Qual o texto mais forjado pela Torre?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Qual o texto mais forjado pela Torre?

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Na sua opinião, qual o texto mais deturpado pela torre? Tenho em mente vários, vários mesmo. Um deles:

Isaías 32:1, 2: 'Eis que um rei reinará para a própria justiça; e quanto a príncipes, governarão como príncipes para o próprio juízo. 2 E cada um [deles] terá de mostrar ser como abrigo contra o vento e como esconderijo contra o temporal, como correntes de água numa terra árida, como a sombra dum pesado rochedo numa terra esgotada.'

Aplicar esse texto aos anciãos é algo grosseiro e desonesto espiritualmente, pois não há qualquer evidência disso. E você, qual acha ser o mais forçado?
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual o texto mais forjado pela Torre?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Para mim, há vários também, mas aquele cuja aplicação é a mais mal-feita e deturpada é Mateus 24:12:

" E, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará".

Sempre as TJs aplicam este texto SOMENTE aos não-TJs, dizendo que a evidência cada vez maior do aumento da maldade no mundo está tornando as pessoas mais insensíveis, mais brutas e mais negativas. Conquanto isso seja verdade, a Torre erra ao não aplicar estas palavras a si mesma, descontextualizando o versículo, no qual Jesus descreve o que há de acontecer, 'nos últimos dias', não com descrentes, mas com aqueles que professam servi-lo e segui-lo. E o aumento do mal tem tornado A ORGANIZAÇÃO cada vez mais dura E SEUS MEMBROS cada vez mais frios e indiferentes para com a dor alheia, quer de um ''mundano'', quer de outro TJ. Quase ninguém percebe o quanto este texto se cumpre NA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA e seus membros e, aqueles que percebem - como eu, que, inclusive, expressei abertamente, em várias reuniões, a minha opinião de que este texto era, principalmente, para a congregação, e não para "o mundo" - são duramente criticados, inclusive por anciãos - como eu fui.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Acordada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jun 2014 14:00

Re: Qual o texto mais forjado pela Torre?

Mensagem não lida por Acordada »

Atos 15:28, 29: “Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!”
Com esse texto o corpo governante passou a ordenar que seus fiés não comer sangue e equivocadamente ordenou até mesmo para sangue humano, a não transfundir nem mesmo sob risco de morte. Depois acredito que sob novo entendimento, decidiu aceitar frações de sangue, e agora em alguns países e a ate mesmo no Brasil aceitar transfusão de sangue é algo de consciência aceita se quiser sem medo de ser expulso.

Sem falar que eles pegam carona nos métodos medicinais sem sangue que hoje existe por causa das doenças que o sangue pode transmitir e dizer que Jeová esta ajudando.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes