Conversar com um TJ x Conversar com uma pessoa do mundo

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Conversar com um TJ x Conversar com uma pessoa do mundo

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Lembro uma ocasiao em 1992, uma irmã de uma congregação que usava o mesmo salão do reino nosso, se casaria e colocou o convite do casamento no quadro de avisos, mas, deixou claro que apenas os integrantes da congregação dela estavam convidados para a festa e cerimônia. Tudo bem...não é que uma irmã invejosa da minha congregação veio até minha casa dizer, falsamente, que ela, eu e vários outros irmãos da nossa congregação também tinham sido convidados pela familia da noiva? Eu ainda contestei, dizendo que o convite era restrito, e ela teimou dizendo que não...Eis que fomos ao casamento e festa, comemos e bebemos bastante, e só na hora de ir embora, percebemos que haviamos sido logrados pela irmã invejosa! Passar um carão como "bicão", percebemos pela cara dos verdadeiros convidados que eramos todos bicões de festa!!!!

Hoje em dia os TJ são iguais ,não mudou nada a mentalidade deles.
Avatar do usuário
hmc2006
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Jul 2012 01:32

Re: Conversar com um TJ x Conversar com uma pessoa do mundo

Mensagem não lida por hmc2006 »

Nossa, eu me achava bem anti-social por não ter amigo na torre. Serio me achava estranho,por sempre ter amigos mundanos.
O povo só falava de campo e horas, pregar era pra fazer hora,nem tinha tanto interesse nas pessoas. Quando batia um papo com os irmãos, a maioria gostava de sertanejo universitário, outros gostavam de pagode. Nada contra, mas quando a gente faz amigos em geral é por gostos em comum. Aí eu esquecia o lado musical da galera, e perguntava o que eles gostavam de ler. Ninguém lia nada, só a biblia e as publicações. O ultimo esforço era jogar videogame, mas o maximo que eles conseguem é jogar pro evolution. Jogo de luta não era cristão, principalmente se tinha mulher com peito.Tiro em primeira pessoa, só se eu me suicidasse, porque era impossivel.Mas tem coisa que não tem jeito mesmo, com a galera do mundo é bem natural, não tem toda essa frescura.
“Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.” — Augusto Cury.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Conversar com um TJ x Conversar com uma pessoa do mundo

Mensagem não lida por Cappuccina »

Todos e absolutamente todos os filhinhos de anciãos da época que a congrê era junta (tinha 15, 16 anos) só fazia piadinhas de duplo sentido e tals, era uma baixaria. Perguntando se já ouviram o funk tal, e começavam a falar baixarias nos ouvidos quando tava por perto... Fora a hipocrisia desgraçada, os caras zoavam com irmãos daqueles que olho e tenho pena, e quando eu brinco com uma gravura que tem uma cara estranha, pessoal banca os moralistas. Isso adolescentezinhos de 15 anos.

Pior que quando me afastei deles, todos os pais anciãos pegaram desgraçadamente no meu pé, falando que eu quem era suja e coisas assim...

Me sentia deslocada dentro do próprio ambiente """"cristão"""'".


Pessoal do tal mundão não. Cada pessoa tem um assunto interessante, e como eu sou versátil pra conversar isso é excelente pra mim, muito interessante. Vai de coisas bestas como comida até coisas sobre sociedade, críticas sociais e por aí vai.

No salão só perguntam-me sobre minhas horas, se tô depressiva, por que tenho uma cara de menininha, sobre problemas no mundo...


Comecei a ser vista como mal educada quando vieram contar fofoca pra mim, e falei na maior gentileza: "acha certo falar isso da pessoa sem saber? Ela não ficaria mal?".
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Conversar com um TJ x Conversar com uma pessoa do mundo

Mensagem não lida por universalista »

Isso não é só entre Tjs. Tenho um conhecido Adventísta do Sétimo Dia, com uns 16 anos ía nos eventos dos Desbravadores( um tipo de clube de escoteiros adventíatas) e levava um monte de maconha pra fumar escondído, junto com uns outros dois ou três lobos vestidos de ovelhas. Hoje ele é instrutor de um grupo desses.
O objetivo é o caminho.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes