"Jeová é real para você?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por gerom »

Quando me afastei do SR, uns 3 meses depois recebi a visita do SC e do AC.

Essa pergunta nem foi feita por eles. Mas, insistiram em pergunta: "você confia no CG?".

Isso foi perguntado várias vezes. Jamais fizeram referência a Jeová.

Eu respondia ao questionamento deles: "eu confio em Jeová e Jesus Cristo". Porém, eles sempre faziam a pergunta sobre o CG.

Bem, já se passaram uns 3 anos.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Debora escreveu:Vejo tantas tj cometendo os mais variados erros e pecados que chego a imaginar que poucas, muito poucas delas consideram mesmo que jeová seja de fato real. Se acreditassem mesmo que ele a tudo observa, não fariam tantas coisas às escondidas. :5
FATO :D1
Em contraste, faz lembrar do que foi escrito sobre Moisés:
Pela fé abandonou o Egito, mas sem temer a ira do rei, porque permanecia constante como que vendo Aquele que é invisível. Hebreus 11:27
Então o segredo está na forte fé, admite-se porém, que não é fácil.
Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?” Lucas 18:8
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Eu sempre imaginei Deus muito além de um personagem como o jeová das tjs...na verdade uso o termo "deus" porque creio que ele facilita a descrição de uma inteligencia divina superior...mas pode-se usar o nome que quiser!!!
Mas quando eu assisti o vídeo de um cara chamado Laércio Fonseca, professor de física nuclear e espiritualista (olha que mistura,rs) sobre quem é Deus, eu vi que é muita presunção de um ser humano querer descrever Deus e pior ainda da-lhe um nome...a quem se interessar segue o link do video...é uma das palestras mais inspiradoras que já assisti.
http://www.youtube.com/watch?v=O6x9rJM8vgE
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Lord Vader »

Na última visita que os anciãos fizeram a mim, foi feira esta pergunta e depois, é claro, o que a organização significava para mim. Infelizmente tive que faltar com a verdade por não estar pronto para a expulsão. Me senti muito mal por não dizer o que pensava nessa ocasião. Mas a verdade é que o Jeová bíblico está muito distante das minhas convicções no momento. Acredito ainda em um criador. Não tenho respostas sobre o porque da sua não interferência, não tenho respostas sobre as falhas na criação, não tenho respostas sobre a imensidão quase infinita deste universo e nossa insignificância, mas não consegui me desvencilhar desta crença. Mas não é nada fruto da emoção ou necessidade de me apegar a algo. São certas situações que parecem a mim indicar mesmo uma inteligência por trás.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Lord Vader escreveu: ...Acredito ainda em um criador. Não tenho respostas sobre o porque da sua não interferência, não tenho respostas sobre as falhas na criação, não tenho respostas sobre a imensidão quase infinita deste universo e nossa insignificância, mas não consegui me desvencilhar desta crença. Mas não é nada fruto da emoção ou necessidade de me apegar a algo. São certas situações que parecem a mim indicar mesmo uma inteligência por trás.
:D1 :D1
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Osbourne »

Charles Boudelaire escreveu:Esta parece ser maneira pela qual as Testemunhas de Jeová perguntam se seus companheiros de fé ainda acreditam em Deus. Já ouvi essa pergunta algumas vezes, vendo-me forçado a mentir, uma vez que, para qualquer religioso muito apegado à sua crença, o ateísmo é o cúmulo do pecado. Queria saber se vocês ouviram esse tipo de questionamento alguma vez.
Em uma conversa com meu pai (ancião) disse que agora eu era ateu, e que comecei a ser quando ainda era tj, nossa quase mato meu pai do coração, fez uma cara de nojo!!rs :iergh7:
Mas uma coisa eu digo, não é só no meio tjota que o ateismo é o cúmulo, esperimente falar pra algum catolico, evangelico que voçê é ateu, vao te crucificar; na real, não vale apena falar pros outros que voce é ateu as vezes é melhor mentir mesmo, o Brasil por exemplo é um pais altamente "Cristão"! :10
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Só vi esta pergunta em publicações e talvez em algum discurso.
Mas tem um irmão que chegou uma vez a conversar sobre a existência de Jeová comigo durante o serviço de pregação.
Ele disse que pode haver situações que podem colocar a prova a nossa fé na existência Dele, a ponto de fazer a pessoa se perguntar: Sera que Jeová Deus existe mesmo?
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Original
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 31 Jul 2012 23:58
Localização: Interior de São Paulo

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Original »

Eu acreditava em jeová. Hoje eu acredito em um ser superior a nós, que torço para que não seja jeová(ao menos, o retratado pela bíblia).

O interessante é que eu acreditava em jeová e ponto. Alguns irmão dizem que sente jeová, no campo quando nao sabiam as respostas sentiu o espirito de jeova para dar a resposta ao morador. Isso pra mim e balela, nunca senti nada disso, nada de anormal.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Eu acredito em Deus mais não acredito no corpo governante ,não acredito na religião Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Vestibulando »

não.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes