JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Num dos artigos do site JW.ORG, encontramos uma caixa de texto com a seguinte afirmação:
CUIDADO!

Alguns sites foram criados por opositores para espalhar
informações falsas sobre nossa organização
. Seu objetivo é
desviar as pessoas da adoração a Jeová. Devemos evitar esses
sites. — Salmo 1:1; 26:4; Romanos 16:17.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros ... osso-site/
Como não específica quais são os sites, há praticamente uma generalização a todos os sites críticos.

O que uma pessoa sensata esperaria, no mínimo, de alguém que fizesse uma acusação desta?
Ora, que o acusador expusesse então quais são os fatos, provando que o que andam dizendo é falso.

Mas onde é que o JW.ORG faz isso? Muito mais do que qualquer Testemunha de Jeová, ansiamos pelas respostas coerentes aos muitos qustionamentos que este e outros sites têm levantado. E até que o JW.ORG se prontifique a nos dar essas respostas, não faz mais do que acusar seus críticos sem apresentar provas.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Isso foi mais uma coisa q me ajudou a abrir os olhos. O C.G nunca apresenta provas, só fala q é mentira o q os "apóstatas" (como ela chama) dizem, e ponto final. Pq será q ele faz isso? Pq tanto medo dos q "estão com a mentira"? Pq tem q ler as publicações junto com a Bíblia, mas não a Bíblia por si só? Pq a Bíblia por si só não prova q o C.G está certo?

P.S: TJs, essas são as perguntas q vc deveria se fazer.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Yeats »

É como eu disse em outro tópico: o TJ precisam de muito mais do que a biblia, é uma fé tripla: fé em deus, fé que a biblia é de deus e fé naquilo que o corpo governante fala como sendo de deus.
Principalmente fé nesse último, caso contrário não se entende a biblia e não se conhece a deus, vai entender.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Quando as pessoas cometam sobre o corpo governante ,anciãos ,sobre a Torre é baseados em fatos ,os próprios TJs sabe que existem coisas erradas na organização, se forem honesto vão pensar melhor é pesquisar as verdades ,o corpo governante já errou várias datas proféticas, porque querem esconder?porque o corpo governante não assume seus erros?
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

A pergunta que não quer calar.

Por que a organização não processa os donos desses sites exigindo-lhes uma indenização por danos morais e retirando-os do ar, pois quem acusa sem provas comete crime de calúnia e difamação?

Por que não processa, por que não quer ou por que não pode?

Será que a organização iria perder essas oportunidades para faturar uma graninha?
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Jamir »

Dr. Urubu escreveu:Por que não processa, por que não quer ou por que não pode?
d:7

Vero!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Caíque »

Eu cumprimento aqueles que tem estômago para acessar o site da Org.... eu não tenho saco! Primeiro, porque é algo que repete as idiotices antigas, só que digitalmente, e eles estão usando para desmoralizar quem já está na estrada interneteana há muito mais tempo que eles. Segundo, eu aprecio este espaço como canal digital de troca e recebimento de informações, até porque eu participo também, contribuo de certa forma, e não como antes que era ter que ouvir e aceitar tudinho sem questionar uma vírgula... nem com minha mãe era assim!

Eles vão continuar alienando seus consumidores, sabe, é muito bom para os negócios. Enquanto isso, eles vão ganhando tempo porque já faz 100 ANOS que houve a primeira grande guerra e até agora nada, nada, absolutamente nada do que eles disseram se cumpriram. Só acusar, demonizar e injuriar. Cumprir as profecias feitas em nome de Deus? Não conseguiram! Eu só fico preocupado com um monte de jovens, no campo pregando quando vejo-os, sendo engodados a gastar sua juventude e energias para uma empresa travestida de religião! :iergh7:
Avatar do usuário
jmbrasil
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2009 18:11
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por jmbrasil »

Primeiro parabéns pelo titulo: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?".
A curiosidade é natural do ser humano,não adianta a stv colocar avisos como esse,sempre vai ter uma testemunha de jeová na web visitando esses site que para a sociedade é considerado "apostata".

É interessante, a sociedade torre de vigia durante anos não mudou em sua forma de pensar a respeito daqueles que "batem de frente",questionando suas doutrinas.
Em uma de minhas viagens para o Rio de janeiro,o Pastor Paulo Pimentel (SITE:CPR), disse:"Marcos ,tudo o que você disser ou escrever,documente tudo,apresente provas documentais"). Desde esse dia nunca deixei de apresentar provas (fac-similes dos originais),lembrando que sempre em um debate amigavel de minha parte,com todo o respeito.

Agora a Sociedade torre de vigia por meio dessa nota:"Alguns sites foram criados por opositores para espalhar informações falsas sobre nossa organização. Seu objetivo é desviar as pessoas da adoração a Jeová. Devemos evitar esses sites. — Salmo 1:1; 26:4; Romanos 16:17." ,afirmam que são Informações falsas.

Veja você mesmo Sociedade Torre de vigia ,se as informações são falsas.http://blogvisaoapologeticacrista.blogs ... -results=7

Na A Sentinela 1° de Agosto de 2001,pag.6:diz:
"A Bíblia nos incentiva a checar as nossas crenças com o que ela ensina"(1João 4:1).
Mais o que diz no Livro : "A verdade que conduz a vida eterna",pag.13.
"As exposição dos erros religiosos e a revelação das verdades da Bíblia não perturbam as pessoas sinceras que desejam servir a Deus.

http://blogvisaoapologeticacrista.blogspot.com/[center][/center]
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: JW.ORG - Acusar é fácil, mas onde estão as suas provas?

Mensagem não lida por Pensador »

Gerenalizou e banalizou os outros sites. Face esse absolutismo é que a Torre vem perdendo espaço de forma constante.

Não existe outra opinião valida ? Eis as falácias da Torre e suas publicações.

Abraços - Pensador.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes