Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Esses são os mais enganados dentro da torre.
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Vergil »

Acho que a vantagem maior desses caras é que quando vão à alguma pizzaria ou lanchonete com outros TJs, eles não precisam pagar nada, os outros quase se brigam pra pagar a conta dos ungidos, sabe como é né, depois lá do céu esse ungido pode "ajudar no julgamento". :1 :1 :1
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por kooboo »

Vergil escreveu:Acho que a vantagem maior desses caras é que quando vão à alguma pizzaria ou lanchonete com outros TJs, eles não precisam pagar nada, os outros quase se brigam pra pagar a conta dos ungidos, sabe como é né, depois lá do céu esse ungido pode "ajudar no julgamento". :1 :1 :1
Pois é, os ungidos sempre ficam com a melhor cereja do bolo, a última bolachinha do pacote, e podem levar duas lembrancinhas da festa de casamento.
Como outras vantagens, sempre que ligam pra NET para solicitar um atendimento ou cancelar a conta, são milagrosamente atendidos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

GALO DOIDO escreveu:Em ,quase 2000 anos ,isso mesmo por cerca de 2000 anos ,Jeová ,ainda não deu conta de arrumar 144 mil humanos para ir morar no ceu . .Sera que o homem tem realmente esse desejo :D1
SIM, de acordo com o que aprendemos, não era do propósito do HOMEM ter humanos no céu.
Segundo Salmos 115:16 [Biblia de Jerusalem]:
" Bendito sois Yahveh, que criou o céu e a terra!
Os céus, são os céus de Yahveh, a terra, ele tem dado aos filhos dos homens"
Levar [alguns] (os 144 mil aos céus) foi um arranjo especifico (como que decidido de "ultima hora') mas a "nata" da humanidade tem por objetivo viver na terra, assim como [seria] o proposito original.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Vamos as vantagens:
1) A pessoa tem esperança celestial (não acha que tem, pois não tem dúvidas no coração que faz parte dos 144.000).
2) Ao morrer vai para o céu espiritual imediatamente
3) lá será Rei e sacerdote sobre a terra por 1.000 anos
4) Participaram no julgamento dos da grande multidão que saem da grande tribulação.
5) São imunes a segunda morte.
6) Estarão para sempre com Jesus e Jeová Deus e outros anjos no céu.

Vamos as desvantagens:
1) Na terra quem professa ser ungido por espirito tem que ter coragem.
2) Não pode ficar espalhando pras pessoas que tem a esperança celestial
3) Tem que resistir constantemente a tendência para o orgulho.
4) Entendesse agora que nem todos são o "escravo fiel e discreto"
5) Pode sofrer críticas se a pessoa for "novo(a) na verdade" e ainda professar a esperança celestial.
6) Se for ungida, não tem maiores privilégios congregacionais, ficando somente com a esperança celestial mesmo.
7) Ao contrário dos que vão ficar na terra, poderão talvez (isso é uma dedução minha) nunca mais depois de transformado em anjo, ver parentes que estarão usufruindo as benção na terra, afinal essa pessoa estará PARA SEMPRE COM O Senhor. (imagina um casal com esperanças diferentes)
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Junior moreno »

Não tem vantagem nenhuma ,são uns coitados servindo de graça a Torre.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por TJCalado »

A explicação sobre os 144.000 sempre me deu um nó na mente. Quando analisada, é cheia de contradições. Muito além do fato de o número estar mais para ser simbólico no livro de Revelação, ao mesmo tempo em que eles são apresentados como sendo selecionados pelo espírito santo, são chamados de primícias, em uns momentos por serem os primeiros a ressuscitar e em outros por terem sido os primeiros convertidos ao cristianismo. Simplificando a coisa, podemos dizer que:

- a Organização ensina que não há méritos especiais;
- que os primeiros 144.000 cristãos tiveram suas vagas garantidas nesse grupo;
- aqueles que perderam o "privilégio", foram substituídos pelos cristãos convertidos na sequência imediatamente posterior ao último escolhido.

Com base nessas informações, podemos concluir que:

- Então a situação não é de escolha, é uma fila de quem chegou primeiro;
- Nenhuma TJ sobrevivente ao Armagedom conhecerá pessoalmente nenhum cristão do primeiro século;
- o eunuco etíope, governará junto com Cristo nos céus;
- Considerando-se que em 1931, milhares de pessoas faziam parte do grupo de ungidos, podemos dizer que, 1900 anos depois de iniciado, o cristianismo não conseguiu converter uma a média de 75 pessoas por ano (144.000 em 1900 anos).
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Caíque »

Num primeiro momento eu diria nenhuma! Sei lá, ir para um lugar que você não sabe como é, que segundo a interpretação torreana vão governar a Terra por mil anos, mas depois só Deus sabe, quer dizer tocar harpa e não sei mais o quê...

Mas, no passado eu achava que tinha, pelo menos tinha uma moral de fazer parte dum grupo seleto dentro de outro grupo seleto, tipo a nata da nata, lembram-se? No meu tempo, eram uns 3 milhões de tjs e uns 8 mil do restante, tudo quanto era profecia se cumpria no tal restante e outros entravam sempre como apoiadores, serventes, ajudantes de segunda classe, orêia seca, etc... depois com as novas luzes acabou-se a moral, vantagem mesmo é ser do corpo governante ou ultimamente ser SC para ganhar carro novo... :mrgreen:
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Mind Games »

o que eu sei é que somente os que morreram depois de cristo são ungidos e tem esperança celestial
então pessoas importantes na historia biblica e até na linhagem direta de jesus ficam de fora
abraão, davi, moisés, profetas,sacerdotes se juntarão aos outros pobres mortais da grande multidão
que na minha opinião são tratados como resto, afinal, nas edições de estudo da sentinela é o que mais vemos,
comentários do tipo : esse texto se aplica aos ungidos mas os da grande multidão também se beneficiam disso. :conv8:
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Nesse momento a vantagem de ser uns dos 144.000 e que você pode virar aopresentador de tv na JW TV
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes