Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

As vezes vou ,vou pra conversa ,dou risada daqueles hipócritas ,dou risada daqueles hipócritas comentando ,tanta mentira nos comentários.
Avatar do usuário
hmc2006
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Jul 2012 01:32

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por hmc2006 »

Tentei voltar esse ano, mas não deu certo, só de pensar em perder meu sábado acordando cedo, indo pregar, reunião no final de semana,muito cansativo e sem objetivo. Aí eu ia e via tantas coisas erradas, teve a campanha da comemoração e nos discursos soava muito egoista, sempre querendo mais numeros de fiéis para eles. Fora os irmãos que se achavam na tribuna, e falavam com aquele ar de arrogância. Acho que todos que tentam voltar, desistem... acho que eu mesmo só voltaria se essa torre fosse demolida e tudo fosse reformulado, se adorar a deus fosse algo pessoal de cada um, sem esse "otimo empreendedorismo". Não vale a pena voltar para manter as aparências, porque a hipocrisia do lugar mancha o nosso caráter. Eu estava me sentindo falso, as vezes um espião hahaha, mas eu ficava chateado porque tem amigos lá, gente que não merece ser iludidas e manipuladas do jeito que a torre faz. Eu prefiro ser o vilão, o sem fé, o filho do capiroto, apostata, do que ficar encarando um ambiente daquele. Isso mexe com o ânimo, saúde e emocional de cada pessoa. Pensa: Vale a pena você comprometer seu emocional e saúde apenas para manter as aparências? Eu acho ainda que o valor de voltar é muito alto.

Tem gente que tem laços familiares muito enraizados com a torre, nesse ponto acho que por alguém que se ama você pode tentar, mas não vai ser fácil. Agora se a familia (pai,mãe e irmãos) tem uma mente mais aberta pra te aceitar mesmo se você sair, não vejo porque ficar pra manter algo que não condiz com o que você é. Mas aí é uma decisão pessoal, sei que também não é nada fácil pra quem saí, são só duas perspectivas diferentes, uma você tem a liberdade, na outra, vestir a roupa dos irmãos metralha e voltar a cela. Até culpa de sangue a gente tem lá dentro, definitivamente criminosos. :o :o :o :o hahaha
“Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.” — Augusto Cury.
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Exelsius »

Fiquei dias(na verdade mais, semanas) pensando em responder esse tópico.

Em julho faz dois anos que me cadastrei neste Fórum. Aprendi muita coisa, me libertei das crenças TJ, fiz grandes amigos aqui.

Se havia uma coisa que a torre me privava, era a Faculdade. Sempre sonhei em fazer faculdade. Sempre foi um dos meus alvos na vida.
Como havia perdido minha fé nessa religião, ingressei no ensino superior(o curso que escolhi é fundamental para a construção de salões do Reino).

Mas, por me afastar do salão, claro que os TJs se afastaram de mim.

O que vai levar eu a voltar?
Bem, meu plano é voltar depois de me formar. Quero voltar, mostrar para todos que me formei, e que o Armagedom ainda não veio.
Mostrar pra todos aqueles que disseram:"Tem certeza que vai fazer isso? O fim já ta tao próximo", que deu tempo.

E claro, ajudar alguns a encontrar a verdade sobre a verdade.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Essa situação sua é complicada ,mais voltar assim é ruim.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Hermione »

Voltar é uma coisa que nem passa pela minha cabeça. O que me recordo como se fosse ontem e que já foi dito por muitos foristas aqui: me lembro que não conseguia fazer a média de horas por não conseguir pregar algo que eu não acreditava. Me doía na alma ter que mentir.
Só saia com uma pessoa no campo que inclusive foi minha estudante batizada ( peso na consciência, fui eu que a coloquei lá e até hoje estou tentando tirá-la) nós combinávamos de sair juntas e eu gostava porque ficava o tempo todo conversando com ela e assim não pregava mentiras. Mesmo assim, chegou uma época que meu emocional não aguentou mais. Como o hmc bem colocou, estava prejudicando minha saúde e minha alma. Me afastei e nunca mais voltei e isso não é nem cogitável.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Hermione escreveu:Só saia com uma pessoa no campo que inclusive foi minha estudante batizada ( peso na consciência, fui eu que a coloquei lá e até hoje estou tentando tirá-la) nós combinávamos de sair juntas e eu gostava porque ficava o tempo todo conversando com ela e assim não pregava mentiras.
Q situação, Hermione! É isso q a Torre faz - convence tanto a pessoa q o caminho certo é ficar lá, q mesmo qdo aquele (a) q a trouxe pra dentro resolve sair, dizendo q não acredita mais naquilo q ensinou (suponho q foi isso q vc disse à sua ex-estudante, ou não?) o (a) próprio (a) coitado (a) decide continuar mesmo assim, talvez achando q agora sim seu instrutor ou ex-instrutor, melhor dizendo, está errado. Triste isso... :ruim7:
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Hermione escreveu:Voltar é uma coisa que nem passa pela minha cabeça. O que me recordo como se fosse ontem e que já foi dito por muitos foristas aqui: me lembro que não conseguia fazer a média de horas por não conseguir pregar algo que eu não acreditava. Me doía na alma ter que mentir.
Só saia com uma pessoa no campo que inclusive foi minha estudante batizada ( peso na consciência, fui eu que a coloquei lá e até hoje estou tentando tirá-la) nós combinávamos de sair juntas e eu gostava porque ficava o tempo todo conversando com ela e assim não pregava mentiras. Mesmo assim, chegou uma época que meu emocional não aguentou mais. Como o hmc bem colocou, estava prejudicando minha saúde e minha alma. Me afastei e nunca mais voltei e isso não é nem cogitável.
Caramba, que situação dessa estudante.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Hermione »

VandersonDaniel escreveu:
Hermione escreveu:Só saia com uma pessoa no campo que inclusive foi minha estudante batizada ( peso na consciência, fui eu que a coloquei lá e até hoje estou tentando tirá-la) nós combinávamos de sair juntas e eu gostava porque ficava o tempo todo conversando com ela e assim não pregava mentiras.
Q situação, Hermione! É isso q a Torre faz - convence tanto a pessoa q o caminho certo é ficar lá, q mesmo qdo aquele (a) q a trouxe pra dentro resolve sair, dizendo q não acredita mais naquilo q ensinou (suponho q foi isso q vc disse à sua ex-estudante, ou não?) o (a) próprio (a) coitado (a) decide continuar mesmo assim, talvez achando q agora sim seu instrutor ou ex-instrutor, melhor dizendo, está errado. Triste isso... :ruim7:


Falávamos dos podres juntas (os podres locais que sabíamos), depois que me afastei nos encontramos algumas vezes e eu, claro que não deixei passar a oportunidade, falei de tudo o que tinha visto aqui, mostrei provas documentais, pedi para que ela olhasse para a minha situação, visto que ela sabe tudo o que passei lá dentro. Temos a mesma idade e por mais de 10 anos dei estudo para ela e a irmã porque todas éramos muito pequenas, e eu sempre fui bitolada.

A outra irmã dela não se batizou e perdeu o privilégio porque foi morar com o namorado, hoje eu até agradeço por isso...mas a outra, está bem ativa! Com o tempo espero poder tirá-la, afinal, foi eu quem a colocou lá.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Hermione »

Manuel Oliver escreveu:
Hermione escreveu:Voltar é uma coisa que nem passa pela minha cabeça. O que me recordo como se fosse ontem e que já foi dito por muitos foristas aqui: me lembro que não conseguia fazer a média de horas por não conseguir pregar algo que eu não acreditava. Me doía na alma ter que mentir.
Só saia com uma pessoa no campo que inclusive foi minha estudante batizada ( peso na consciência, fui eu que a coloquei lá e até hoje estou tentando tirá-la) nós combinávamos de sair juntas e eu gostava porque ficava o tempo todo conversando com ela e assim não pregava mentiras. Mesmo assim, chegou uma época que meu emocional não aguentou mais. Como o hmc bem colocou, estava prejudicando minha saúde e minha alma. Me afastei e nunca mais voltei e isso não é nem cogitável.
Caramba, que situação dessa estudante.
E hoje Manuel, os irmãos dizem para ela tomar cuidado comigo! Eu tenho pena dela, porque ela não tem atitude para nada, tímida e passiva para tudo.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Hermione escreveu:
Manuel Oliver escreveu:
Hermione escreveu:Voltar é uma coisa que nem passa pela minha cabeça. O que me recordo como se fosse ontem e que já foi dito por muitos foristas aqui: me lembro que não conseguia fazer a média de horas por não conseguir pregar algo que eu não acreditava. Me doía na alma ter que mentir.
Só saia com uma pessoa no campo que inclusive foi minha estudante batizada ( peso na consciência, fui eu que a coloquei lá e até hoje estou tentando tirá-la) nós combinávamos de sair juntas e eu gostava porque ficava o tempo todo conversando com ela e assim não pregava mentiras. Mesmo assim, chegou uma época que meu emocional não aguentou mais. Como o hmc bem colocou, estava prejudicando minha saúde e minha alma. Me afastei e nunca mais voltei e isso não é nem cogitável.
Caramba, que situação dessa estudante.
E hoje Manuel, os irmãos dizem para ela tomar cuidado comigo! Eu tenho pena dela, porque ela não tem atitude para nada, tímida e passiva para tudo.
Eu vou na reunião a cada 3 meses pra ver como esta ,mais passo a reunião conversando fora do salão ,aos poucos vou tirar um conhecido da torre também.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pazmental, Saran, Tulasi e 74 visitantes