"Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Nandinho »

Jesus Negro escreveu:
Thaís escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:Pois é, minha amiga Thaís.
Acho que é porque eu escrevi o óbvio! Essa indignação tá no coração de toda pessoa que é pai ou mãe sensatos.
Botão "curtir"
Pronto, já curti! Curti e compartilhei.:fof0:

Imagem
Pessoal os comentários de vocês eu curto e compartilho todo dia se for preciso! Pura realidade...

Tenho que vivenciar isso em casa todo dia :sa8:

Mas a vida continua... em breve estarei desocupando o espaço para os "irmãos" ficarem a vontade!
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Nandinho escreveu:
Jesus Negro escreveu:
Thaís escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:Pois é, minha amiga Thaís.
Acho que é porque eu escrevi o óbvio! Essa indignação tá no coração de toda pessoa que é pai ou mãe sensatos.
Botão "curtir"
Pronto, já curti! Curti e compartilhei.:fof0:

Imagem
Pessoal os comentários de vocês eu curto e compartilho todo dia se for preciso! Pura realidade...

Tenho que vivenciar isso em casa todo dia :sa8:

Mas a vida continua... em breve estarei desocupando o espaço para os "irmãos" ficarem a vontade!

Pow, cara!
Isso aí eu não curti. :(
Lamento do fundo do coração por essa situação sua.
Diga a seus pais exatamente isso, cara! "Vou sair pra deixar os irmãos a vontade".
Doeu em mim. Não é possível que eles não sintam também.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Presto
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 03 Jun 2013 19:12

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Presto »

Orientação de jeová? ou do CG? Acredito se não houvesse essa proibição de conversar com desassociados, a Torre de Vigia estaria vazia. Por isso tanta enfase em não se misturar com aqueles (apostatas) que tem as verdades que a Torre tenta jogar pra de baixo do tapete :tapado8: :conv8:
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por SilvaRV »

Dr. Brown escreveu:Apesar do texto já ter sido estudado pela revista A Sentinela, o parágrafo acabou sendo utilizado para servir de reflexão diária para as Testemunhas de Jeová. Leia abaixo o texto que foi usado para o dia 08/02/2013 e tire suas próprias conclusões:

Texto para sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

➤ es13 p. 19 Fevereiro
Sexta-feira, 8 de fevereiro
[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador. — 1 Cor. 5:11.
Suponha, por exemplo, que o filho único de um casal cristão exemplar abandona a verdade e é desassociado. Os pais ficam arrasados! Eles sabem que a palavra “qualquer” no versículo acima inclui membros da família que não vivem na mesma casa. Mas eles amam muito o seu filho! Fortes emoções talvez os levem a raciocinar: ‘Como poderemos ajudar o nosso filho a voltar para Jeová se cortarmos quase por completo a nossa associação com ele? Não seria mais produtivo manter um contato regular com ele?’ O que esses pais queridos vão fazer? Obedecerão às claras orientações de Jeová? Ou será que vão achar que podem se associar regularmente com o filho desassociado e chamar isso de “assuntos familiares necessários”? Ao tomar sua decisão, eles não devem desconsiderar o que Jeová vai achar do que farão. O objetivo de Deus é manter limpa a organização e, se possível, levar transgressores a cair em si. w11 15/7 4:12, 13, 15
Ou seja, se não for possível, foda-se o caboclo né?! e aquele texto, não lembro onde fica.. de chamar a si os anciãos quando tiver alguém doente e tals, necas neh? eles entendem isso como comissão judicativa...
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Clark
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Fev 2013 17:48
Localização: São Paulo - SP

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Clark »

Como sempre o maior exemplo de amor vem de Jesus. Pai... por que é tão difícil aos homens aplicar os Teus ensinamentos?

Mateus 18:12-14

12 Que pensais? Se um certo homem vem a ter cem ovelhas e uma delas se perder, não deixará ele as noventa e nove sobre os montes e irá à procura daquela que se perdeu? 13 E, se por acaso a encontrar, certamente vos digo que se alegrará mais com ela do que com as noventa e nove que não se perderam. 14 Do mesmo modo, não é algo desejável para meu Pai, que está no céu, que pereça um destes pequenos.

Lucas 15:1-10

1 Todos os cobradores de impostos e pecadores chegavam-se então perto dele para o ouvirem.2 Conseqüentemente, tanto os fariseus como os escribas murmuravam, dizendo: “Este homem acolhe pecadores e come com eles.”3 Então lhes contou a seguinte ilustração, dizendo:4“Que homem dentre vós, com cem ovelhas, perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove atrás no ermo e vai em busca da perdida, até a achar? 5 E quando a tiver achado, ele a põe sobre os seus ombros e se alegra. 6 E, ao chegar à casa, convoca seus amigos e seus vizinhos, dizendo-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que estava perdida.’7 Eu vos digo que assim haverá mais alegria no céu por causa de um pecador que se arrepende, do que por causa de noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.
8“Ou que mulher, com dez moedas de dracma, se perder uma moeda de dracma, não acende uma lâmpada e varre a sua casa, e procura cuidadosamente até achá-la? 9 E quando a tiver achado, convoca as mulheres que são suas amigas e vizinhas, dizendo: ‘Alegrai-vos comigo, porque achei a moeda de dracma que perdi.’ 10 Assim, eu vos digo, surge alegria entre os anjos de Deus por causa de um pecador que se arrepende.”


Na passagem de Lucas mostra claramente a atitude dos fariseus.
Quem é maior Paulo ou Jesus?

Uma abraço à todos o meus amigos deste fórum!
O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas.

Martin Luther King
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Michelly »

Eduardo.TJ escreveu:Isso aí!
Vamos rejeitar nossos filhos! Vamos ignorá-los.
Eu posso muito bem passar meses a fio, as vezes anos, dando uma porra de um estudo bíblico sem sentido pra um FORNICADOR. Posso ir lá! Apertar a mão dele, comer na mesa com ele. Tomar café com ele. Mas meu filho?? Nããããoooooo!! Ele é pecador! Não!! O que ele merece é ir direto pra geena ardente.

É! Não sei como tem pai que pensa desse jeito aí que eu escrevi...
:sa8:

Torre, tenho nojo de você!
:iergh7:

Realmente um absurdo! Porém, nada que venha desses seres me assusta... Apenas fico pensando em que tipo de lavagem cerebral eles usam na maioria das pessoas que frequentam aquele lugar, pq com certeza, terão pessoas que seguirão esta idiotice como se fosse lei.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por MARCOLA »

Será que ninguém se questiona se isso é certo ? :2 Cessar de ter convivência com amigos e familiares por causa de religião, isso é ridículo. Pode fornicar, pode trair o marido/esposa, pode fofocar, pode ir em show de pagode, encher a cara em um domingão , mas ir em aniversário de criança ou dar a devida atenção para um membro da família não pode. :iergh7: Pq tudo para eles tem uma desculpinha. :10 O que eu mais vi entre os TJ é o quanto eles são hipócritas. :iergh7: Dentro da congregação é uma coisa e fora é outra :iergh7: . Minha ex sogra mesmo enchia cara de cerveja todo domingão e 18:00 lá estava ela dentro do salão orando por jeová kkkkkkkk :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: . Fora as que traía o marido etc,,,,... vixe tenho tanta história pra contar sobre esses tar de Tj hehehehe :1 :1
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Vergil »

"Mas eles amam muito seu filho", "como poderemos ajudar o nosso filho?", "pais queridos"? O objetivo de Deus é manter limpa a organização? Olha o "apelo emocional" aí gente. Que merda é essa? Hipócritas, covardes usam o amor dum pai ou duma mãe para pregar limpeza na organização. CANALHAS, brincam com os sentimentos mais puros dum ser humano. Essa Torre já deveria ter sido extinta a muito tempo. Torre Maldita, me dá nojo de pensar que um dia eu defendia essa PODRIDÃO. :iergh7: :iergh7: :iergh7: Limpeza? Limpeza é o C........ O que tem de desonesto lá dentro, sonegadores de impostos,trapaceiros, arrogantes, vão prá PQP.
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
DarkCat
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Set 2013 15:45
Localização: Lisboa - Portugal

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por DarkCat »

Percebo a revolta dos que estão aqui presentes, mas têm de perceber que...Mas espera lá, que raio é que eu estou a dizer?? Perceber, compreender? Não há nada para compreender... Onde é que já se viu ordenar a pais que deixem de falar com os filhos? É que nem os criminosos condenados à morte tem este tratamento, continuam a poder ver os pais atraves de visitas, e agora vem estes idiotas a dizer para os pais cortarem relaciinamento com os filhos? Mas que bando de €%&#@
Torre, metes-me um nojo...
Imagem
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

Gostaria muito de saber porque raio o corpo governante diz que erra e não é inspirado MAS fala em nome de Jeová!
Sendo assim, sempre que erram trazem vitupério.

Cambada de doentes mentais...

Amigo estudante se você está lendo isto peço lhe POR FAVOR que pense muito bem do que pretende de sua vida espiritual.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes