"Nada do mundo presta"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Lord Vader »

Me rererindo às pessoas "do mundo", encontrei seres humanos melhores que muitas TJ's que conheço. Essa imagem que a torre tenta passar de um bando de mundanos que nos influenciam negativamente é falsa. Como sempre era aquela repetição constante disso para efetuar a lavagem cerebral
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Bom, comparado com o "Paraíso" retratado pela Torre, esse mundo perde feio mesmo. Só tem um problema: esse Paraíso vem ou não vem?
E outra: se já é duro viver no "Paraíso espiritual" q as TJs dizem ter, com irmãos fofoqueiros, anciãos q se metem na vida dos outros, irmãos arrogantes, ambiciosos, nepotistas, etc, quem disse q vai ser gostoso viver nesse "novo mundo"? :D3 Já até sei pq q não ia precisar de TV, rádio e internet no novo mundo: quem ia transmitir as notícias iam ser as irmãs fofoqueiras. :1
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

VandersonDaniel escreveu:Bom, comparado com o "Paraíso" retratado pela Torre, esse mundo perde feio mesmo. Só tem um problema: esse Paraíso vem ou não vem?
E outra: se já é duro viver no "Paraíso espiritual" q as TJs dizem ter, com irmãos fofoqueiros, anciãos q se metem na vida dos outros, irmãos arrogantes, ambiciosos, nepotistas, etc, quem disse q vai ser gostoso viver nesse "novo mundo"? :D3 Já até sei pq q não ia precisar de TV, rádio e internet no novo mundo: quem ia transmitir as notícias iam ser as irmãs fofoqueiras. :1

O "Paraíso" presta né?????????????????

Pois é, esse Paraíso aí que falam, vai ser muito bom para esse "bando de desocupados"!!!

Como só vai ter tj por aqueles lados, em vez de fazer "campo" vão poder se reunir com maior frequência para fofocar e cuidar da vida alheia..... :9 :9 :9
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Filosofo »

CristaoAdorador escreveu:
Filosofo escreveu:Tanto TJs como evangélicos têm mania de dizer que "nada do mundo presta", "O mundo jaz no maligno", e por aí vai.

Se é assim então pra que Deus criou o mundo? Para o ser humano ficar se reprimindo e se afastando de tudo que tem por aí para curtir? Isso nunca entrou na minha cabeça. Pra mim é loucura ter desejos que são considerados sujos e tem que constantemente pedir perdão. Isso numa vida de no máximo 100 anos num universo infinito.

O que acham? Essa explicação de pecado para justificar tudo de ruim no mundo não é muito simplista?

Queridos, a ignorância em determinados assuntos nos leva a fazermos afirmações como a que foi feita pelo criador desse tópico. Para entendermos a expressão mundo usada dezenas de vezes na Bíblia é necessário compreendermos que o Livro Sagrado utiliza-se de muitas figuras de linguagem, tais como: PLEONASMO, HIPÉRBOLE, SILEPSE, METÁFORA, METONÍMIA, PERÍFRASE, CATACRESE, ANTÍTESE, IRONIA, PROSOPOPÉIA etc. desta forma podemos compreender melhor o sentido da palavra mundo usado na Bíblia e, consequentemente, por muitos testemunhas de jeová e cristãos.
Vejam alguns exemplos:

Mundo no sentido planetário:
Em toda a extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, (Sl 19:4)
DO Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Sl 24:1)
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. (Mt 24:14)

Mundo no sentido de pessoas:
Perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra: com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade (Sl 98:9)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. (Mc 16:15)
E ACONTECEU naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. (Lc 2:1)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)

Mundo no sentido de sistemas de coisas dirigido pelo diabo:
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1Jo 2:15)

Bom, esses são alguns exemplos a fim de tentar esclarecer a questão colocada pelo filosofo. Desta forma quando alguém diz que o mundo não presta, essa pessoa está se referindo a todo e qualquer sistema de coisas comando pelo diabo (mentira, prostituição, roubo, engano, malícia, crime, etc) (para aqueles que acreditam, lógico).
Eu entendo perfeitamente essa interpretação bíblica.

E minha crítica é exatamente a respeito dessa última interpretação. Tudo colocam como sendo do mundo.

Ahh, vou fazer sexo. Alguém diz: "Não faça isso. Sexo é sujo e pecado do mundo.".

Vou ouvir um rock 'n roll ao invés de música gospel: "Isso é música do mundo.".

Não sinto vontade nenhuma de ouvir uma reunião religiosa por 3 horas: "Ahh... você está se comportando como um mundano.".

Sinceramente, se tudo é do mundo pra que Jeová fez o mundo assim então? Por que ele não fez tudo perfeito desde o início e sem nenhum Satanás para atrapalhar tudo?

A minha visão de mundo, considero superior à essa auto-depreciação. Pra mim o mundo é maravilhoso, transar é ótimo, curtir é ótimo. Porém, claro tenho que saber o que me faz mal, e a ciência está aí para isso. Eu por exemplo, não são fã de beber álcool. Faço exercícios e tenho uma dieta saudável, corpo tipo fitness. Mas não é por que "o mundo não presta", e sim por que tenho consciência dos efeitos de substâncias no meu corpo. Pra mim o mundo é ótimo, as pessoas que complicam.

Agora castrar desejos em prol de um reino que nem sei se existe mesmo. Pra mim é uma coisa: loucura.

E se a vida passar e não for nada disso? Imagina estar na cama morrendo aos 65 anos e pensando: Poxa... não fiz nada de bom porque achava que tudo era do mundo.

PS: Desculpa o longo texto. Mas me empolgo de me expressar. :7
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
RAMONA
Forista
Forista
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Mar 2013 21:06

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por RAMONA »

[quote="Vergil"]Se "nada do mundo presta" então os próprios TJs também não prestam. Afinal de contas todos nós seres humanos somos "cria do mundo", ou não.
Esses hipócritas falam mal desse mundo como se eles fossem de outro planeta (superior ao nosso). A própria declaração "o mundo não presta" já é de julgamento, (o que mais fazem) julgam o tempo todo e a todos.
Vivem botando defeito em tudo mas não olham para o próprio RABO. As "novas luzes" que aparecem para eles de tempos em tempos já provam que as "antigas luzes" também não prestavam, isso mostra que eles se auto contradizem sobre o que presta e não presta nesse mundo.
É isso mesmo, sem mais nada a acrescentar!
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Mais as Testemunhas de Jeová tem Facebook maior rede social do mundo ,escutam musica do mundo ,eles também assistem novela ,filmes e seriados do mundo.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

CristaoAdorador escreveu:
Filosofo escreveu:Tanto TJs como evangélicos têm mania de dizer que "nada do mundo presta", "O mundo jaz no maligno", e por aí vai.

Se é assim então pra que Deus criou o mundo? Para o ser humano ficar se reprimindo e se afastando de tudo que tem por aí para curtir? Isso nunca entrou na minha cabeça. Pra mim é loucura ter desejos que são considerados sujos e tem que constantemente pedir perdão. Isso numa vida de no máximo 100 anos num universo infinito.

O que acham? Essa explicação de pecado para justificar tudo de ruim no mundo não é muito simplista?
Queridos, a ignorância em determinados assuntos nos leva a fazermos afirmações como a que foi feita pelo criador desse tópico. Para entendermos a expressão mundo usada dezenas de vezes na Bíblia é necessário compreendermos que o Livro Sagrado utiliza-se de muitas figuras de linguagem, tais como: PLEONASMO, HIPÉRBOLE, SILEPSE, METÁFORA, METONÍMIA, PERÍFRASE, CATACRESE, ANTÍTESE, IRONIA, PROSOPOPÉIA etc. desta forma podemos compreender melhor o sentido da palavra mundo usado na Bíblia e, consequentemente, por muitos testemunhas de jeová e cristãos.
Vejam alguns exemplos:
Mundo no sentido planetário:
Em toda a extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, (Sl 19:4)
DO Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Sl 24:1)
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. (Mt 24:14)
Mundo no sentido de pessoas:
Perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra: com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade (Sl 98:9)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. (Mc 16:15)
E ACONTECEU naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. (Lc 2:1)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)
Mundo no sentido de sistemas de coisas dirigido pelo diabo:
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1Jo 2:15)
Bom, esses são alguns exemplos a fim de tentar esclarecer a questão colocada pelo filosofo. Desta forma quando alguém diz que o mundo não presta, essa pessoa está se referindo a todo e qualquer sistema de coisas comando pelo diabo (mentira, prostituição, roubo, engano, malícia, crime, etc) (para aqueles que acreditam, lógico).
FALOU BEM cristãoadorador :D1
(para aqueles que acreditam, lógico)
Aliás, a torre faz diferenciação entre o mundo (que chamam de sociedade humana iniqua) e da terra (que foi criada por Jeová, que não mudou seu proposito de restaurar nela o paraiso perdido.
(para aqueles que acreditam, lógico)
Mas tenho que concordar com vocês que as tjs, para serem coerentes, não deveriam fazer uso de muitas coisas do mundo (ou pelo menos da maneira que usam), uso esse que vai além do que podemos chamar de "concessão" biblica em 1 Corintios 7:31
e os que fazem uso do mundo, como os que não o usam plenamente; porque está mudando a cena deste mundo.
Ou como diz a Versão Almeida Corrigida e Fiel
E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Nada presta mais já tem várias irmãs se vestindo igual pessoas do mundo ,ou pior se vestindo vulgarmente.
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Isso é coisa de gente doente... nem mais, nem menos!
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Nada do mundo presta"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Os TJs criticam as coisas do mundo mais usufruem as coisas do mundo fora dos olhos de outros TJs.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes