Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Sophia B
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 31 Jan 2014 01:30

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Sophia B »

Uma aqui da minha congregação é bastante adorável, tem um montão de gente que adora ela, mesmo os não-TJs. Conheci uma outra que é bem amigável, apesar de uns defeitos pra lá de questionáveis. MAS, tinha uma Jezabel na minha congregação, ainda bem que foi embora, ela juntamente com a filha e o marido ancião já causaram problemas em muitas congregações daqui. Adora se meter e mandar na vida alheia. Perseguiu uma publicadora daqui até colocar ela pra fora. Pois ficou sabendo que a publicadora gravou um video de conteúdo impróprio na escola. Fez uma investigação FBI pra encontrar "provas" contra a garota. Eu tinha 14 e acreditava na organização, acabei entregando um vídeo em que a menina, que na época era minha amiga fazia uma pegadinha, eu achava que estaria ajudando. No vídeo ela fazia de conta que fazia streap tease e tirava a calça jeans, mas havia outra calça por baixo. Bem, não vou defender porque a peça não prestava mesmo :1 Mas refletindo sobre isso atualmente acho que foi bastante humilhante, todo mundo ficou sabendo. Depois que ela perdeu todos os privilégios a general Jezabel se propôs a fazer o estudo dela e nem deu em nada. Quando eu via essa mulher eu me sentia tensa, é do tipo de gente que sempre ver defeito em tudo, nada está bom o suficiente, gosta de mandar, etc. Sem contar que tem uma aparência horrível a ponto de ser comparada com o corcunda de Notre Dame por uma outra irmã, em off, claro. :1 :1
Só acho que antes de mandar na vida alheia ela deveria ajeitar a filhinha periguete primeiramente. Lembro de uma vez que eles vieram fazer uma visita na minha casa e na pressa eu prendi minha cachorrinha no banheiro do meu quarto, a Jeza--filha pediu para usá-lo e eu deixei quando ela abriu a porta a "chorrinha" se jogou em cima dela o banheiro tava uma bagunça, imaginem papel, roupa, caquinha pra todo lado :1 :1 :1 ela saiu correndo do meu quarto dando gritinhos de nojinho! :1 :1 Rio só de lembrar da perua entrando em desespero.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Quase todas as mulheres de anciãos do meu salão tem essa tendencia!
Algumas parecem até machos comparadas aos maridos, que nesse caso se parecem com cordeirinhos...
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

herege conheço estas esposas por outro nome .... '' primeira dama '' , elas se sentem como se o marido sentase na mesa do salão oval da casa branca !!
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Exatamente sabre!
Como eu disse num outro tópico, tem uma aqui no meu salão que eu sempre a chamo no meu intimo de "primeira dama".
Pensa numa mulherzinha que, mesmo que inútil socialmente, se acha a PODEROSA daquele salão!

Quando dão um comentário que bate com a opinião dela (geralmente sobre como se portar na organização, não sobre a bíblia em si) ela balança a cabeça positivamente como se a aprovação dependesse dela e do marido fracassado!

Quando eu vejo aquilo, sinto uma vontade de odiá-la e ridicularizá-la ao mesmo tempo!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por amanhecer »

Tem uma no que frequento que depois que o marido dela subiu de cargo, a língua dela passou a não caber mais na boca.
Fofoca que é uma beleza.
Daí, é fofoca bidirecional: o que ouve dos irmãos para o marido ancião e do marido ancião para irmãos.
Triste.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Mind Games »

Herege Aprisionado escreveu:Exatamente sabre!
Como eu disse num outro tópico, tem uma aqui no meu salão que eu sempre a chamo no meu intimo de "primeira dama".
Pensa numa mulherzinha que, mesmo que inútil socialmente, se acha a PODEROSA daquele salão!

Quando dão um comentário que bate com a opinião dela (geralmente sobre como se portar na organização, não sobre a bíblia em si) ela balança a cabeça positivamente como se a aprovação dependesse dela e do marido fracassado!

Quando eu vejo aquilo, sinto uma vontade de odiá-la e ridicularizá-la ao mesmo tempo!

uma ex da minha congregação é assim rpincipalmente quando eu dava comentarios porque uma vez ja estudei com ela, e a mae dela alega que todo o meu conhecimento profundo eu devo a ela,kkk
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Mind Games »

DELTA escreveu:Embora o post se refira a qualidade dominadora,fofoqueira das Jezabéis da vida quero levantar aqui uma questão.
A torre demoniza aniversários sob a alegação que os dois únicos relatos de tais celebrações na bíblia resultaram em morte.
Nós sabemos que a mulheres TJ usam adornos, algumas em excesso. E qual personagem bíblico fazia isso ? Exatamente Jezabel !! (desconheço outros relatos) Então do ponto de vista torreano todas as mulheres TJ que usam algum adorno seriam comparadas a Jezabel.
tem uma fulana que e pioneira regular e usa umas roupas horrorosas, adornos combinando, calcinha combinando,ate o marido tem de usar pelo menos a gravata combinando com a roupa dela,ela se denomina consultora de moda e chegou a postar umas roupas ridiculas no facebook mas como recebeu muitas criticas pelo mau gosto, parou, mas diz que quem quiser atendimento personalizado ela cobra caro pelo serviço.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por ExPioneira »

Conheço uma que é esposa de ancião (pra variar) e pioneira que sempre pega no pé dos outros pra serem pioneiros, mas as próprias filhas não são. Aliás uma delas foi traida pelo marido, se divorciou e casou de novo com ele, ja viram disso? :shock: Eu fui mais de 2 anos pioneira e quando sai do serviço tenho certeza que ela falou de mim por ai, mas não na minha cara porque já dei vários foras nela. Não posso faltar reunião que ela liga querendo saber o motivo ah taaa :10 A última vez que ligou cortei o barato dela que nem me cumprimenta mais quando vou às reuniões. Acho é bom!! d:5
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por KOSTA »

RAMONA escreveu:Mulher de ancião é uma praga! São todas iguais, faladeiras, arrogantes e mandam nos trouxas dos maridos! Agora como a congregação pode respeitar um ancião que não consegue por a própria mulher no lugar dela? Esses anciãos são um bando de frouxos, pau mandado das "anciosas" certa vez eu mandei um ancião ir cuidar da mulher dele antes de vir me encher o saco! E ele não teve moral de me repreender! Na tribuna fala grosso, em casa fala fino! :9 :9 :9
Aqui e conforme ja foi dito acima chamamos elas de "primeiras damas"...hihi... Algumas ate escapam mas a maior pate tenta realmente ter conhecimento de assuntos confidenciais. Muito marido anciao nao confia na esposa para assuntos teocraticos. Neste caso qie se lixe a biblia devido ao tal "uma so carne"...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por universalista »

Conheci não uma Jezebel, mas uma Izabel. Mulher centrada, equilibrada, de atitude sem ser impositiva, Todo mundo: TJ ou não, gosta dela. Mulher de um ancião burro, tapado, machistA e bem louco pra lever uns tapa nas orelhas. Coitada da Bel...
O objetivo é o caminho.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes