reunião no salão dele" estar em pleno andamento a uns 800m dalí! - Na verdade, tal atitude é uma constante na vida dos Betelitas que de alguma forma aproveitam o horário das reuniões na cidade para fazerem compras de "ítens que não tem no mercado de Betel" como, Bebidas alcoólicas e outras guloseimas!

Isso denota que o que determina a "espiritualidade" de uma pessoa está bem longe das diretrizes da Torre!

CC

Ultimamente esta mais fácil encontrar Anciãos e Betelitas na Coop do que no Salão do Reino! d:8


kkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa que vídeo chato..... a:1 a:1
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Pois é... se minha mãe vê estas velas vermelhas iria ter um colapso!!! Afinal... cristão não deve usar velas, sequer velas comemorativas!!
Quanto embuste! É como sempre: para uns "PODE" para outros ''NAO PODE". :2 :2 :2 :2 :2 :2
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Camila Rafiad escreveu:Pois é... se minha mãe vê estas velas vermelhas iria ter um colapso!!! Afinal... cristão não deve usar velas, sequer velas comemorativas!!
Quanto embuste! É como sempre: para uns "PODE" para outros ''NAO PODE". :2 :2 :2 :2 :2 :2
Pois é Camila eu também estranhei muito o uso de velas vermelhas.Mas vai entender né?
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

RayFranz escreveu:
Esse local não é betel. O orador sim, é um betelita, de muitas decadas, bem querido por todos, por sinal.

Pelo visto, isso ocorreu durante o ultimo congresso pois todos usam crachá. Aparentemente ele como representante de betel foi convidado para alguma recepção organizada por irmãos baba-ovos e cheios da $ para proporcionar "associação sadia" entre o representante de betel com alguns irmaos seletamente convidados. Ja participei de ocasiões semelhantes, normalmente meu olho critico não ve nada de mau, exceto o fato de que essas ocasiões dificilmente são extendidas a pessoas com "problemas espirituais" e que talvez realmente precisariam de algo parecido.

Abs
Obrigado amigo pelo esclarecimento.Uma pena que so tenha irmaos "seletos" nessas ocasiões!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Tive que googlar pra encontrar o tópico, a Busca deste Fórum não serve de nada. :2 :2 :2

Enfim, já que falamos de Betel:

http://ex-testemunha.blogspot.fr/2012/0 ... betel.html
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Robert Orwell escreveu:Tive que googlar pra encontrar o tópico, a Busca deste Fórum não serve de nada. :2 :2 :2

Enfim, já que falamos de Betel:

http://ex-testemunha.blogspot.fr/2012/0 ... betel.html
Também acho, sempre que eu pesquiso alguma coisa não dá certo. :x
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Mexplica »

Luigi escreveu:
Robert Orwell escreveu:Tive que googlar pra encontrar o tópico, a Busca deste Fórum não serve de nada. :2 :2 :2

Enfim, já que falamos de Betel:

http://ex-testemunha.blogspot.fr/2012/0 ... betel.html
Também acho, sempre que eu pesquiso alguma coisa não dá certo. :x
Eu achava que era só aqui que a contecia bug comigo na busca do fórum...quando quero pesquisar, se eu não coloco uma palavra com mais de 8 letras, ele não faz a busca. Mas a maioria das palavras tem menos de oito letras... :( Daí já desisti de postar tópicos com receio de já ter algum com o mesmo assunto, porque não consegui pesquisar na busca daqui e, convenhamos, eu não voi ficar lendo os milhares de tópicos sobre um determinado parâmetro, só pra ver se posso postar alguma coisa...será que há algo que possa se fazer a respeito? d:5
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por gerom »

Mexplica escreveu:
Luigi escreveu:
Robert Orwell escreveu:Tive que googlar pra encontrar o tópico, a Busca deste Fórum não serve de nada. :2 :2 :2

Enfim, já que falamos de Betel:

http://ex-testemunha.blogspot.fr/2012/0 ... betel.html
Também acho, sempre que eu pesquiso alguma coisa não dá certo. :x
Eu achava que era só aqui que a contecia bug comigo na busca do fórum...quando quero pesquisar, se eu não coloco uma palavra com mais de 8 letras, ele não faz a busca. Mas a maioria das palavras tem menos de oito letras... :( Daí já desisti de postar tópicos com receio de já ter algum com o mesmo assunto, porque não consegui pesquisar na busca daqui e, convenhamos, eu não voi ficar lendo os milhares de tópicos sobre um determinado parâmetro, só pra ver se posso postar alguma coisa...será que há algo que possa se fazer a respeito? d:5
Olhando o Índice, exsite um tópico "Dúvidas & Sugetões" com dicas bastante interessantes.

Dentro desse tópico existe um subtópico "Como usar o Google para buscar algo no Fórum [UPDATE]", que fala como usar o Google na procura de assuntos tratados no fórum:

Comando de busca a ser usado no Google: site:extestemunhasdejeova.net/forum + assunto

Exemplo: site:extestemunhasdejeova.net/forum desassociação
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: BETEL "in foco"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

gerom escreveu:
Mexplica escreveu:
Luigi escreveu:
Robert Orwell escreveu:Tive que googlar pra encontrar o tópico, a Busca deste Fórum não serve de nada. :2 :2 :2

Enfim, já que falamos de Betel:

http://ex-testemunha.blogspot.fr/2012/0 ... betel.html
Também acho, sempre que eu pesquiso alguma coisa não dá certo. :x
Eu achava que era só aqui que a contecia bug comigo na busca do fórum...quando quero pesquisar, se eu não coloco uma palavra com mais de 8 letras, ele não faz a busca. Mas a maioria das palavras tem menos de oito letras... :( Daí já desisti de postar tópicos com receio de já ter algum com o mesmo assunto, porque não consegui pesquisar na busca daqui e, convenhamos, eu não voi ficar lendo os milhares de tópicos sobre um determinado parâmetro, só pra ver se posso postar alguma coisa...será que há algo que possa se fazer a respeito? d:5
Olhando o Índice, exsite um tópico "Dúvidas & Sugetões" com dicas bastante interessantes.

Dentro desse tópico existe um subtópico "Como usar o Google para buscar algo no Fórum [UPDATE]", que fala como usar o Google na procura de assuntos tratados no fórum:

Comando de busca a ser usado no Google: site:extestemunhasdejeova.net/forum + assunto

Exemplo: site:extestemunhasdejeova.net/forum desassociação
Boa sugestão. Farei assim.

Em geral, costumo jogar o nome inteiro de um tópico e dá retorno.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JonasKahnwald, Mentalista, Moonwalker, Rapha, Saran, Thelemita, Tulasi e 71 visitantes