Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por Vergil »

A torre não quer que as pessoas leiam, assistam ou ouçam qualquer coisa que não venha dela (da torre) por um motivo muito simples: a torre quer o monopólio da manipulação mental de seus adeptos. Ela não aceita dividir com ninguém o domínio da mente de seus (escravos) "fiéis". :2
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
Hunger Erika
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Dez 2013 16:57

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por Hunger Erika »

Não me espanto por outras religiões além das testemunhas de Jeová achar errado esse tipo de livro/filme/série. Imagine se os extremistas religiosos começam a ler livros diferentes, isso deixa o senso critico de uma pessoa bem aguçado e é isso que as religiões temem. Eu por exemplo, acompanho a saga Jogos Vorazes (como dá pra perceber pela minha foto de perfil aqui do fórum) esse tipo de saga leva a pessoa a raciocinar mais e ter uma visão mais critica e realista das coisas. A Torre teme que as pessoas leiam, porque quanto mais livros você lê, menos tempo tem pra ler as publicações e quanto mais você lê, mais curioso você fica. Basicamente eles proibem por medo das pessoas deixarem de ser alienadas.
Pare de tentar viver a minha vida por mim, eu preciso respirar. Eu não sou seu robô.
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por Space Man »

VandersonDaniel escreveu:Pois é, SpaceMan. Penso q esse é um dos motivos das TJs não serem tão "felizes" qto afirmam, elas não podem assistir nada, nem ouvir nada, nem ler nada a não ser as coisas da Torre. Quer dizer, assistir elas assistem, mas se vc for analisar o q é "recomendável pra cristão", e o q não é, vc ficaria só com as publicações, vídeos da Torre e CDs de cânticos. Seria esse o intuito do C.G? Seria esse o intuito de todas as religiões fundamentalistas? Com certeza, sim. Agora, qto às TJs, elas são bem contraditórias nesse sentido. Elas condenam os filmes q tem ocultismo mas bem q assitem "Thor" e "Fúria de Titãs", baseados inteiramente em mitologia. Os clássicos da Disney como "Branca de Neve", "Cinderela", "A Bela e a Fera" e vários outros mexem com temas tais como a magia e a feitiçaria, mas esses as TJs podem assistir, podem até deixar seus filhos assistir. "Shrek" tb mexe com magia e seres mitológicos. E pq os filmes de super-heróis não são condenados pelas TJs em geral sendo q eles apresentam a ideia de um ser-humano comum adquirindo poderes? Não era pra Jeová ser o nosso herói? Não era pra só ele ter poderes?
Pensando bem, essa ideia de Deus condenar as pessoas pelo q elas veem ou escutam já é contraditória. Quer dizer, a pessoa pode mto bem assistir filmes q tem cenas de violência, até sangue, e ainda assim não se tornar violenta, ela pode assistir filmes q tem cenas de sexo, e ainda assim não fazer nada q a Torre ou o livro preto chamado Bíblia condene; em outras palavras, é possível ela não se influenciar. Mas não, Deus vai te julgar pelo q vc viu, mesmo q vc no fundo reprove aquilo q viu. Fica claro q isso é só mandamento de homens q querem isolar seus rebanhos do restante da sociedade.
É isso mesmo...Já vi anciãos que amam filmes de ação, titãs, guerra....Mas dizem que trocam de canal se vê Percy Jackson, Harry Potter, Crepúsculo... Sem falar que muitos desenhos e filmes que mechem com feitiçaria são "aceitos" no meio TJ...
O que vc e outros que comentaram disseram é fato: É só uma forma de isolarem as TJ's do restante da sociedade...
Assim como a Hunger Erika falou, muitos filmes ajudam as pessoas a abrirem a mente, a terem um olhar crítico e isso a Torre não quer!!
Portanto, qualquer filme que seja Sucesso, é comentado e ajudaria as TJ's a se socializarem, são proibidos...
Envolve aquilo que eu falei: deixei de ter algumas amizades por causas de filmes do tipo...E esse é o objetivo da Torre....quanto menos assunto tivermos pra conversar e raciocinar com os "mundanos", mais isolados deles ficamos, e mais pra perto da Torre chegamos.

:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por lynch »

Depois de ter tido meu click fui ter a curiosidade de ver o meu primeiro filme de terror: Hereditário. Pra ser sincero, não consegui assistir esse filme perturbador até o final, mesmo depois de ter tido o click, minha consciência me acusa muito ao ver filmes com espiritismo ou demônios

Procuro ver filmes de terror com suspense que nem Corra ou Fragmentado que são ótimos.. nesse mês vai ter um chamado Nós que quero muito ver
Avatar do usuário
hannibal
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Fev 2019 08:41

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por hannibal »

Na minha visão, muitas dessas regras criadas sobre filmes, musica, etc...supostamente "baseadas" na bíblia, são para criar em você uma identidade unica, com o objetivo de fazer você se afastar das pessoas de fora. Eu encaro os filmes como realmente são: FICÇÃO e nada mais. Não me influenciam em nada, não e porque eu assisti Hannibal, que vou sair matando pessoas e comendo o fígado delas com um bom vinho. :lol:

Sempre fui fã de filmes de suspense, desde policiais com psicopatas como 'o silencio dos inocentes', 'o colecionador de ossos'... até aqueles de tribunais/julgamentos tipo 'As duas faces de um crime' e 'um crime de mestre(filme com Anthony Hopkins pra quem quiser dar uma olhada)'..
Hoje até um terrorzinho eu não nego, mas tem que ser bom, não aquelas porr#s que tem Jumpscare o filme todo.
Imagem
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por estudante_ »

Lembro de um discurso em um congresso uma vez em que o orador disse que deveriamos ter cuidado com a indole dos cantores inclusive, se for um cantor com problemas com drogas por exemplo seria o mesmo que ter amizade achegada com esse cantor ouvir as músicas deles, sendo assim então ouvir Amy Winehouse por exemplo nem pensar!!! (achei aquilo o cúmulo mesmo estando na época em que eu ainda frequentava todas as reuniões e fazia estudo)

Daí o que sobra se grande parte dos artistas não tem uma vida nos moldes da torre? Ouvir os cantiC#zinhos e as músicas góspeis da empresa JW!!!
Avatar do usuário
ChironBlack
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 26 Fev 2019 10:37
Localização: Santa Catarina

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por ChironBlack »

blu3shell escreveu:Depois de ter tido meu click fui ter a curiosidade de ver o meu primeiro filme de terror: Hereditário. Pra ser sincero, não consegui assistir esse filme perturbador até o final, mesmo depois de ter tido o click, minha consciência me acusa muito ao ver filmes com espiritismo ou demônios

Procuro ver filmes de terror com suspense que nem Corra ou Fragmentado que são ótimos.. nesse mês vai ter um chamado Nós que quero muito ver
Tambem quero assitir esse filme, por incrivel que pareca, ele e baseado em uma mitologia alemâ, que no final das contas tem ligação com a chamada Pascoa( Easter)...se voce achar no Youtube, vai entender um pouco da premissa do filme, mas das criticas que eu consegui ler por ai, e bom se preparar para assitir umas tres ou quatro vezes pra pegar bem o enredo....mas pelas criticas são todas positivas, o Jordan Peele fez mais um baita filmão....
Editado pela última vez por ChironBlack em 19 Mar 2019 09:33, em um total de 1 vez.
“Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros.” — Pantera Negra
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

cara...eu ADORO filmes de ficção, magia (harry potter), não são todos, mas gosto de ver pra estar por dentro da cultura cinematográfica (efeitos especiais/visuais). não vejo mau nisso, afinal, minha mente entende o que é ficção e realidade.
vejo casos como o de Suzano e imagino os comentários dentro dos SR: "ta vendo, se fosse tj não se iludiria com jogos violentos", claro nesse caso a influencia pode sim ter sido de um jogo/filme/livro, mas não podemos generalizar. Afinal, a pessoa que se deixa iludir por qualquer um dos citados, tem problemas psicológicos ou sociais, independentemente do entretenimento que esse usufrui.

qualquer denominação religiosa que proíbe esses tipos de entretenimento deve ser considerada como fundamentalista, e louca!
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por estudante_ »

Quando eu trabalhava a noite, um colega de serviço adorava filmes de terror, ele deixava a televisão no canal space, quem conhece sabe que rola muito filme de terror lá, daí eu assistia junto de boa.

Eu fui cair na besteira de falar que tinha assistido AnnaBelle pra minha esposa, pronto!!!! Ta explicado o pq a gente tava tendo problemas financeiros na época, pq alguns problemas de família tavam acontecendo, tudo pq eu assisti um filme proibido pela torre, mesmo eu sendo um "descrente", "mundano"
Avatar do usuário
ChironBlack
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 26 Fev 2019 10:37
Localização: Santa Catarina

Re: Torre x Livros/Filmes/Músicas "prejudiciais"

Mensagem não lida por ChironBlack »

estudante_ escreveu:Quando eu trabalhava a noite, um colega de serviço adorava filmes de terror, ele deixava a televisão no canal space, quem conhece sabe que rola muito filme de terror lá, daí eu assistia junto de boa.

Eu fui cair na besteira de falar que tinha assistido AnnaBelle pra minha esposa, pronto!!!! Ta explicado o pq a gente tava tendo problemas financeiros na época, pq alguns problemas de família tavam acontecendo, tudo pq eu assisti um filme proibido pela torre, mesmo eu sendo um "descrente", "mundano"
Sei bem como é isso...da mesma forma que ter algum presente de um parente/amigo/colega que siga o espiritismo ou qualquer forma...ai a solução? Jogar fora, queima, enterrar, enfim se livrar...ai vem aquela coisa de o que assistimos abre as portas para os demonios virem...mas bem eu ja tive situação financeira tao ruim que na epoca nao tinha dinheiro nem pra locar um VHS...entao nao havia desculpa de que a minha situação financeira estava ruim por ter locado um VHS de terror, pois nao tinha dinheiro pra nada..... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros.” — Pantera Negra
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes