Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Hermione »

O que estou quando dizer é que para a justiça, uma gravação ilegal não servirá como prova, evidentemente não se poderá utilizar essa gravação no processo. Queremos expor o que eles fazem que também é crime, concordo totalmente, porém, não se pode resolver um crime cometendo outro. Corre-se o risco de denunciarmos e acabarmos presos!

No mais, minha opinião e o que recomendo a todos, cidadãos de bem,que não querem ter problemas com a justiça: eu conversaria com eles somente se a conversa (interrogatório) pudesse ser gravada com autorização prévia deles, caso contrário, o mantra: só falo na presença do meu advogado!

Lembrando que respeito todas as opiniões e cada um é livre para decidir por si, mas é sempre bom alertar que gravações sem consentimento são ilegais e perigosas, é crime! É recomendável consultar um bom advogado para serem tomadas as providências legais e cabíveis.
Editado pela última vez por Hermione em 07 Jun 2014 18:28, em um total de 1 vez.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Hermione »

Up!
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

GALO DOIDO escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
GALO DOIDO escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".
Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-los.
Dizer que o direito da pessoa e respeitado dentro da organização e acreditar em fadas .Toda vez que alguém entregar uma carta de dissociação ou renuciar seus privilegios dentro da organização vira um ou dois anciãos conversar com a pessoa ,para tentar saber o porque disso e tentarão convercer a pessoa a desistir de tal ação .Se eles respeitassem o pedido da pessoa ,eles não faria isso :D1
AMIGO GALO DOIDO, com todo o respeito que tenho por você. Acho que já leu outros comentarios meus (inclusive em posts seu), se eu como ancião (há 20 anos) tivesse visto ocorrer em minha congregação (ou na minha região) a metade (ou muito menos) do que voce (e vários outros) relatam por aqui, eu já teria motivos suficientes para SAIR CORRENDO dessa religião. Mas, por mais que eu tenha reservas contra as TJS, não consegui me desvencilhar ainda (a não ser ficar cada vez mais confuso!). Me ajuda aí.....
REITERO QUE se alguem EXPLICITAR em sua carta de dissociação que não quer mais ser Testemunha de Jeová, e que não deseja reunir-se com anciãos SEUS DESEJOS SÃO RESPEITADOS (critérios da torre).
Stoc Verdade ,Então que dizer que grande parte do que e postado nesse fórum e delirio .Diga me onde fica a sua congregação que eu quero conhece-la .Essa deve ser o PARAÍSO ESPIRITUAL .Eu já vi coisas acontecendo dentro do salão do reino que chega a ser nojento .São acontecimentos que deveriam acabar numa delegacia de polícia .Não sei que motivos leva você a ficar defedendo a organização assim .Creio eu que você ainda não sofreu na pele as injustiças cometidas por essa organização . :D1
NÃO, GALO DOIDO, não considero um delirio o que se escreve aqui, a menos que eu fosse uniteralista, eu até poderia conjecturar que a maioria das apresentações aqui são bem uniformes. Parece até combinado... mas se eu duvidasse da veracidade do que se escreve aqui, não teria mesmo motivos para continuar por aqui. Por outro lado, tem grande relevancia o que voce diz:
Diga me onde fica a sua congregação que eu quero conhece-la .Essa deve ser o PARAÍSO ESPIRITUAL
Pois é amigo, de fato, eu já comentei varias vezes neste forum, que no que se refere a minha congregação ( e até onde posso enxergar...), posso dizer que vivo no tal "paraiso espiritual" conclamado pela torre. (claro que tem problemas, mas é o que se pode encaixar em "toda regra tem exceção" - no que é até mesmo admitido pela torre). E olha que, até pouco tempo atras, ví muitas acusações infundadas contra a torre, nada mais do que difamações, e obra de opositores (principalmente evangélicos) que poderia ser encaixado no que a torre chama de "perseguição religiosa".

Porém, como mencionei, não sou unilateralista, e não posso deixar de dar consideração ao que se diz por aqui - é muito forte. E realmente, fica claro que não senti na pele as perseguições da torre, mas eu não tenho o direito de "fragmentar" ou " setorizar" a ponto de achar que só porque eu não passei por isso, devo "demonizar' tudo que se escreve ao contrario.

MAS fica uma pergunta, baseado no que você diz
Eu já vi coisas acontecendo dentro do salão do reino que chega a ser nojento .São acontecimentos que deveriam acabar numa delegacia de polícia.

UMA PROVOCAÇÃO: Eu mencionei que se tivesse presenciado a metade (ou menos do que isso) já teria me desertado dessa religião a muito tempo. Então pergunto: POR QUE CONTINUA NELA? Qualquer resposta sua merecerá minha plena anuência. :D1
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Sfoc, na minha congregação um ancião traía a esposa para dar para travesti, o outro roubava os donativos e passava cheques sem fundo em nome de terceiros para que estes fossem contados no relatório financeiro, um terceiro transou com a própria secretária dois dias antes de se aposentar e um quarto, senhor de mais de 50 anos, até então respeitável, drogou um irmão casado e tentou estuprá-lo. É pouco ou você quer mais? Ok, vamos lá: um servo ministerial casou-se, por arranjo, para encobrir sua homossexualidade, que tem vivido de forma clandestina desde então; o outro está sendo processado por ter dado calote financeiro em clientes de seu negócio e uma irmã tentou matar o próprio marido a facadas - está respondendo na Justiça por tentativa de homicídio e agressão em primeiro grau. É pouco? Não é mesmo, vindo do "povo santo e imaculado, tirado com exclusividade da terra pelo próprio Jeová" (ai, ai...).
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Robert Orwell escreveu:Sfoc, na minha congregação um ancião traía a esposa para dar para travesti, o outro roubava os donativos e passava cheques sem fundo em nome de terceiros para que estes fossem contados no relatório financeiro, um terceiro transou com a própria secretária dois dias antes de se aposentar e um quarto, senhor de mais de 50 anos, até então respeitável, drogou um irmão casado e tentou estuprá-lo. É pouco ou você quer mais? Ok, vamos lá: um servo ministerial casou-se, por arranjo, para encobrir sua homossexualidade, que tem vivido de forma clandestina desde então; o outro está sendo processado por ter dado calote financeiro em clientes de seu negócio e uma irmã tentou matar o próprio marido a facadas - está respondendo na Justiça por tentativa de homicídio e agressão em primeiro grau. É pouco? Não é mesmo, vindo do "povo santo e imaculado, tirado com exclusividade da terra pelo próprio Jeová" (ai, ai...).
ROBERT, li sobre isso em outros posts seu e fiquei estupefato. Reitero minhas palavras, se eu tivesse presenciado ou sentido (10 por cento?) disso, eu já teria motivos de sobra para não mais nem passar na rua de um salão do reino, mas isso não ocorreu comigo (ainda).
Porem, quero deixar claro mais uma vez, o fato de não ter acontecido coisas assim por aqui (ou pelo menos que não fossem tratadas adequadamente) não justifica as TJS como o povo escolhido de Jeová. As reservas são muitas.

Por outro lado, essa situação cumpre o papel de dificultar um possivel desligamento meu desse povo.

Sabe Robert, acho que voce tambem já assistiu episodios do Chaves. Tem um deles em que todos os moradores da "vila" ficam doentes, menos o Chaves. E ele diz que ficou triste por isso. Queria ficar doente porque lá no hospital, davam comida tres vezes por dia.
Mal comparando, acho que as vezes eu gostaria de sentir um pouco das injustiças que muitos sofreram por aqui para não ter duvidas quanto a tomar uma decisão similar a que muitos aqui tomaram.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por hibridizado »

Sfoc verdade escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".

Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-lo.

AH! Mas gostei também das questões levantadas pela Hermione
Hermione escreveu:Manuel, primeiro quero lhe dar os parabéns pela coragem e pela força.
Não precisa responder se não quiseres, mas eu tenho uma pergunta: teu pai serve como ancião e tu atualmente está afastado, certo? Ele já soube da tua decisão? Como ele tem reagido ou reagirá? Como tu, pessoalmente, tem lidado com isso, assim como na questão familiar?

Abraço
Deve levar em conta tambem, principalmente devido ao problema de seu pai...
Concordo que a congregação do Oliver é de outro mundo! Deus do céu!
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por agape »

Hermione escreveu:O que estou quando dizer é que para a justiça, uma gravação ilegal não servirá como prova, evidentemente não se poderá utilizar essa gravação no processo. Queremos expor o que eles fazem que também é crime, concordo totalmente, porém, não se pode resolver um crime cometendo outro. Corre-se o risco de denunciarmos e acabarmos presos!

No mais, minha opinião e o que recomendo a todos, cidadãos de bem,que não querem ter problemas com a justiça: eu conversaria com eles somente se a conversa (interrogatório) pudesse ser gravada com autorização prévia deles, caso contrário, o mantra: só falo na presença do meu advogado!

Lembrando que respeito todas as opiniões e cada um é livre para decidir por si, mas é sempre bom alertar que gravações sem consentimento são ilegais e perigosas, é crime! É recomendável consultar um bom advogado para serem tomadas as providências legais e cabíveis.
Hermione, acho que não é bem assim não..

Veja esse link do JusBrasil sobre esse assunto

http://tst.jusbrasil.com.br/noticias/25 ... na-justica
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, Mentalista, Rapha, Saran, Thelemita, Tulasi e 75 visitantes