O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Como estamos analisando textos que mostram as contradições da Torre de Vigia leiam por favor esse tópico do início. ;)
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Muito bom!!! !!!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

uma_aprendiz escreveu:Muito bom!!! !!!
Essa matéria eu pesquisei muito. Valeu. :4
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu gosto muito dessa pesquisa que eu fiz e até hoje não consegui ver nenhuma TJ confrontá-la com seriedade, ou seja, ficam sem resposta.

Leiam as primeiras mensagens que está o texto ok?
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

O motivo principal de eu estar comentando esse tópico é pra que ele fique gravado no meu histórico de mensagens. Motivo: EXCELENTE TÓPICO!
E acho muito bom também esses UP's que vc faz aqui no fórum, assuntos muito bem elaborados, embora antigos, dos quais eu procuro deixar minha humilde opinião.

Nesse caso, eu só tenho a dizer o seguinte:
Muitas TJ's reclamam de "crentes" que só usam alguns textos ao seu bel-prazer, pra questionar algo "sem importância" ou pra debater.
Mas o que eu vejo aqui, é que a torre também usa só o que quer, o que acha conveniente e necessário!

Eu queria tanto entrar na política, acho que agora com essa nova luz, vou poder!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Herege Aprisionado cita:
Eu queria tanto entrar na política, acho que agora com essa nova luz, vou poder!
Como você bem disse a Torre usa os textos conforme lhe for de proveito. É só ver o caso de TJs famosas e as concessões que são feitas...tipo Prince e a tenista Serena.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Victini »

ralph escreveu: Para o senhor pecado é não contrariar a "torre de vigia".
O verdadeiro conceito de pecado é não contrariar os propósitos de Jeová.

Ralph
Aham, e acobertar casos de pedofilia em favor dos interesses do nome dum grupo religioso também deve ser para "não contrariar os propósitos de Jeová"... sei.

Este é o tipo de tópico com um conteúdo que vale realmente a pena gastar tempo a ler do início ao fim.
Achei divertida a forma desconexa e vaga como os defensores dos dogmas-Watchtower, neste tópico, não acrescentaram nada com conteúdo.

Muito já foi raciocinado neste tópico, mas acrescentando mais um ponto de vista... em relação ao personagem bíblico José todos nós sabemos que o ênfase que a Torre de Vigia dá a esse personagem, é na esmagadora maioria das vezes em torno dum ideal de moralidade, que favorece os interesses da própria Organização, por manter o seu povo adestrado e subjugado às suas diretrizes inflexiveis. Desconsiderando dessa forma pontos importante dos relatos sobre José, como o Pascoal tão bem trouxe à nossa atenção.

Eu tenho refletido um pouco sobre o porquê a Watchtower defende políticas internas absurdas e descontextualizadas à época que vivemos, se com isso cria dificuldades a si mesma. Mas não é bem assim. Aparentemente cria algumas restrições que causam transtorno a muitos dos seus seguidores, mas por outro lado desenvolve um espírito de grupo coeso e com aparência de moral superior, que propicia o isolamento social de quem desiste de encarar os seus dogmas como decretos divinos. São mais vantagens que desvantagens pensando que o objetivo é manter o grupo unido.

De fato é necessário um certo malabarismo do Escravo para elaborar regras e procedimentos que possam ser aceites nas mais variadas culturas e nações.
Haja visto que a "moralidade" TJ tem de caber simultâneamente a pessoas dos EUA, da África, da Ásia, etc, ou seja, a países de 1º mundo , de 2º mundo, de 3º mundo, com as mais variadas tradições e histórias nacionais.
Resultado disso: as TJ do mundo inteiro ficam sujeitas a um código de valores rígido, opressivo e muitas vezes absurdo, como é o caso de não festejar aniversários e outras práticas que deixam os seus membros numa saia justa em imensas situações sociais, completamente inúteis.
Algo que eu acho extremamente desnecessário são essa regrinhas que propiciam bulliyng escolar às crianças TJ.

Meu ponto de vista: a liderança da Watchtower veladamente permite que se alimentem preconceitos em nome da conquista duma falsa moralidade do grupo.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

V4nd4 cita:
Meu ponto de vista: a liderança da Watchtower veladamente permite que se alimentem preconceitos em nome da conquista duma falsa moralidade do grupo
Gostaria de salientar que essa frase já dava para gerar um tópico. Muita coisa pode ser aprofundada e discutida!
Minha sugestão V4nd4 é que você abra um tópico. Muito boa sua colocação. ;)
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: O relato bíblico de José desmascara a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Comprovei essa FALSA MORALIDADE nas visitas que fiz, e ao argumentar o ancião, ele chocou.. e teve que tomar providências visíveis, para que o que escrevem fosse cumprido e mantido. Foram confrontados!
:D1
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94 e 487 visitantes